Uma percepção musical melhor!

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # out/08


    Pessoal, eu estava percebendo. Antes eu usava o equalizador no set no intuito de mudar o timbre, agora uso apenas para volume. Coloco as configurações dele tudo no padrão. E ficou melhor! Parece que é mais original, pelo timbre dos pedais com o ampli.


    Squier
    Boss Super overdrive, Boss Metal Zone, Boss Digital Delay, Boss Compressor, Behringer GDI-21, e Equalizador.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aelsinho
    eu acho que você passou a tocar melhor. melhorou a pegada, começa a ver que certas coisas são dispensáveis (compressor, eq, etc...)

    pr0view
    Veterano
    # out/08
    · votar


    isso vai de fase.

    gege_correa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    eu acho que você passou a tocar melhor. melhorou a pegada, começa a ver que certas coisas são dispensáveis (compressor, eq, etc...)

    concordo em parte com sua afirmação.. mas na verdade acho que isso não depende de usar ou não tal efeito, e sim de como vc usa... se vc usa pra mascarar algum defeito (seja seu ou do seu equipo) ou se vc usa pra somar algo no seu som... tipo, eu acho essencial o equalizador pra deixar o som como eu quero (uso uma gt-8)... é diferente de vc socar ganho na sua distorção pra ficar mais fácil de tocar e "enganar" que sua palhetada é a 11ª maravilha do mundo... sei lá... é minha opinião! hehehe

    matheno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pode até fazer sentido,
    mas o david gilmour usa vários equalizadores e compressores.
    no começo da carreira seu set tinha um boss e um dyna comp de compressor... hoje ele nao usa mais eles , mas deve ter uns racks de compressão.

    EU particularmente nao vejo muito sentido num EQ , mas vejo uso de um compresor como essencial sim!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    eu acho que você passou a tocar melhor. melhorou a pegada, começa a ver que certas coisas são dispensáveis (compressor, eq, etc...)

    Nadica de nada a ver.

    aelsinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pois é pessoal, o compressor é muito bom. Só que eu não sei muito usar ele. Eu coloco tudo no médio! E se eu desligar ele, não vejo muuuuuuuuuuuuuuuuiita diferença.
    Se quiserem me ajudar, estou a disposição de receber dicas!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    aelsinho
    o único uso que eu dou ao compressor é para diminuir a dinâmica e poder tocar rápido com mais facilidade. Aliás, mentira pq ele também timbra no solo. Eu coloco atack no ultimo, dá uma estalada na palhetada, eu acho legal. Compressão eu coloco ali em 10 horas pq se exagerar muito distorce. Tone e volume eu deixo em 1 hora só pra compensar uma certa perda no sinal.

    pr0view
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vai de gosto neh, eu gosto muito do compressor, mas dizer que nao serve para nada, ai nao neh

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/08
    · votar


    çembrando que eu usso um drivezinho bem leve pq com muita distorção eu não vejo sentido para o compressor. Tem gente que usa para um som mega limpo par tocar reggae e tal...mas eu não toco, então...

    Filcrow
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não sei se o compressor é tão indispensável assim...

    Aumentando a sensibilidade fica mais fácil de solar...
    eu usava pra isso, mas no momento acho que ele ocupa mais espaço no meu set do que acrecenta para mim.... por isso me desfiz dele...
    É legal que ele deixa o som nivelado também... mas se vc acertar a equalização dos seus pedais, também pode ser substituído...

    Talvez eu esteja errado, mas não vejo muita utilidade para mim...

    Já o equalizador também dispenso no momento, pois até agora consegui configurar os meus pedais de acordo com o próprio equalizador de cada pedal...

    flw.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Sua opinião, sua opinião.
    Minha opinião, minha opinião. Ok?

    Não parou pra entender o que eu postei, e vem dar carão. Nem considero o que vc fala.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma percepção musical melhor!