Essa pergunta é um saco...mas lá vai...é sobre meu set...a sequência

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06


    Meus pedais são:

    TU2 Boss (Afinador)
    GE7 Boss (Equalizer)
    Wah Cry Baby
    TS9 Ibanez
    TS9 DX Ibanez
    BD2 Boss (Blues Driver)
    DD3 Boss (Delay)
    Dyna Comp MXR
    Pedal True Bypass

    Toco basicamente blues, e Dire Straits (sou fissurado em Dire Straits).
    Organizo a minha sequencia da seguinte forma.

    GUITARRA --> TU2 --> TrueBypass --> Dynacomp --> AMPLI

    O truebypass bypassa a seguinte sequencia que ativo somente quando toco blues:

    Wah --> TS9 --> TS9DX --> BD2 --> GE7

    (quando toco Dire Straits deixo o True Bypass desligado e dessa forma utilizo apenas o afinador, o compressor e o delay no loop. Os demais ficam desativados pelo truebypass que se encontra desligado)

    O delay ligo sempre no loop. Não uso Chorus.

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Sim, e vc quer saber oq???

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Se está correta a sequência que uso para esses pedais ou se estou errando em algo...quero opiniões...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Aquele Eq, vc usa para que?
    Abç

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O TS9 uso com drive bem levinho, o TS9 DX uso com drive a 12 horas (maior ganho com mais grave), e o blues driver é mais um blues distortion (não é drive) e gosto muito dele para tocar coisas como The yardbirds, por exemplo. O GE7 uso para dar um aumento discreto de volume e grave quando entro com os solos. Ligo tudo num Laney LC30ii. Não gosto do drive do meu ampli. Por isso não o uso. Só uso o canal limpo. A guitarra é uma fender.
    Tudo bem, Prof Bertola? Bom te reencontrar or aqui. Sempre ajudando o pessoal!
    O que foi que vc achou da sequencia que fiz? Acha que devo mudar alguma posição?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Bom, vc usa o Eq como booster, portanto seu set está, no meu entender, correto.
    Vc usa o reverb do amp? Não usa mais nenhum efeito?
    Abç

    Rafael Guerra
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o Compressor não deveria estar atrás do truebypass ? tenha essa duvida.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Reverb do ampli. É um reverb digital. Uso reverb no máximo na posição 9 ou 10 horas.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rafael Guerra

    Sempre ouvi dizer que o compressor deve ficar após as distorções. Posso até estar enganado. Mas (e com com o aval do profº Bertola) deve ser esta a posição mesmo.

    Rowashburn
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Rowashburn
    · votar


    Sempre ouvi dizer que o compressor deve ficar após as distorções

    após não, antes.

    Guitarra > Compressor > distorção > amp

    Mas, imagino que vc não use o compressor com a distorção, mas sim pro som limpo, então é indiferente.

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Rowashburn

    Exatamente. Nunca o uso com as distorções. Só uso ele com o som limpo (quando toco Dire Straits). Dessa forma a posição dele aí nao faz muita diferença. Sinceramente, sempre achei que o compressor deveria vir depois. Mas de qualquer forma, se no futuro eu vier a precisar usá-lo com distorção é simples resolver. A mudança de posição é simples.

    Rafael Guerra
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Sempre ouvi dizer que o compressor deve ficar após as distorções

    Rowashburn
    após não, antes.

    isso que é legal na música... não existe correto ou melhor... sim o gosto e preferência pessoal de cada um.... combinações diferentes resultam em timbres, efeitos e sons diferentes... hehehehehehee.... ;)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thecreamofclapton
    No seu caso, para o uso que vc faz (Tocar Dire Straits), o compressor está na posição correta.
    Aliás, eu não vejo porque usar compressão em guitarra, na maioria dos casos não precisa.
    Aliás, a conjunção compressor - distorção pode criar mais problemas que soluções (chiados, zoombidos feedbacks, etc), se não for muito bem usada.
    Abç

    thecreamofclapton
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mas eu só uso mesmo com som limpo.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thecreamofclapton
    Então tá bom assim como vc usa mesmo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essa pergunta é um saco...mas lá vai...é sobre meu set...a sequência