Som estranho com Drive Zone

    Autor Mensagem
    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/08 · Editado por: JOHNathan Petrucci


    Pessoal estou com o seguinte problema: Atualmente estou usando um Tone driver (boost)>Drive Zone ... e durante algumas passagens e em configurações específicas (tipo Guv'nor ou alguma mais grave) percebi uma queda no volume do som ... principalmente no 12o traste nas cordas ré e sol quando ligo o tone driver para aumentar o ganho do drive zone...em outras configurações tipo TS ou MT-2 isso não acontece ...
    Se alguem ja observou o mesmo ou tem ideia do que pode ser por favor dá um help....
    Aproveitando: esse pedal (OD-20) é mesmo cheio de ruídos? mesmo com pouco ganho ele faz muito barulho...ainda estou conhecendo esse pedal...testando configurações diferentes...mas o ruído ainda não foi suprimido....rs
    Valew pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Drifter
    Veterano
    # out/08
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Aproveitando: esse pedal (OD-20) é mesmo cheio de ruídos? mesmo com pouco ganho ele faz muito barulho...ainda estou conhecendo esse pedal...testando configurações diferentes...mas o ruído ainda não foi suprimido....rs

    Olá! Eu tenho esse pedal (até comentei com você).

    Em questão deste chiado que você citou, fico na dúvida, acho até estranho, porque ele chia mesmo, como a maioria das distorções, porém em níveis de baixo ganho, não percebo ele chiar dessa forma que você falou.

    Claro que depende muito da sua aparelhagem (desde a guitarra até o amplificador), mas é estranho...

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Drifter
    Entaum...não peguei o seu pq acabei conseguindo ele numa troca...cara estou testando ele num Crate GT65...guitarra SX GG1 custom...mas com captação original....talvez isso ajude um pouco...mas vamos continuar os testes....mas o que me preocupa é a queda de volume...vc nunca percebeu naum?

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Distorções de alto ganho no OD20 geram ruído mesma, desde que o botão de ganho esteja próximo do talo, ou já na função turbo.

    O teu amp e guita, já que usa humbuckers, não devia ter ruído... se fosse singles sim.

    EU pra falar a verdade não conseguia sons satisfatórios com esse pedal usando uma distorção antes.

    Usando o OD20 sozinho, dá ruído????

    Drifter
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Drifter
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Entaum...não peguei o seu pq acabei conseguindo ele numa troca
    Nem esquenta!

    mas o que me preocupa é a queda de volume...vc nunca percebeu naum?

    Velho, não era uma queda de volume, mas é meio difícil de lhe explicar escrevendo...

    Talvez a sabedoria = edalko (brincadeira) possa lhe explicar melhor...

    Abraços!

    JOHNathan Petrucci
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Drifter
    Blz...rs! é um negócio meio estranho mesmo...parece que o som fica abafado...negócio sinistro...

    edalko
    Entaum... os ruídos diminuíram bastante .... consegui dar uma boa reduzida usando um ganho menor...descobri que o pedal só altera o banco gravado quando ultrapassa o valor inicial....rs já está diminuindo bastante...porém comparando com outros drives ele ainda causa mais ruídos...aliás ainda não testei ele em sonorização maior...amp 4x12 e tal....
    Usando o OD20 sozinho, dá ruído????
    cara tem ruído sim.... aumenta com o boost ... mas o problema é um som estranho com algumas configurações tipo o Guv'nor....parece que abafa em alguns trastes da guita...sinistro!!!!!!!!! rs rs rs !!!!!!!!!!
    valew!!!!!!!!!!!!

    edalko
    Veterano
    # out/08
    · votar


    JOHNathan Petrucci

    Olha... se em determinada casa da guitarra o som muda talvez seja porque o OD20 não esteja conseguindo trabalhar legal com algumas frequencias, o que não é normal.

    As configurações as vezes ajudam que isso ocorra, como excesso de graves, excesso de ganho, etc.

    Mas, a partir do momento que tem um ruido exagerado (se bem que os Boss em geral dao um ruído lazarento), acho bom vc nem pegar esse pedal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som estranho com Drive Zone