Possível problema - Marshall Shred Master clone by Adriano Engel

    Autor Mensagem
    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08


    Bom dia, pessoal, tudo bem ?

    Sou novato aqui no FCC, eu precisava de uma ajuda do pessoal mais experiente...

    Adquiri um Marshall Shred Master clone feito pelo Adriano Engel, do RS (o famoso fabricante de pedais feitos com lata de sardinha...), fui testar ele pela primeira vez, e notei que, pro pedal ter volume satisfatório, tem que deixar os controles de Ganho e Volume quase no máximo... detalhe, pra tocar Ramones e AC/DC, não metal ou coisas do tipo. Porém, com ele desligado, o som limpo da guitarra fica alto, normal. Só ligar a distorção que abaixa, dae tem que colocar os controles como falei acima. Porventura estaria eu fazendo algo errado, em questão de equalização, ou outra coisa ? (Nem vem com piadinha de "sim, tem algo errado, teu equipo que é uma b***, teu pedal que é b***")

    Detalhe: pedal testado sozinho, desligado do resto do meu set, ligado na entrada high gain do amp.

    Equipamento usado:
    Guitarra: Crafter Junior Comfort Series, chave dos caps em posição 1 (todos os caps abertos)
    Cabos: sem marca, feitos sob medida, testados e funcionando OK.
    Amp: cubo Antera 150G (150 W)
    Fonte usada: não lembro a marca agora, mas é estabilizada, para 5 pedais.

    Fico no aguardo !

    Desde já, muito obrigado !

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Up !

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Help me plis ! ^^

    gucrispim
    Veterano
    # out/08 · Editado por: gucrispim
    · votar


    pode ser que esteja ligando o pedal em corrente 110v qnd a fonte eh 220v

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    pode ser que esteja ligando o pedal em corrente 110v qnd a fonte eh 220v

    não, gucrispim. sempre uso tudo em 110 v. Valeu !

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ele me disse que o pedal é mid-gain, por isso não tá dando a altura necessária... e que talvez seja necessário usar pedal de volume... mas ae o pedal tem que se usado antes do Shred (que é o 1º da cadeia de efeitos), ou depois dele, entre ele e o próximo efeito ?

    Outra coisa, se tiver que ligar antes ou depois do Shred, ele vai aumentar só o volume dele ou do set todo ?

    No aguardo !

    GDias
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hmm...Sei lá. É o teu único pedal?

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Hmm...Sei lá. É o teu único pedal?

    Não, tenho mais pedais.

    Mas os testes foram todos realizados com o pedal ligado sozinho, na entrada Hi Gain do amp.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Nossa, que complicação o.O

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Nossa, que complicação o.O

    Você fala isso em relação ao meu problema, Dark, ou ao tópico em si ? :)

    Se você também tiver uma idéia aí pra me ajudar, agradeço novamente. :)

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaseGuitar
    Cara, pedal tem que funcionar assim:
    Bypass: passa o som da guitarra normal,
    daew aperta o botão entra o efeito, no volume desejado ( igual ao do bypass, menor, ou maior.)

    Essa historia de botar pedal de volume... Tah mais pra jeitinho brasileiro, o problema tem que ser resolvido na raiz, ou seja, no circuito do pedal.

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara, pedal tem que funcionar assim:
    Bypass: passa o som da guitarra normal,
    daew aperta o botão entra o efeito, no volume desejado ( igual ao do bypass, menor, ou maior.)

    Essa historia de botar pedal de volume... Tah mais pra jeitinho brasileiro, o problema tem que ser resolvido na raiz, ou seja, no circuito do pedal.


    Pior que, conversando com o próprio Engel via email, ele disse que o pedal é assim mesmo, que não tem que mexer em nada, porque ele é mid-gain... e se eu for mandar via Correio pra ele customizar essa parte de volume, vou ter que desembol$ar, o que é proibitivo pra mim agora.

    Eu já tenho o Brutal Distortion (puta pedal, puta distorção, na minha opinião), mas pra tocar Led, Ramones, AC/DC, não rola. Nem timbre nem peso do pedal ajudam, equalizando ou não. Tem que ser o timbre do Shred e fim. O timbre tá perfeito, se melhorar estraga. A única coisa que tá encucando é o volume. Valeu pela luz, Dark ! (ironia :p)

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # out/08
    · votar


    BaseGuitar
    Se eh assim, sim. hehe

    Mas do jeito que sou estressado, ñ ia me adaptar a esse pedal hehehehehe

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Mas do jeito que sou estressado, ñ ia me adaptar a esse pedal hehehehehe

    Porque, Dark, você prefere só pedal hi gain ?

    andre735
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara de boa, nunca mais compro nada desse Engel.
    Os pedais dele são cheios de defeito ( "plop" no acionamento, falta de aterramento, mais esse do volume agora ) e o cara nega até a morte ou inventa histórias mirabolantes... Você fala que tá com problema e o cara vem com um monte de bla bla bla.
    Como assim o volume do pedal é baixo porque é mid-gain ? Se fosse um low-gain o volume seria 1/10 do bypass então ? Enfim ...

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O mais estranho é o volume da distorção ter volume mais baixo que o clean
    Isso aí é um erro de projeto no circuito mesmo. É a única explicação.

    Pagou quanto nele?

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr

    Pagou quanto nele?

    Essa foi a pior parte...

    Valor nominal : R$ 120,00 (considerando que o original só tem usado e custa no mínimo R$ 350,00... tá barato)...

    ... eu enviei um Boss Hyper Metal pra ele, que eu não usava mais.

    Me indicaram aqui em SP a Danamp, ela faz manutenção em amps e pedais, inclusive pra gente famosa (Paralamas, por exemplo).

    Daí vou ver se tem como trocar apenas os componentes que cuidam do volume, mantendo o timbre (100 % Marshall, diga-se de passagem) intacto.

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    andre735


    Cara de boa, nunca mais compro nada desse Engel.
    Os pedais dele são cheios de defeito ( "plop" no acionamento, falta de aterramento, mais esse do volume agora ) e o cara nega até a morte ou inventa histórias mirabolantes... Você fala que tá com problema e o cara vem com um monte de bla bla bla.
    Como assim o volume do pedal é baixo porque é mid-gain ? Se fosse um low-gain o volume seria 1/10 do bypass então ? Enfim ...


    Ah, cara, qualifiquei ele como positivo no ML só pra não gastar energia brigando... vou ter que gastar um troco mesmo pra "temperar" o volume do pedal...

    Deixa quieto, simplesmente não compro mais dele e fim.

    mr bungle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    vc reclamou do clean ser mais alto que a dist. tenho o drivemaster original aqui e é a mesmissima coisa!

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mr bungle


    vc reclamou do clean ser mais alto que a dist. tenho o drivemaster original aqui e é a mesmissima coisa!

    mr bungle, TODOS que conheço e, ou já tiveram, ou tem, o Shred original, me falaram que, pelo menos nele, o volume baixo não procede. Quanto ao seu Drive, vou ser franco, não cheguei a experimentar ainda, mas me falaram muito bem dele, que é um excelente pedal. Valeu !

    mr bungle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    sim é um excelente pedal, mas come muito sinal!!! eu e um amigo temos o original e ambos dão diferenças gritantes quando desligados.....

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mr bungle
    sim é um excelente pedal, mas come muito sinal!!! eu e um amigo temos o original e ambos dão diferenças gritantes quando desligados.....

    Será que o True Bypass do seu pedal não tá ruim ?

    BaseGuitar
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bom, vou levar o dito cujo pra arrumar.

    Closed topic.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Possível problema - Marshall Shred Master clone by Adriano Engel