Pedais + X Vamp [vira?]

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # out/08


    bom pessoal, tenho uma Xvamp atualmente e toco só em casa e com os amigos no final de semana, sem compromisso, no momento estou feliz, e meu pqno amp da conta do recado, ja que nao pretendo voltar muito cedo pra esses lances de banda...

    mas pretendo voltar o ano que vem, entao estava pensando, em comprar um pedal equalizador, e usar a equalizacao da pedaleira pra boost (basicamente duas bandas).
    depois disso comprar um pedal de distorcao e usar a pedaleira pra compressor, noise gate, reverb, delay, chorus ou flanger etc...

    a questao eh se isso compensa, ou se ela vai foder todo o timbre dos outros pedais, se compensar depois disso eu pego um amp melhor e meu set ta legal...

    aceito sugestao quanto aos pedais

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    podem indicar independente da faixa de preco...

    vlw!

    Guitar_L
    Veterano
    # out/08
    · votar


    qew
    ela vai foder todo o timbre dos outros pedais
    Exatamente isso. Já tive uma e era impraticável de usar com analógicos. Hoje em dia, tow usando uma Zoom G1, o timbre fica muito mais preservado.
    Abraços

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Guitar_Luppi

    entao analogico + zoom G1 da certo? interessante, só tive a Zoom 505 e tenho preconceito com elas desde entao, vou deixar isto de lado e dar uma olhadas nessas outras, vlw pela dica.

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    qew
    bom cara, a X-vamp come bastante sinal, sugiro que quando usar 1 pedal de drive, deixar ela no bypass, e usar o minimo de efeitos possiveis, tipo nos solos 1 delayzinho e só compressor e noise evite, no mais use os cleans dela chorus delays flangers ficam legais quebram 1 galho mais plastificam todo seu timbre

    a ZoomG1, já não como tanto sinal qto a x-vamp, mais mesmo assim da pra perceber 1 leve alterção nada gritante, seria a melhor opção as modulações dela são impressionantes, e o delay é 1 ponto forte, qdo os drives estiverem ativos, desligue a simulação de aps e equalizador pra haver menos perda, eu tenho 1 no meu set que ligo no loop do meu flanger e utilizo somente o afinadorsem perder sinal, e as vezes toco na noite barzinhos e dificilmente levo o set todo, acabo levando só ela e as vezes + 1 drive, consigo bons drives nela tbm

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CaioPrimo

    vlw cara, pelo jeito vou ter que vender minha x-vamp mesmo...

    opinioes sobre pedais??

    CaioPrimo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    qew
    opa intão, indico o Prodrive da Esi pra vc seria melhor o Prodrive2 com boost vai sair por volta de 210R$, ai ja não sei qtoquer gastar em modulação, eu gosto bastante de flanger tenho 1 Bf-3 e acho fantastico e muito versatil, da pra tirar 1 flanger basico 1 flanger ultra que fica parecido com um phaser, flanger fraco tipo sonoridade de chorus, e tbm tem o gatepan que deixa parecido com um tremolo paguei 300R$, delay tem os pedais novos da artec sao tbp parecem ser otimos e duraveis custam em torno de 120R$, tem os landscape que são mais longos vc encontra por volta de 140R$, Chorus eu acho fantastico o Tsunami Rocktron tem 2 foots 1 ativa o chorus outro 1 ambiencia tipo 1 reverb ta por volta de 280R$, Wha tem que ser dunlop, ehehe eu tenho 1 Shelter ele quebra 1 puta galho mais ainda me arrepende de ter pegado ele poderia ter juntado mais e pegado dunlop

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    CaioPrimo

    opa cara, vlw mesmo, por enquanto vou me focar mais no drive e equalizacao, modulação eu deixo mais pra frente



    esse seria o Prodrive2?

    achei bem legal mesmo, vlw a dica, vou dar uma olhada por aki, nao gosto de compras por internet, tomara q por aki esteja nessa faixa de preco de 200 tbm...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais + X Vamp [vira?]