PEdaleira virtual não funciona! Ajuda!

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # out/08


    Gente, estou sem paciencia. O que fazer? Já procurei na busca e não achei! Eis a questão:
    -Coloquei a guita com adaptador na entrada no microfone
    -Baixei o ASIO e o driver wdm.
    -Baixei duas versões do Guitar RA!

    E não funciona!
    O que faço?

    aelsinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Desisto de tentar ligar a guitarra no PC e fazer o som nas duas caixas! To nem aí para os vizinhos agora!

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aelsinho
    não pode estar com nenhum programa de som aberto (winamp, media player, youtube, etc...)
    já olhou se a entrada de gravação selecionada é a correta?

    Vitin
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, de boa, O Guitar RA eh 1 bosta... Ateh q ele simula legalzinho, mas ele dá uma microfonia e um chiado do cacete...
    Valew

    aelsinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom

    Nenhum programa fica aberto!

    pr0view
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aelsinho
    foi nas propriedades de som?
    voce ligou na entrada de MIC ou de Linha?
    ajuste nas propriedades em qual voce ligou, eu recomndo em Linha.

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    aelsinho

    Qual é o seu equipamento, me refiro ao Hardware do seu computador, que possui?

    Sua placa é on ou off board?

    Eu por exemplo tenho um hiper mega computador que montei, porém minha placa por enquanto é on board...ou seja...rs...o Guitar Rig, Amplitube, Revalver...ficam simplesmente uma bela porcaria...rs...mesmo utilizando os drives mais recentes e configurações ASIO .

    Cada vez que ligo a guitarra no pc para utilizar esses softwares, parece o dia do juízo final...rs...é tanto zumbido que parece que estou tocando O Vôo da Vespa...rs

    O jeito é microfonar o ampli e mixar com o Sonar ou Acid Pro.

    Ou melhor, adquirir uma placa off board.

    Abraço,

    See ya !

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall
    Eu por exemplo tenho um hiper mega computador que montei, porém minah placa é off board...
    Voce quer dizer ONboard, né?
    Pois é amigo, placas onboard nos deixam louco... comprei uma off board para hometheather.. não é a mais indicada para gravação, porém imagino que de uma melhora imensa (ainda nao instaleI)

    aelsinho
    Cara, ve nas propriedades de som... eu sempre usei minha ME-50 no pc... apesar do som não ficar bom (pois ela não possui simulador de amps) sempre funcionou... inclusive com Guitar Rig 3

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08
    · votar


    WARamos

    Valeu...correção efetuada...rs

    É que ainda estou dormindo...rs...nada como entrar cedo no serviço...rs

    Realmente minha placa ainda é on board. Por essa razão ainda não gravei nada para postar para a galera, além da falta de tempo é claro...rs.

    Abraço,

    See ya!

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall
    hehehe.. acontece cara..
    ir trabalhar cedo é duro mesmo...

    voce acha que essa placa que eu comprei melhorará as gravaçoes??
    ela possui 44khz e 16bit para gravar...

    Abraço

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    WARamos


    Podemos dizer que por enquanto você pode registrar suas idéias sem aquela "bendita" microfonia e clipagens das placas on board.

    Mas um equipamento muito bom e que não é tão caro assim, é a placa da Line 6 ...a UX-1 Line Port.

    Na verdade é como se fosse um módulo, visto que não é inserida no Hardware e sim plugada via entrada USB.

    Além de ser reconhecida pelo computador como placa de som mesmo...ela não tem ruído nenhum e também vem com um simulador de amplificador e efeitos...

    Muito boa mesmo...

    O único ponto "contra", mas que na verdade é a favor...porque faz você investir um pouco mais...rs...é o fato da mesma apenas ter como saída plugs tipo RCA. Ou seja...terás que adquirir também um par de caixas/monitores.

    Mas fica show...e nunca mais terás problemas com Guitar Rig, AMplitube...e derivados...

    Ela está na faixa dos R$490,00.

    Será a minha próxima aquisição para o ano que vem...ou uma GT-10 da Boss...para estudar em casa, já que uso apenas pedais análógicos.

    Mas voltando ao assunto...sim...vai ser bem melhor do que uma placa on board...bem menos memória usada do processador para poder gravar e ouvir músicas

    Abraço,

    See ya!

