DIcas ao comprar

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # set/08


    Tenho uma strato da squier e uns pedais da boss. O seguinte, toco na igreja e lá é tudo ligado na mesa de som (infelizmente)! E o timbre cai muito mesmo com os pedais, diferente de quando toco em casa no meu cubo que dá a qualidade um pouco melhor. Meu cubo não é muuuuuuuito bom, um ibanez ibz10. Agora estou na dúvida se compro um ampli melhor e levo pra igreja junto com guitarra, com set de pedais sempre que eu tocar, ou se compro um pod que é simulador de ampli e substituo o set de pedais. Ou ainda se compro apenas um simulador e ligo com o set.
    Q dicas me dão?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # set/08
    · votar


    se está com o set pronto pega um simulador de caixa que fica bom...

    pedrobrito
    Veterano
    # set/08
    · votar


    A solução pra você, como disse alguém acima, é um simulador de caixa, vai deixar seu som bem melhor ligando direto na mesa.

    daniel_guitar
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aelsinho
    vc levar amp, guitarra e set vai ficar mt pesado pra o transporte se vc ñ tiver problema em relação a isso td bem mas se tiver pega um pod

    Bombastik
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jamais deve-se ligar pedais ou guitarra direto na mesa sem passar por nada antes ( no mínimo um direct box). um simulador digital é uma boa pedida, tem muitas opções por preços decentes hoje em dia. testei uns analógicos mas não curti.

    talvez seu ampli possua uma saída pra se ligar direto na mesa, dá uma testada pra ver se vc não fica satisfeito assim.

    aelsinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É, mas eu não gostaria de deixar de lado os pedais. Nem compara o som de pedal com o de pelaleira. Tem como ligar, por exemplo, o POD mais um pedal de distorção?

    DotCom
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aelsinho
    Sim, você pode usar um simulador de ampli junto com os pedais sem problemas.
    Não precisa ser o POD também, se quiser compre um clone do GT-2. Mais barato e mais prático.

    aelsinho
    Veterano
    # set/08 · Editado por: aelsinho
    · votar


    Mas esse clone faz diferença mesmo no timbre? Porque estou na dúvida de comprar um ampli também! O som no meu ibz10 é melhor do que o som dos pedais ligados direto na mesa (fica muito estranho o timbre).
    Se for um simulador, tem q ser um que realmente faça a diferença, e que eu não dispense meus pedais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DIcas ao comprar