Autor |
Mensagem |
daniel_guitar Veterano |
# set/08 · Editado por: daniel_guitar
Pessoal surgiu um oliver ce30 por R$70,00 usado mas conservado li q a oliver é igual a boss mas meu professor diz q esses pedais da oliver são ruins mas já pesquisei e só ele q comentou isso o resto diz q vale a pena e talz mas vi num topico q era bom pra pantera, metallica só q procuro um som de hard rock, blues, pop/rock, será q como esse pedal só tem 2 controles vai dificultar a regulagem? será q um groovin seria melhor q o oliver?
|
Invalid User Veterano |
# set/08
· votar
daniel_guitar
Quem é seu professor? Aconselho a trocar.
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
Invalid User rapaz o cara toca mt e ensina bem deve ser só preconceito pq ele so usa boss, mxr e marshall pode ser só preconceito
|
Invalid User Veterano |
# set/08
· votar
daniel_guitar
Ok, já tens tua resposta então.
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
Invalid User mas eq tava querendo saber sobre a regulagem se tipo com 2 knob´s só ñ vai dificultar a regulagem?
|
Jio-kun Veterano |
# set/08 · Editado por: Jio-kun
· votar
daniel_guitar
tipo com 2 knob´s só ñ vai dificultar a regulagem?
Lógico que não, só não será tão versátil.
|
Nefelibata Veterano |
# set/08
· votar
daniel_guitar
Eu tenho dois olivers, e eles são boss brasileiros.
Paguei baratinho tb. Tenho o equalizer e o compressor. Recomendo!
|
edalko Veterano |
# set/08
· votar
Olha só:
Já defendi "N" vezes os pedais Oliver aqui no FCC, falando que são iguais ao Boss e são mesmo.
Contudo, entretanto, porém, o fato é que constatei que esse CE-30 "come" os graves, e de modo voraz! Se eu fosse vc não comprava.
|
rsf Veterano |
# set/08
· votar
edalko
curiosidade:
esse negócio de "comer" os graves não é uma caracteristica dos chorus?...não conheço esse ce-30, mas já testei alguns chorus com pedigreee e todos, sem exceção, deram uma comida nos graves...uns mais outros menos é verdade...vc que é um expert em pedais...isso é assim mesmo ou meus ouvidos é que estão com defeito? estava lendo aquele tópico do fernando almeida sobre a definição dos pedais e lá diz o seguinte: ....Imagine dois toca fitas tocando junto só que um deles têm uma leva variação de velocidade, isso gerará uma desafinação e quando os dois forem somados haverá um Chorus. A variação de velocidade da onda é gerada pelo LFO (Low Frequency Oscilator) – oscilador de baixas freqüências. Variando sua velocidade, o LFO faz mudanças em freqüências muito baixas, fazendo uma leva desafinação no sinal que é dobrado.
não seria essa a causa?
|
andre735 Veterano |
# set/08
· votar
Eu tenho um desses aqui, vou gravar um som aqui pra você sacar o som.
|
andre735 Veterano |
# set/08
· votar
http://www.4shared.com/file/62894771/53225d44/ce30.html
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar
andre735 vlw ae sobre o lance dos graves o seu tb é assim? ai tá numa regulagem mais ´´profunda``? vou pegar ele mesmo vi no youtube um demo e curti no maximo se ñ gostar vendo por 70 ou um pouco mais
|
edalko Veterano |
# set/08 · Editado por: edalko
· votar
rsf
Eu acredito que essa oscilação nas baixas frequencias não se resuma em corte de baixas frequencias.
Já tive o CE-3 da Boss e não lembro de ele ter esse efeito colateral. No MM4 da Line6 não há essa redução de graves, ou se há, não é tão perceptível como no Ce-30 da Oliver. Era como se vc tirasse totalmente o grave no amp. Lamentável!!!
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
edalko Era como se vc tirasse totalmente o agudo no amp.
pow então ñ vou ter mt problema meu timbre se é mt agudo mais do que deveria até guitarra em ash
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
R$ 70,00 nesse pedal tá valendo?
|
edalko Veterano |
# set/08
· votar
daniel_guitar
Já corrigi: era como se tirasse todo o GRAVE do amp 70,00 tá num preço bom
|
Xucrute Veterano |
# set/08
· votar
kra eu testei akele chorus da danelectro akela mais em conta acho que eh o fab, ao lado do oliver, o danelectro parece mais forte o chorus e novo custa nessa base de preço, vale a pena vc dar uma olhada nele tb, agora se puder gastar mais....ontem eu testei varios chorus:landscape,boss,marshall e o da rocktron. eu gostei e muito do tsunami rocktron provavelmente vou pegar um.
vlw abraços
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
Xucrute pow o problema eq eu ñ tenho grana pra pegar esse oliver já vou ter q abrir mão de umas coisas ai algo mais q isso já ia ficar no limite pq ninguém aqui vai me ajudar a pagar e ñ trabalho ai e td q tenho na mão no momento
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
hj o cara foi levar o pedal e comprei mesmo no escuro ele de vez em qund faz um chiado no amp qund pisa mas e so pisar sem mt força q fica normal, parece ser tão robusto como o da boss e o som me agradou ñ reparei nenhuma perda de frequencia mt drastica assim
|
viniciusjau Veterano |
# set/08
· votar
tipo com 2 knob´s só ñ vai dificultar a regulagem?
Será que é da Oliver mesmo ? oque eu tenho aqui são 4 knobs: atack, sustain, volume e tom
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
viniciusjau é sim tem um igual ao meu no mercadolivre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81033506-_JM é um modelo mais antigo ´´copia`` do ce3 da boss
|
daniel_guitar Veterano |
# set/08
· votar
viniciusjau o seu e chorus ou compressor?
|
Nefelibata Veterano |
# set/08
· votar
viniciusjau
Esse q vc tem eh compressor. Eu tenho esse aí mesmo.
|
viniciusjau Veterano |
# set/08
· votar
Nefelibata Foi mal eu marquei toca agora rs
|
2T Jedi Veterano |
# set/08
· votar
Uhnm, então, ele não deve nada ao CE3 da Boss?
|