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall
    Obrigado pelo esclarecimento, amigo.

    Com certeza seria legal poder investir em uma placa melhor, como essa citada.. porém, eu ainda não tenho como fazer isso... minhas prioridades são outras... infelizmente...

    mas só de poder conseguir passar minhas idéias para o computador já é satisfatório... eu até consegui passar minha idéia com uma onboard.. mas o som não ficou como eu queria...

    Quando terminar de gravar minha música, eu posto aqui... ela é longa, 6 min e poquinho.. mas eu gostei muito.. é gospel...

    abraços cara, e valeu pela ajuda

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    WARamos


    De nada amigo, mas é assim mesmo...o bom é poder registrar e/ou compartilhar as idéias e composições.

    Eu tenho bastante coisa também...da época em que tocava em bandas como Angra e Dream Theater Cover, mas infelizmente todos os meus registros pessoais de solos e passagens foram registrados em uma placa de som on board de um Lentium II , imagine o som de lindas abelhas africanas no auge dos hormônios e acasalando lindamente...rs....pois bem...esse é o som do registro...rs

    Tirando algumas coisas que foram gravadas em estudio, quem sabe um dia eu poste por aqui, o resto é apenas de uso pessoal,...rs

    Quando terminar de gravar minha música, eu posto aqui... ela é longa, 6 min e poquinho.. mas eu gostei muito.. é gospel...

    Opa...legal...quando terminar me avise ,ok?

    Abraço,

    See ya !

    aelsinho
    Veterano
    # out/08 · Editado por: aelsinho
    · votar


    Minha placa é on board. Pois é, é uma Porcaria tentar usar a guita no PC. Antigamente eu conseguia, usava o guitar RA. Daí quando eu ligava o compressor no programa o som saía nas duas caixas (no caso eu usava fone de ouvido no PC). Era uma maravilha, porque eu treinava minhas músicas tranquilo a noite!
    Agora, pifou, eu acho. Tentei mas não funciona! Gostaria de pelo menos, fazer o som sair estéreo!

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall
    Cara que pena que não tenha nada gravado... mas não seja por isso, grave algo para nós!!! Assim que tiver tempo, claro..

    Opa...legal...quando terminar me avise ,ok?
    Pode deixar cara... assim que tiver pronta, eu te aviso e posto aqui!

    aelsinho
    Cara, de uns tempos pra ca o fone que uso nom pc so funcionava no lado esquerdo... pensei que tinha pifado o fone...
    depois liguei o fone no meu mp3 e funcionou perfeito....
    entao, teu problema deve ser danos na placa...

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    WARamos

    Antes eu estudava 12 horas por dia...agora são 12 horas por ano...hehehehe...Trabalhar e Fazer Faculdade, além de namorar...consome todo o tempo e energia...amanhã vou ficar em casa para dormir e estudar Algoritmo...ahf...e a tarde estudar alguns arpegios Paul Gilbertianos...e ver a patroa...rs e só...

    Mas Dezembro terei férias da Facu...acredito poder compor e gravar alguma coisa para por aqui...

    aelsinho

    Acho que é mal de placa onboard...pois meu PC antigo, que agora está com minha mãe, também parou de funcionar o canal/lado esquerdo...só com fone e olhe lá...rs.

    Gravei algumas coisas e solo demo da música da minha banda...só depois que enviei pra galera é que me falaram que só saiu em um canal...rs

    Ficou mono...mo mais puro sentido...hehehehe.

    Mas como estás fazendo para estudar à noite agora?

    como moro em casa, às vezes já era dificil estudar à noite...imagine para quem sempre estudou com fones de ouvido...

    Eu estudava de noite com meu Marshall...e sempre espancavam a porta do meu quarto...rs

    Abraço,

    See ya !

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall
    Eu nunca estudei... nem tenho tempo de pegar a guita no meio de semana.... e como a namorada me consome (no bom sentido) no fds, ja era... nao rola estudar...

