Ajudinha com pedais

    Autor Mensagem
    Victor Santos
    Veterano
    # set/08


    Galera, toco guita há uns 6 meses, mas só agora comecei a usar pedais pra conhecer os efeitos e tal.Meus pedais eu mesmo faço, com esquemas pegos da internet.Por enquanto tenho um overdrive (Zakk Wylde OVerdrive), uma distorção (MXR Distortion +) e um wah (Morley Pro 2 Series).Tipo, estou com um problema de chiaço quando eu ligo os 3 juntos,não peguei a manha ainda de "configurar" eles.Estou ligando assim: amp<overdrive<distorção<wah<guitarra.
    Não sei o que tá acontecendo, quando desligo o wah e deixo o overdrive ligado servindo de booster pra distorção dá uma chiaceira dos infernos.
    Como que eu devo setar os pedais? Como configurações de volume assim e tal, tipo, deixo o volume do drive baixo e o da distorção mais alto, não peguei a manha ainda :S

    Obrigado!

    edalko
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Pode ser:

    a) sua guitarra, caps singles dão ruido
    b) seus cabos... baixa qualidade dá ruido
    c) sua fonte está com problema e gera ruído (pode ser inferior na voltagem ou amperagem ao recomendado)
    d) esta usando muito ganho e isso gera ruído
    e) seu wah está com problema
    f) vc está usando o drive do amp tbém, e daí é uma cascata de ruídos

    guitarclub
    Veterano
    # set/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    Pode ser:

    a) sua guitarra, caps singles dão ruido
    b) seus cabos... baixa qualidade dá ruido
    c) sua fonte está com problema e gera ruído (pode ser inferior na voltagem ou amperagem ao recomendado)
    d) esta usando muito ganho e isso gera ruído
    e) seu wah está com problema
    f) vc está usando o drive do amp tbém, e daí é uma cascata de ruídos
    (2)
    g) falta de blindagem nos pedais / guitarra...

    Victor Santos
    Veterano
    # set/08
    · votar


    to usando o amp no limpo, cabos da hayonik (com a pontinha de ouro e tal),minha fonte tem 2A,minha guitarra eh HSH uso praticamente só os humbuckers,o wah não está com problema.O mais provável dessas alternativas eh a blindagem dos pedais, já que testei com o wah blindado e os demais fora da caixinha de metal..Vou testar e posto resultados em breve.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudinha com pedais