Amplificador VS Pedaleira(s)

    Autor Mensagem
    MaXiMuS123
    Veterano
    # set/08


    PS: Meu primeiro topico e pra dizer que nao pesquisei...

    Desculpe, nenhum resultado foi encontrado para a busca por amplificador vs pedaleira.

    ---

    Bom vamos la... Eu fiz esse topico aqui pois como eh um topico de amp VS pedal, tem gente que entende de amp e nao entende de pedal, mas geralmente quem saca de pedal ja saca de amp, por questao de saber regular, ligar, etc...

    Entao a questao eh o seguinte... tenho R$1500,00 disponiveis para gastar como quiser(Era 2000 mas gastei 500 no kit 81+85 EMG ^^) e minha duvida eh essa...

    Amplificador Laney Lv300 Twin(Falantes Celestion) ou pedaleira POD Xt Live(Por mais que tambem falem da GT8, eu gosto de simulaçao de Amps, principalmente JCM800)... ou ate a menos conhecida DG STOMP da Yamaha... falam que ela da um pau na POD, GT e altas por ai...

    Eh isso, tenho um Amp Moog(Marca brasileira ruinzinha) de 30W(Falante 8') e estou na SUPREMA duvida sobre ou comprar um amplificador(No caso o Laney) ou uma pedaleira (No caso ou a POD ou a DG Stomp...)

    Eu toco em casa, nao toco em shows, mas pra mim timbre eh ESSENCIAL, se for pra comprar pedaleira e o Moog "ferrar" meu som eh melhor comprar o amp sacaram?

    Eae, voces mestres que sabem mais que eu, Help!!!


    PS: Quero tocar tanto quanto Jimi Hendrix(Mais leve, meio fuzz) quanto Zakk Wylde(Mais heavy)...


    Desde já Obrigado!!!

    B.Frusciante
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Amplificador

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MaXiMuS123
    Sem pensar duas vezes Amplificador!!!

    MaXiMuS123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PS: O laney ta na faixa de uns R$1500.
    A PodXTL ta na faixa de uns R$1400 no ML
    e o DG Stomp meu amigo vende por R$900...


    Tambem aceito dicas de pedais...(um combo ate 1500 para tocar o que ja falei acima...)

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MaXiMuS123

    pedaleira, com pedaleira vc pluga um headphone e jah eras.
    ampli vc nao leva pra estudio nem show, pedaleira tu leva pra qlqr lugar, funciona com pilha e vai te servir BEM mais que um ampli.

    a nao ser que vc nao tenha banda, mas msm assim é preferível tocar no headphone do que azucrinar os vizinhos com ampli potente...

    MaXiMuS123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    N tenho banda nao, soh toco pq gosto, diversao ;D... minha unica preocupaçao eh o caixa ferrar o som saca... tp, comprar uma pedaleira boa e o Moog peidar o som e talz...

    mas sobre as pedaleiras qual voce recomenda?

    MaXiMuS123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GuitarHome e B.Frusciante

    Pq Amp cara?

    PS: Malz o doublepost =/

    jigo__
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Amp sem nenhuma duvida, eu por exemplo comprei uma pedaleira e agora vendi ela pra compra um cubo bom de guitarra!

    Não caia na besteira, compra o amp e depois ve do q vc precisa!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MaXiMuS123
    Cara se você pode tocar com amplificador em casa sem problemas vai de amp sem pensar duas vezes!
    Principalmente se você tiver uma guitar legal! o amp é a "base" do seu timbre! Se você ligar essa pedaleira no seu amp, o resultado final não vai ser tão legal, pode não ser o esperado! Diferente do amp como laney que já tem uma distorção e um clean legal, e mais pra frente você pega alguma pedaleira, ou vai motando set de pedais!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MaXiMuS123
    compra um ampli mais barato e e uns pedais, um gt2 e um fuzz + delay...mas 120w não é muito pra tocar em casa não? Quer derrubar as paredes? Compra um handmade 30w valvulado que ja tá jóia. procura na busca ae pedais handmade e amplis handmade.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Compra um handmade 30w valvulado que ja tá jóia
    30W valvulado que é muito para tocar em casa, ainda mais que valvulado bom é valvulado alto né!
    Um valvuladinho de 10w ta bom demais de conta pra tocar em casa já!
    Com 1000 reais ou até um pouco menos você encomenda um valvulado 10w e ainda sobra um dinheiro para comprar pedais!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GuitarHome
    verdade. Se ele não quiser handmade. Por esse preço ai dá pra comprar um laney lc15. Que acha?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ou um fender blues junior

