Argos Wavebox - ajuda!

Autor Mensagem
TS9DX
Veterano
# set/08


Tenho um Prodrive 2 ESI com booster, gosto demais desse pedal!!!

Mas estou tendo uma leve tendência por trocá-lo por um Argos pelas vantagens a mais que o Argos tem tipo 40 memórias, controle de médios, etc...

Mas estou na seguinte dúvida: como o Argos é um pedal tipo Digital/Analógico(digital na memória e algumas funções digitais e analógico nas distorções), tenho receio de que quando ele estiver desligado o som limpo saia um pouco digitalizado tipo igual nas pedaleiras. Minha dúvida não é com as distorções e as funções do pedal, quanto a isso eu já pesquisei bastante, mas não achei nenhuma informação quanto ao som dele com o efeito desligado.

Quem tem o Argos, me diz se o timbre da guitarra(com o Argos desligado) fica meio artificial como nas pedaleiras, pois em pedaleiras mesmo com todos os efeitos desligados o som limpo por sofrer a transformação de AD/DA acaba saindo com aquela ponta digitalizada bem diferente do timbre de quando se liga a guitarra direto no amp.

O Prodrive 2 é true-bypass e o timbre limpo entra e sai sem sofrer alteração nenhuma, queria saber se é assim também no Argos.

Obrigado à todos!!!

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


TS9DX
como o Argos é um pedal tipo Digital/Analógico(digital na memória e algumas funções digitais e analógico nas distorções),
Exatamente isso ...

tenho receio de que quando ele estiver desligado o som limpo saia um pouco digitalizado tipo igual nas pedaleiras.
Tenho um e isso não acontece ...
Não tenho certeza se é TBP ... mas o lance do som digitalizado não rola comigo ....
O Prodrive 2 é true-bypass e o timbre limpo entra e sai sem sofrer alteração nenhuma, queria saber se é assim também no Argos.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


TS9DX

Tenho um Argos também, de timbre digital ele não tem NADA. Seja no clean ou com drive.

O Argos é muito mais pedal que o Pro Drive 2, mas também, 400 ou 500 reais mais caro. Mas vc não vai precisar de outro pedal de distorção.

Não sei se ele é Tru Bypass, dá uma pesquisada. Vc não vai se arrepender.

edalko
Veterano
# set/08
· votar


Fernando de almeida
Vinicius Nogueira
Acho que só nós temos esse bagulho... huahuahuahua

Pra finalizar o trio, deixo meu relato:
Não, não modifica o som da guita.

Pode comprar sossegado, mas prepare-se para demorar um pouco para conseguir um teimbre legal. Mas daí, é só alegria.
Eu to usando uma consfiguração do Mesa que, no amp valvulado, é de fod**. Show!!!

markolino
Veterano
# set/08
· votar


eu sou muito afim de comprar

porra 40 memórias cara

d+
o problema é que eu escutei os samples do site e achei uma ****

enfim

voces que tem o bixinho

ele se parece com os samples do site
ou nao tem nada a ver..


abç

thmenezes_RJ
Veterano
# set/08
· votar


Acho que não existe esse problema nele não. O circuito que produz a distorção (que é por onde passa o sinal da guitarra) é totalmente analógico, a parte digital deve ser apenas um algoritimo pra acessar as equalizações pré-gravadas.

Sendo assim, acredito q não digitalize o som... e true bypass o sansamp original acho q tb não é...

TS9DX
Veterano
# set/08
· votar


Que legal que ele não altera o sinal quando o efeito está desligado e não há perda de sinal mesmo não sendo true-bypass.

Podem me dizer se ele funciona com 9 volts? Quantos miliamperes consome?

Fernando de almeida
Veterano
# set/08
· votar


TS9DX
Podem me dizer se ele funciona com 9 volts? Quantos miliamperes consome?
Cara é 9V (padrão da maioria dos pedais do mercado) e o consumo eu teria que ver em casa, mas geralmente acompanha fonte se vc pega o pedal zero ...

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


markolino

Os samples do site devem ter feito muitas pessoas não comprar o Argos... O que foi o maior erro de suas vidas hehehe. O timbre do site não é nem 5% do timbre original.

edalko

Uso Marshall, OFF, CLEAN, Sweep 31, Treble 24, Médio 28, Bass 30... Pra Mesa eu jogo mais agudo, pois o som já mais "gordo"

markolino
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira
bah

então ok !
o problema que ele custa 1/4 de um amp valvulado hand made :/

TS9DX
Veterano
# set/08
· votar


Na descrição do Argos no site da wavebox diz que ele possui "chave de booster".
Queria saber a respeito desse booster se ele é antes ou depoiis das distorções, por exemplo no Prodrive 2 o booster vem depois das distorções e serve para aumentar o volume na hora dos solos e esse booster é independente do circuito das distorções do Prodrive podendo ser usado com outros pedais.

Como funciona essa chave de booster do Argos?

edalko
Veterano
# set/08
· votar


TS9DX

Na verdade em cada preset programável (são ao todo 30), vc tem dois canais. Assim vc pode deixar um canal com o volume normal, e no segundo fazer a mesma configuração do outro adicionando mais volume para a hora do solo.
Ou então, ter num mesmo preset duas sonoridades distintas.

Não é booster do tipo que estamos acostumados a ver, de ser posicionado antes ou depois do drive.

redfox2000
Veterano
# set/08
· votar


um amigo disse que a wavebox, faliu
disse que não vão estar nem na expomusic esse ano

TS9DX
Veterano
# set/08 · Editado por: TS9DX
· votar


edalko

Cara, estou quase a me decidir a comprar o Argos e me desfazer do meu Prodrive 2.

Mas queria saber qual a sua "atual" opinião sobre o Argos. Digo "atual" porque já li vários tópicos seus em que vc defende de unhas e dentes tal pedal e daqui a pouco tá dizendo que quer vender por que tem um som que não te agrada ou não consegue uma regulagem que preste e tal(ex:Argos, Tri Metal, TS9DX, Direct Drive e outros).

Meu receio é de que o Argos apresente um timbre meio artificial, aquela distorção rançosa "timbre de plástico" se comparado com o Prodrive 2. Embora ele tenha todos os recursos que não se acha fácil em nenhum outro pedal, mas depois de tudo programado bancos editados e armazendos o que vai valer mesmo é o "timbre".

O que vc aconselha, compro ou não o Argos? Devo desistir do Argos e ficar com meu Prodrive 2?

Vc ainda tem o Argos ou já vendeu?
Se ainda tem, desistiu de vender por quê?
Se vendeu, vendeu por quê?

edalko
Veterano
# set/08
· votar


TS9DX

hehehehehehe
Tem horas que alguem le meus posts e me acha louco...

Mas é isso... notei que os pedais mudam de timbre conforme como vc o usa: se micro/amp, sem altos ou baixos volumes.. amps valvulado/SS
tudo influencia.

O Argos, se vc gosta do Prodrive, é uns 5 degraus acima.
Sonoridade excelente e muitas outras coisitchas a mais.

O som é um tesão no modo Mesa.
Quando testei ele com meu amp valuvlado no gás, noooooossssa, sonoridade animal.
Nao gosto do som Fender... alias, não tive saco de tentar achar uma configuração legal.
Está subutilizado??? pra mim ´ta, mas tenho receio de vende-lo.
Acho que ele tem um grande potencial.

Contudo gostaria hj de testar os novos modeladores de amp da Tech21... principalmente o cópia do Mesa.
A GP testou e disse ser excelente. