Autor |
Mensagem |
dandao Veterano |
# set/08
Gostaria de uma explicacao sobre o que é usar um pedal como boost? Tenho o DS-2 e um GDI 21 (Behringer) e estou ligando assim:
Guitarra -> DS-2 -> GDI 21 -> Amp
Uso o gdi para base e ligo os dois para fazer solo. Entao eu estaria usando o ds-2 como boost? é isso mesmo?
|
Pimenta_1 Veterano |
# set/08
· votar
dandao
existem dois tipos de boost, o de volume e o de tom.
o de volume, lógico, aumenta o volume, naturalmente se usa bossters limpos que não alteram as características do timbre, ou um overdrive que alteram sim um pouco, adicionando drive e um pouco de tonalidade tb.
o de tom, enfatiza alguma frequência, existe o threble booste, que da um up nos agudos e pode-se tb usar um ovrdrive que da um "colorido" tb no som
a forma que vc está usando seria um boost de tom, tendo o GDI como dist/od principal e o DS2 como o boost
se vc inverter a órdem poderá ter um boost de volume, que tb da uma resposta diferente por não ser um booster limpo.
na verdade é aconselhável usar overdrives para essas finalidades, mas nada que um tempinho regulando seu distortion não ajude, tente colocar muito pouco drive e regular o volume no lever e a tonalidade no tone.
espero ter ajudado
abs
Pima
|
Renan Vuorinen Veterano |
# set/08 · Editado por: Renan Vuorinen
· votar
Pimenta_1
Assim não vale, tu mata a charada logo no primeiro post, o que posso dizer? é isso que voce falou. sauhauhasuhauahs!!!!
dandao
Uso o gdi para base e ligo os dois para fazer solo. Entao eu estaria usando o ds-2 como boost? é isso mesmo?
É isso, mas tem uma coisa muito importante, o que voce tem que pensar é o que o senhor quer boostar, se quer mais ganho ou mais volume.
Se o pedal de boost vier antes da distorção principal esse atuará melhor como boost de ganho, de vier depois, como boost de volume.
Escolha qual dos pedais tem a distorção que voce mais gosta, esse sera a sua dist. principal, o outro adeque como boost, se for de volume, mantenha o gain no zero (ou quase isso), se for de ganho, adicione este com muita cautela, até chegar ao timbre desejado.
Normalmente o pedal escolhido para boostar seria um over drive, tem também quem goste de fuzz, mas nunca testei.
espero ter ajudado(2)
Abraço
|
Pimenta_1 Veterano |
# set/08
· votar
Renan Vuorinen
Assim não vale, tu mata a charada logo no primeiro post, o que posso dizer é isso. sauhauhasuhauahs!!!!
nada rapaz, sempre tem alguém para acrescentar alguma coisa!!!
obrigado camarada!
abs
Pima
|
Fernando de almeida Veterano |
# nov/08
· votar
dandao Gostaria de uma explicacao sobre o que é usar um pedal como boost? BOOST: Nada mais é do que um efeito que aumenta o volume do sinal que recebe, mas sem chegar a saturar/distorcer. É um aumentador de volume. Bom se lembrarmos que a saturação é volume sobre volume, o boost é então um ótimo saturador de outros efeitos de ganho, ou seja se colocarmos mais volume da entrada de um pedal de distorção/overdrive/fuzz, o resultado final é mais saturação na saída de uma dessas unidades. A gora se pegarmos uma unidade de distorção/overdrive/fuzz, e ligarmos na saída deles o boost, teremos nada mais nada menos do que o volume do efeito aumentado. Raciocinando, todos pedais de ganho, se zerarmos a distorção/drive dos pedais de distorção/overdrive/fuzz, teremos também um booster, com a vantagem de usarmos a equalização/tone desses pedais para ajustarmos o timbre. Devido algumas particularidades o COMPRESSOR e o EQUALIZADOR também podem atuar como booster.
O botão de regulagem que geralmente compõe essas unidades é: Volume – controla o volume do sinal que recebe.
