Autor |
Mensagem |
felipegoffi Veterano |
# set/08
Estava tocando no estudio ontem... e via que na frente do amplificador o som ficava bem alto, porem meio pro lado o som não chegava direito e a distorção parece que tá abrindo muito não sei...
eu uso um behringer Gdi21, não sei se pode ser ele... é dificil de explicar, mas vocês tem algum truque quando vão equalizar os volumes do estudio ou então em posicionamento de caixas tal...
o estudio que eu toquei ontem era um CRATE GMX212.
|
DotCom Veterano |
# set/08
· votar
o estúdio era um crate? vc ensaiou dentro do amplificador? kkk
cara, o som da guitarra (médios) é muito direcional, na "cara" do ampli você tem um som alto, mas a medida que você se afasta dessa linha de frente, passam a predominar os graves e médio-graves.
o segredo é você equalizar sem ter o cubo mirado diretamente pra você.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
felipegoffi Quando vc se posicionar dentro do estúdio, o ideal é ficar o mais longe possível do amp, e o mesmo posicionado o mais alto possível. Dependendo da posição em que vc está, ele vai "soar" diferente mesmo. Abç
|
felipegoffi Veterano |
# set/08
· votar
Vou tentar mudar a posição do amplificador vou tentar ficar mais longe do ampli... Para ai eu ter uma idéia de como está o som onde o resto do pessoal está!
|
alexdiffer Veterano |
# set/08
· votar
E para nao ficar dando microfonia desgracada na hora de regular?
Eu tbm encontro problemas parecidos e tbm tenho um gdi...só que no estudio que eu ensaio o Spectrum no cambuci tem um Peavey bandit 112....deem dicas de como montar o som em volumes altos ai se possivel.....para evitar essas microfonias
|
|
# set/08
· votar
alexdiffer Não existem dicas para isso, vc (e sua banda) é que tem que tocar num volume compatível com a musicalidade, a dinâmica e o local. Abç
|
ophius Veterano |
# set/08
· votar
"Mãos"
Use-as!
Ah...e um pouco de cerebro tambem. (rsrs)
|
gucrispim Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Bertola, dentro do estúdio é melhor os amps ficarem numa posição alta, mas angulado como naqueles suportes em que ele fica inclinado ou reto mesmo?
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# set/08
· votar
Um grande desafio dentro do estudio é sopesamento de volume dos instrumentos. Não tão baixo q a bateria se sobressaia, nem tão alto q cubra o vocal e surjam microfonias. Em bandas com 2 guitarras usando drives pesados fica mais complicado ainda... na banda em q toco, os sons vão de Hard Blues até Heavy Metal.. para tentar manter a dinâmica na banda, o outro guitar faz as distorções mais pesadas e eu busco os sons mais leves.
Quanto à distância de ampli, no meu ver, ficar de cara pro ampli é péssimo, odeio o som. Som rachado. Nada melhor do q uns 4 ou 5 passos de distância.
|
|
# set/08
· votar
gucrispim Sinceramente tanto faz. Acho aqueles suportes muito legais mesmo. SaldanhaPessoa Uma das características mais insuportáveis de uma banda de moleques é o fato de não haver dinâmica nenhuma, um "esporro" só, sem sentido nenhum. Mesmo no Metal, vc percebe que uma banda é profissa quando observa bem as dinâmicas da música (vejam o caso de Seasons of the Abyss do Slayer, por exemplo, um p... sonzaço!!). Abç
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# set/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
é isso aí cara.. tocar com som limpo os erros ficam na cara. Dá pra notar quando tá uma merda.. agora, distorção.. engana muito. Leva um tempo pra começar a notar q tá um embaralhado só.. e q só quem tá curtindo é quem tá na banda. Nada mais saudável para um músico do q uma banda.
Na minha atual banda, até o tipo de som é dividido. Eu fico com a parte mais vintage e seca, e o outro guitar pega a parte pesada e com modulações. Logo, ele se vale de uma pedaleira, e eu, dos meus humildes pedais.
Mas levou um bom tempo gnt ter essa visão.. mto tempo na "peia".
|
Hansen Veterano |
# set/08
· votar
felipegoffi
A maioria dos estúdios têm salas pequenas, inadequadas para se fazer um som. Sempre fica abafado, daí acrescentando a bateria, piora.
Sei que é complicado achar estúdio bom, não sei onde você mora, mas se conseguir pagar mais e ficar numa sala maior, melhor.
Uma dica, se a sala for grande, é os mísicos posicionarem-se no meio de sala, com os amps nos cantos apontados para eles. será mais fácil "equalizarem-se".
|
felipegoffi Veterano |
# set/08
· votar
Então... O lugar onde eu ensaio, não tinha acustica nem nada,uma Sala meio q um quintal Bem grande... Com Equipamentos bons pra caralho... Ampli de guitarra era um CRATE GMX212, Voz era ligado num mixer yamaha meio velho, e as caixas da voz era umas FENDER FODÀSTICA DE LINDA!!! e o Baixo era um HARTKE GIGANTE... Maior q uma pessoa hahha... Bateria era Pearl fodásica tambem e linda!!! só os microfones que era horriveis, no proximo ensaio vou levar o meu mic para emprestar para a vocalista...
O problema mesmo acho que é no posicionamento dos amplificadores, vou tentar modificar eles no próximo ensaio... vou ficar meio longe do amplificador, pois eu ficava a 2 passos dele na frente kkkk
|
felipegoffi Veterano |
# set/08
· votar
Então... O lugar onde eu ensaio, não tinha acustica nem nada,uma Sala meio q um quintal Bem grande... Com Equipamentos bons pra caralho... Ampli de guitarra era um CRATE GMX212, Voz era ligado num mixer yamaha meio velho, e as caixas da voz era umas FENDER FODÀSTICA DE LINDA!!! e o Baixo era um HARTKE GIGANTE... Maior q uma pessoa hahha... Bateria era Pearl fodásica tambem e linda!!! só os microfones que era horriveis, no proximo ensaio vou levar o meu mic para emprestar para a vocalista...
O problema mesmo acho que é no posicionamento dos amplificadores, vou tentar modificar eles no próximo ensaio... vou ficar meio longe do amplificador, pois eu ficava a 2 passos dele na frente kkkk
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# set/08
· votar
Minha banda tem eu guita, bateria, baixo, teclado, violao, flautista/sax e um back vocal... O segredo é o bom senso de TODOS.
Eu vou fazer meu solo? O cara do violão NÃO toca, ou toca beeeeem suave, para que eu não precise aumentar o volume da guitarra, dependendo do caso..
O teclado vai solar, eu e a bateria suavizamos, assim o teclado aparece perfeitamente.
O volume da música é a bateria, não adianta abaixar os instrumentos e o batera descer a mão.
O estudio que eu ensaio é ótimo, tem uma dinamica perfeita, tem 4 PA's stereo, onde a gente liga o baixo teclado e a voz, não embola se bem equalizado. Guitarra e violão ficam nos amplis mesmo.
Realmente demora um bom tempo pra se ter maturidade e experiência nesse quesito extremamente importante para um músico, saber se colocar no palco, fazer os outros ouvirem seu som sem atrapalhar os outros instrumentos.
|