pedal oliver ce-30 duvida

    Autor Mensagem
    guitaremerson
    Veterano
    # fev/09


    bom dia pra voceis

    comprei um ce-30 me falaram que ele é analogico, é verdae ele é analogico o som dele falam que parece com o ce-3 da boss mais acho que não ele é mais encorpado que o boss, ai eu abri ele e vi que tem 2 chips nele

    esta assim com a numeração e embaixo dele tem uma letra vou por aqui como exatamente ta

    mn3207
    m95

    mn3102
    m97

    será que se eu por o mesmo chip do ce-2 da boss que tem um som animal vai me da o som do boss ce-2 e qual é o chip do ce-2 da boss???e eu posso trocar ele da problema ou queima o pedal apenas trocando o chip?

    muito obrigado!!!

    macaco veio
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    a maioria dos chorus usam mn3207 (3102 aciona ele) ou nos mais antigos mn3007 (3101 aciona), eh um chip sensivel pra mexer (queima facil). filtros, regulagem do oscilador, etc eh que fazem a diferenca entre varios chorus. choruss mais violentos ou tem dois desses ou tem o mn3208 (se nao me engano do numero). ja adianto que se colocar o mn3208 no lugar daria um efeito mais forte mas tem que mexer no oscilador interno para ajustar (em alguns eh girar um simples trimpot mas em outros tem trocar um resistor por outro valor e ai complica).
    o Ce 2 se nao me engano eh o azul piscina e o Ce 3 eh o azul claro celeste que tem pequenas alteracoes no circuito, o azul piscina realmente soa melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedal oliver ce-30 duvida