Exemplos: Banzai Cold Fusion Overdrive Barber Electronics Direct Drive Boss FZ-2 Fuzz / Boost DOD FX-10 Bifet Preamp Hobbert Baby Booster Lee Jackson Custom preamp Marshall DRP-1 Preamp / Direct Box Matchless Hotbox Preamp Mesa/Boogie V-Twin Preamp MXR Micro-Amp Preamp TC Electronic Booster / Line Driver Yamaha AG Stomp Acoustic Preamp / Mic Modeler / FX Zvex Super Hard-On Preamp / Boost Dallas Arbiter Rangemaster Dan Armstrong Red Ranger Glen Fryer Treble Booster Brian May Model
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# ago/09
· votar
Galera, to upando este topico pra pedir uma ajuda sobre boost:
Tenho dois overdrives. Jackhammer e SD-1. eu uso o SD-1 como boost de ganho do Jackhammer, ou seja, ligo: Amp> jackhammer> sd-1> guitar bom, consigo uma gama d timbres bem interessante, do mais leve ao mais cavalo zw mode hehe. Mas bom, estou testando umas coisas diferentes, e queria saber se está correto. As x deixo o SD-1 como sendo o drive principal, com ganho + elevado, e em determinado momento da musica, tipo solo....eu aciono o jackhammer junto (jackhammer com o ganho praticamente no zero). Fazendo isso, estou dando boost no SD-1?? OU na verdade seria um jackhammer no minimo com o sd-1 com ganho no talo dando boost?? esta incorreto isso q eu to fazendo? Tipo, se to usando Jh>SD-1 , o correto seria o JH sempre ter + ganho?
tvz tenha ficado confuso, mas qqer coisa gritem q eu explico d novo
obrigado!!
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/09
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Cara, o efeito booster já foi explicado pelo Fernando de almeida acima. Ou seja, o que vc está fazendo é usando o jackhammer como um booster de volume. Na minha opinião vc deveria vender um desses pedais (pois são parecidos), comprar (ou fazer) um fuzz (que é um tipo de distorção distinta) e adicionar um Blacksanke booster após os dois. Assim, vc teria dois pedais totalmente diferentes e um booster para solos usando uma ou outra distorção. Abç
|
GuitarUser Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola esse booster da black snake é bom?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
GuitarUser Sim, é simples e barato (R$ 60), e "true by-pass". Tem os da EFX também. Abç
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# ago/09
· votar
Bertola
Obrigado pela resposta. Pois eh, ja pensei em pegar um Fuzz, principalmente pra "brincar de hendrix" hahahahah. ia ser bem util no meu set. E um overdrive + leve q os outros 2 que tenho..tipo o TS-9?? Pra boost mesmo, cairia bem neh? Pq se deixo o SD-1 com um jackhammer d um lado e um ts-9 d outro lado, posso ter opçoes d boost d ganho e d volume neh? mas essa do Fuzz eh interessante =)
até mais.
|
rafamoraes Veterano |
# ago/09
· votar
Galera eu sei q é chato ficar respondendo cada um q tem dúvidas, mas vou passar meu caso. Tenho usado assim guita>SD-1>Bertola Mini Fuzz Plus. Uso o SD-1 ligado sozinho em algumas músicas, e o mini fuzz na maioria sozinho tb. Em certos momentos, uso o SD-1 pra dar mais drive no som ja distorcido pelo mini fuzz. Dúvidas: 1- É isso mesmo, ao ligar o SD-1 (com controles de drive no meio) ANTES do Minifuzz estou adicionando drive ao som ja distorcido pelo Mini Fuzz? 2- Se eu tirar todo o drive do SD-1, com ele ANTES do Mini Fuzz, estarei dando apenas mais volume ao mini fuzz? 3- Se eu inverter os dois, quem dará boost em quem? E qual a configuração de Knobs pra fazer isso?
Abraço e obrigado pela pasciência.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/09 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar
Motoboy From Hell-SDMF Sim, o TS-9 pode ser usado como um booster, mas isso seria desperdício, usar um pedal "nobre" para essa função. rafamoraes Antes do MiniFuzz vc acrescenta ganho à este. Se vc tirar todo o drive do SD-1 (antes do MiniFuzz) não haverá mudança significativa. Se vc inverter os dois, o que estiver depois agirá como booster. Por isso é que eu recomendo que se use um booster específico, assim vc terá uma distorção (ou overdrive) e um fuzz e o booster atuará sobre os dois, aumentando o volume de cada um quando necessário. Abç
|
rafamoraes Veterano |
# ago/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu bertola
|