    Eu curto tocar, mas ao vivo... com o grupo onde toco... nao tenho muito saco (tempo) pra estudar.. e curto muito gravar... é minha paixão... fico feliz demais ouvindo o que produzo

    abraço

    aelsinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall

    Acho que vou ter que estudar a noite no meu ampli mesmo, só abaixar o volume. A síndica do meu prédio é chata pra caramba, mas antigamente eu fazia isso e ninguém reclamava! E afinal de contas, pago caro no condomínio, to nem aí. E minha esposa, quando pega no sono, ninguém ou nada acorda mesmo! RS

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aelsinho

    E minha esposa, quando pega no sono, ninguém ou nada acorda mesmo! RS

    hehehehe...o seu amplificador possui entrada para fones de ouvido?...é uma boa solução...mas vai ter que ser um com fio bem extenso...ou sem fio...afinal...ficar estudando com fone...e parecendo um cachorrinho basset na coleira não é muito confortável...rs.

    Você já testou outro software que não o Guitar RA?



    WARamos

    Eu também curto banda, show, gravar e tudo mais...mas como sempre fui muito técnico...até pelas minhas influências...o fato de não poder pegar na guitarra ou pegar 1 vez por mês é muito complicado...o nível cai bastante...e curto muito estudar coisas e tirar coisas dificeis e diferentes...e atualmente isso é ímpossível.

    Tanto é que a banda está parada e fui convidado para outro projeto...mas vai ter que esperar até Dezembro...

    como diria o "mindoim"...que puxa...rs

    WARamos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Jim Marshall
    hehhee

    não tem jeito... quando se vai crescendo, as prioridades mudam...
    é a vida mesmo

    aelsinho
    Veterano
    # out/08 · Editado por: aelsinho
    · votar


    Jim Marshall

    Ele tem saída pra fone sim, é um ibanez ibz10. Só que eu toco e escuto música ao mesmo tempo! Já testei o Guitar Rig e nada, Revalver e nada, esse Guitar RA e nada! Cara, sacanagem. Eu já sofri pra tentar gravar filme baixado da net, colocar legenda, SINCRONIZAR a legenda se preciso, e consegui! E sobre guitarra, que AMO, não consigo!

    aelsinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu ando tendo tempo para tocar e estudar, graças a Deus. Mas tem dia que não tenho, estou treinando ligados, palhetada alternada, modos, etc. Só não posso ficar 1 semana sem tocar, senão perco o ritmo e fica uma porcaria de novo!

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    aelsinho

    O ruim é isso...tudo funciona...menos para gravar a guitarra...seria até cômico se não fosse trágico...rs

    Para gravar em linha até que com minha placa on board, desse computador novo que montei, consigo gravar mas a qualidade é bem fraca.

    Quando instalei estes softwares emuladores no meu pc novo...fiquei até empolgado...tipo : " Agora vai...eh laia "...rs...mesmo sabendo das especificações da placa...me iludi...rs

    Quando abri o programa minhas caixas estavam no volume 8...tenho sistema 7.1 ...Jesus Genésio....foi um senhor apito...parecia que tinham atracado o Titanic no portão de casa...foi um senhor apito...rs..junto com um estrondoso chuvisco...parecia rádio pirata Am do interior de são Paulo...rs

    Em Dezembro estou pensando em comprar o microfone Shure 57 para microfonar o ampli , até eu comprar o Line Port.

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    aelsinho

    Amigo,
    Você já tentou reinstalar os drivers da placa de som?
    Caso você não saiba qual o modelo da placa, baixe um programinha chamado Everest...ele mostra todos os componentes de seu PC inclusive marca e modelo.

    O que você pode fazer...uma medida mais drástica...mas pode funcionar...baixe os drivers atualizados para sua placa mãe e e som...grave em uma mídia....formate o PC e reinstale o windows, logo após atualize seus drivers...

    às vezes pode ser só um "tilti" de drivers mesmo.

    aelsinho
    Veterano
    # out/08 · Editado por: aelsinho
    · votar


    Jim Marshall

    Eu baixei wdm driver de áudio da Realtek (acho que é esse o nome mesmo), o ASIO4all. Meu pc está atualizado! Não sei o que é, o PC deve estar com ciúmes do ampli ou com ciúmes porque quero comprar um ampli valvulado no ano que vem! RS!
    A cara, formatar é cansativo demais. Acho que vou esqueçer esse negócio mesmo, melhor esperar e comprar uma placa de som off board!

    Jim Marshall
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aelsinho

    é...então o jeito é off board mesmo...


    Abraço,

    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PEdaleira virtual não funciona! Ajuda!