    Casper
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O timbre é o conjunto de todos os elos que
    fazem parte de sua composição, desde
    a corda até o amplificador. mQualquer elo ruim
    prejudica o conjunto, e o conjunto nunca será
    melhor que o pior elo da cadeia. Nenhuma pedaleira
    transforma amplificador ruim em maravilhoso,
    e o contrário é verdade.

    Eu, pessoalmente, investiria em um bom amplificador.

    BaNdAiD
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MaXiMuS123

    Putz, comprar um laney lv300 pra tocar só em casa? Espero que vc não tenha vizinhos!! heuheuheuheuheuheuhe

    De qualquer forma, acho q qualquer um vai te satisfazer, já q vc não tem banda...
    Se vc gosta de efeitos e não liga pra tocar com fones, vai de pedaleira;
    Se quer um som mais simples, vai de amp!

    Deji
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Deji
    · votar


    Ja pensou em um amp da line 6?

    Pimenta_1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MaXiMuS123

    eu prefiro amp, iria até te sugerir o mesmo...

    1-se vc pretende compor suas músicas e gravar no seu pc, tvz um POD live seria interessante, com ele vc pluga no usb e grava digital, tem os efeitos e as simulações...acredito que se vc configurar o timbre com cuidado não deve ficar tão ruim no seu moog...

    2-se vc gosta de som mais orgânico (som de verdade) pega o Laney, ou manda fazer um valvulado de 5W, 10W...se quiser gravar compra um microfone dinâmico bacana Sm57, e vá em frente...

    cara, se houver a possibilidade de um dia vc querer ter banda ou tocar ao vivo eu sugiro o Laney...não há nada melhor, mesmo que seja trabalhoso, do que levar seu timbre com vc...nesse caso a pedaleira é prática, mas eu não confio nem gosto dos resultados...mas isso é de cada um, vc precisa pensar mais sobre isso

    MaXiMuS123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pessoal, brigadao ae pelos comentarios, me ajudaram bastante... to aprendendo mais desse mundo(sou guitarrista a uns 2 anos, mas nunca tive grana pra comprar nada auehuaheuha)... Eu tive um Amp WATTSON que NAO EH pra guitarra(olha o que a falta de informaçao nao faz rsrs)... uma strato 7Play, depois uma Epiphone Special II, e agora a Condor Les Paul II(Essa pra mim eh foda, nao troco por nada ;D) e com o Moog de 30w(¬¬) rsrs

    Ai tipo, pela maioria dos comentarios, eu pendi pro lado dos amps... sobre ter 120W... eu acho que eh muito neh? Eu acho que 30W eh bom, pq tambem vou tocar no auditorio do Colegio de vez em quando, de 10W acho que nao vai sair som nenhum(nao sei, n tenho mta nossaum)... Eu ia comprar o Laney pq falaram que era bom, pelos canais, drive, etc...

    Eu com uma PODXTLive nao ia usar 10% dela, pq tenho preguiça de mecher nos efeitos, nao sei, nem vo tentar aprender uaehuahe... eu soh queria mesmo pra simular o JCM800... o que eu realmente quero eh um timbre de over pesado(zakk por exemplo) e tbm leve(ao maior estilo jimi, SRV...) sacam?

    Acho melhor eu comprar um Amp e alguns pedais... poderiam me dar sugestoes pra eu tocar o que ja citei acima?

    Amp...
    Pedais (Overdrive(N sei a diferença entre Over e Distorcion =/)
    e Wah Wah!(Um de no max uns 250 reais....)

    Brigado mais uma vez... opinem please...

    PS:Lembrando!!! Tenho 1500 reais no fim do ano e 250 aqui comigo... esses 250 vai ser pro WahWah, e os 1500 pro resto!

