Pedal ou Pedaleira?

    Autor Mensagem
    Rafaelvbl
    Veterano
    # set/08


    E aí pessoal!!!

    Nunca tive uma pedaleira e nem um pedal. Eu tava afim de adquirir uma, eu queria uma pedaleira, pois existem vários efeitos que posso configurar pra tirar o som que eu quiser, mas já ouvi falar muito mal das pedaleiras e o pessoal recomenda pedal, porém comprar todos os pedais pra ter um set bacana fica muito caro, e então?

    O que vocês me recomendam?
    Pedaleira é tão ruim assim?

    Eu pesquisei uma: BOSS GUIT ME 20, o vendedor de uma loja me disse que é boa e de alta qualidade além de estar na promoção, mas vocês sabem como é vendedor, fazem de tudo pra vender. Também queria saber se o Whawha de pedaleira é bom, pois também já ouvi falar muito mal disso também...

    agradeço desde já...

    abraço!

    gege_correa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafaelvbl

    Vc vai tocar o que? Qual estilo?

    lindoso
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rafaelvbl


    vc deve comprar a que mais se encaixar no seu orçamento
    antes, teste varias e veja quais mais se adequa ao seu gosto

    depende do seu estilo tbm

    a pedaleira wha wha n eh ruim, mas existem marcas q sao ruins
    mas ela eh pra um determinado efeito, vc tinha q ouvir pra saber

    vc tem q falar tbm qto vai gastar


    espero ter ajudado


    vlw

    johnny_cortez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    depede qnt vc quer gastar...e oq vc precisa imediatamente caso vc tiver banda e tals...
    Eu tinha uma banda q necessitava de vários efeitos na época eu acabei comprando uma pedaleira ( quebro o galho e tal) mas agora que saí concerteza vow vende-la e compra meu primeiro pedal de distorção...
    no momento não necessito de tantos efeitos...
    Cara eu acho q o som de um set de pedais he muito mais "original" do q de uma pedaleira.... mas isso he questão de gosto
    O negócio he vc pegar seu bilhete único e ir testar em alguma loja
    flw

    Davi Dornelles
    Veterano
    # set/08
    · votar


    doces ou travessura?
    rss


    pedal!
    da trabalho até vc encontrar o seu gosto e correr atras das figuras, mas quando encontrar fica sussegado!

    valew

    matheno
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu te indico um set de pedais, pois tem qualidade maior no som, se usado em amplificadores , se for usar em mesa de som use pedaleira.
    procure coisa de qualidade , nem que demore pra montar o set
    nao se iluda com behringer , groovin , etc
    pode procurar por hand mades de qualidade como :
    Fuhrmann, Efx pedais, Pd efeitos , entre outros..
    landscape e oliver também são boas opções.


    e wha wha nao se esqueça cry baby na cabeça :B

    metalrox
    Veterano
    # set/08
    · votar


    basicamente:
    Custo-benefício e versatilidade: Pedaleiras digitais.
    Qualidade de som para efeitos específicos: Pedais analógicos.

    Note que não necessariamente um pedal de um efeito só é melhor que o timbre de qualquer pedaleira. Existem pedais com timbres muito ruins no mercado, e pedaleiras na faixa de 1000 reais que se aproximam bastante do som dos pedais analógicos. Por outro lado, a opção por pedaleiras costuma se justificar pelos gastos em relação ao número de efeitos mesmo. Veja bem, uma distorçãode qualidade, samsamp gt2,custa lá pra mais de 600 pau, mesmo preço de uma pedaleira digital de baixa qualidade como uma zoom 707, que tem uma distorção bem pior (que se percebe quando se toca com volume alto), mas tem efeitos pra todos os gostos, reverb, delay, wah, pitch, uma porrada de efeito estranho, além de volume no pedal de expressão, afinador, tem até patterns de bateria eletrônica... Imagine comprar todos os efeitos (exceto a parte da bateria eletrônica e afinador) com pedais analógicos de boa qualidade, quanta grana vai?

    ogaitnas
    Veterano
    # set/08 · Editado por: ogaitnas
    · votar


    se vc não quer gastar muito e já tem um ampli, a me20 é bom negócio, eu só não
    peguei uma esses dias pq me desfiz do meu ampli para pegar uma gt-6, antes
    que atirem pedras, para tocar na boa no quarto e só erguer o volume nos fins
    de semana, para mim caixas com som mais moderado que os 65w do lv200
    são suficiente hehe

    pelo que comentaram em posts que eu fiz enquanto estava na dúvida, o ampli
    tendo bom clean, a me20 fica bem legal, já que ela é uma me50 simplificada...

    e como o metalrox disse: para montar um set de pedais top, vai muita grana, aí
    uma pedaleira legal é mais negócio.. além da praticidade, o custo é menor...

    Rafaelvbl
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Obrigado pessoal!!!

    Agradeço a colaboração, consegui dar uma clareada sobre esse assunto.

    Mas por acaso alguém sabe me dizer se esta pedaleira que citei é boa?

    BOSS GUIT ME 20

    Tá 700 conto na loja.

    JpSambora
    Veterano
    # set/08
    · votar


    compra 2 boss 1 sd-1 e 1 delay e fica feliz com o sd-1 se toca de tudo desde heavy ate classic

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SD-1 toca heavy? Meu deus... esse heavy aí deve ser bem "light" =D

    Tá na loja? Pede pra testar.

    aelsinho
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Preferencial um set de pedais. Mas pedaleira pode pegar uma POD XT live ou uma da Boss mesmo! Mas o que vai dar o timbre bom mesmo é seu ampli, tem que ser bom!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal ou Pedaleira?