Sequencia de pedais de meu set em um case

    Autor Mensagem
    WagnerRodrigues
    Veterano
    # out/08


    Olá pessoal, sei que esta é uma questão bastante pessoal devido a sonoridade, mas resolvi trocar uma idéais com o forum da busca de novas possibilidades na distribuição de meu set.
    Como não tinha nenhum case eu sempre usava individualmente os pedais ou em pequenos blocos, mas agora resolvi comprar um case e colocar uma arrumação funcional para uma boa timbragem.
    Pensei em distribuir na seguinte ordem.

    Whammy --> Cry Baby 535Q --> Landscape Organic Drive --> Hobbert Simul Amp c/ Booster --> Poison Power Metal --> TS9 -->
    GFX8 --> Landscape Angel Chorus --> MXR Phaser 90 --> Morley Alligator --> Landscape Echo Delay

    A GFX8 eu uso meus paths principalmente para várias formas de reverb/delay e tambem alguma nivel de flanger, coloquei ela no meio, pois dai eu teria meu delay após o volume para manter dois aspectos de retardamento.

    O case vai ficar com uns 97 cm por 60, pois dai ainda sobra algum espaço para colocar mais alguma coisa que venha a adquirir.
    Na disposição dos pedais no case, todos os que tem expressão ficarão na linha frontal e os de acionamento ficaram em uma segunda linha com uma elevação de uns 5 cm.

    Valeu

    Wagner

    El Mariachi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, procure infos na BUSCA. Tem milhares de tópicos sobre este assunto.

    Drifter
    Veterano
    # out/08
    · votar


    WagnerRodrigues
    Cara, procure infos na BUSCA. Tem milhares de tópicos sobre este assunto. (2)

    Pelo que vi a ordem é boa e "correta". Só etnho uma dúvida em questão do Morley antes do Delay... não seria melhor deixá-lo em último da cadeia ou em primeiro?

    Falou!

    WagnerRodrigues
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá El Mariachi, eu procurei e li acho que umas 10 linhas de discussao sobre o tema e aproveitei bem os conteudos, apenas coloquei minha linha de idéia de colocar um determinado sequenciamento para ter alguma ideia a mais ou uma perspectiva diferente da minha, até para fazer algumas outras esperimentações. Mas valeu o toque.

    Drifter, minha idéia é em função de que eu teria duas possibilidades, construção de delay/reverb antes do sinal entrar no volume, e teria a possibilidade de entrar com o sinal no ultimo delay com as variaçoes de volume.

    Drifter
    Veterano
    # out/08
    · votar


    WagnerRodrigues

    minha idéia é em função de que eu teria duas possibilidades, construção de delay/reverb antes do sinal entrar no volume, e teria a possibilidade de entrar com o sinal no ultimo delay com as variaçoes de volume.

    Sem brincadeira, logo imaginei isso, porém resolvi perguntar e enteder melhor essa ordem.

    Mas de resto parece que está legal.

    Faca na Caveira
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Sua dúvida é muito genérica cara. Uma boa busca no fórum e no google lhe dará as novas alternativas que vc busca.

    vai no www.bossbrasil.com.br, lá tem algumas sugestões de ordem de pedal.

    marcioguita
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não se prenda a regras , o q é legal num set, pode mudar em outro,até o msm set em outro ambiente pode dar diferença.
    Nada te impede de testar todas combinações e curtir esse processo!

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    eu deixaria o whammy por ultimo

    WagnerRodrigues
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Olá Diino, dias atrás fazendo alguns testes isoladamente com os pedais para testar a cadeia, eu coloquei o Whammy após o poison, e achei que o som ficou um pouco embolado, acredito que seja geração de muitas ondas adicionais o que faz o Whammy tem de manipular muitas frequencias e harmonicos , talvez ele recebendo o sinal de outros pedais possa ficar interessante, vou fazer uns testes no fim de semana.

    Olá Marcio, então, no inicio pensei em montar dois cases e dividir os pedais, mas por questão de funcionalidade optei em montar um case unico e acondicionar tudo dentro, então uma vez colocado, é um pouco complicado de ficar refazendo as ligações.

    Ontem estive na pessoa que vai montar o case e fechei o case para o um formato que eu possa manipular mais os pedais de distorção e a finalização. deixando mais fixo os que possuem expresssao.

    Valeu as dicas ai pessoal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sequencia de pedais de meu set em um case