    MaXiMuS123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Desculpa NOVAMENTE rsrs o double-post mas aqui nao tem como editar o post...



    Pelo que pesquisei pra tocar jimi se usa Fuzz... vi muitos fuzz bons aqui no forum, nos sites handmake... MG Music principalemente rsrs

    Ai soh preciso saber, pra tocar algo mais Southern Rock, alá Dickey Betts, e depois bem pesado, nao nos riffs, mas nos solos, alá zakk, precisa de Over ou Distorcion? Parace que ele usa compressor tambem, nao fasso ideia do que seja...

    E tambem nao sei fazer um boost rsrs

    Dicas?


    Simm... o principal sao as dicas de amps handmade... tem altos topicos aqui mas nesse aqui voces ja sabem +- o timbre que eu quero...

    PS: Nao curto metal pesadao, gosto de algo mais vintage, timbres ala Jimi, Dickey Betts, Lynyrd e Allman sao os melhores rsrs!!!

    MaXiMuS123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    up / alguem da essa luz?








    alguem...?

    Liro_Points
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    MaXiMuS123

    pow a melhor coisa a se fazer é comprar o laney... eu tenho um lv300T e recomendo...
    quanto à simulação de marshall depois vc compra um GT-2 clone(do bom)...

    MaXiMuS123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Liro_Points

    Será? Tavam me falando muito de amps handmades, pensei logo em clones dos JCm800 e etc...

    Muita gente fala dessa GT-2... o que ela tem de TAO bom, vi uns videos e nao achei nada...

    Liro_Points
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    MaXiMuS123
    nao é nessa é nesse, é um pedal analógico simulador de amps...
    veja no vídeo do original para ter uma idéia melhor...
    http://br.youtube.com/watch?v=YLN1PWE8OQE
    mas tem os clones tbm, sao mais baratos..
    teste todas as recomendações dos entendidos possíveis... ninguem a nao ser vc sabe o q é melhor pra vc mesmo...
    a minha recomendação é pegar um laney de mesma sonoridade do lv300t só que com menos potencia... tem o lv 100/200 e um pedal simulador... vai sair mais em conta...

    aelsinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Compra ampli cara, valvulado!

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    amp, sem sombra de dúvida!!

    pode pegar o Laney LV300 Twin, ou um Laney LC 15 (15w, inteiramente valvulado), ou um Hartke Piggyback (cabeçote + caixa 4x8, pré valvulado, 60w)...


    abraços!!

    MaXiMuS123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Brigadao ae pelos comments galera...

    eu tava pensando num handmade JCM800 valvulado(logico) soh que com 2 canais se possivel...

    mas nao tenho noçao do preço e preciso saber urgente... alguem sabe? Falam do lifesound, predrone e talz... mas nao sei o preço deles...

    Pimenta_1
    Veterano
    # set/08
    · votar


    MaXiMuS123

    cara, pode ir de handmaker sem medo, tem muitos que são extremamente impecáveis, o Pedrone, Lifesound, Tubeamps, etc

    eu tenho um Kick ass do Pedrone, clone do mesa boogie dual rectifier, excelente, o problema é que o Pedrone não ta aceitando encomendas no momento, ta com muito trabalho pelo que to sabendo, tenta falar com ele, mas acho que ele vai pedir pra esperar...

    o Lifesound, apesar da qualidade excelente, tem um prazo muito longo tb pra espera e entrega

    se vc quer Jcm800 tenta ou Pedrone ou Tubeamps, não vai se arrepender...

    alguns handmakers tem um valor certo, outros fazem o valor em cima da customização que vc pede, então vc tem que perguntar...

    resumindo: vai de Laney ou dos handmakers que te falei, pesquisa lá

    abração!

    MaXiMuS123
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pimenta_1

    Brigadao mais 1 vez cara... vou perguntar pros caras qual sera o preço... o que voce me sugere num JCM800... parece que soh tem 1 canal... entao eh bom 2, 1 clean e 1 dist neh? Nao tenho noçao do que mais pode se botar num amp handmade... c sabe o que mais posso pedir? (Soh quero ter noçao, pq sei que quanto mais coisas, maior o preço =P)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador VS Pedaleira(s)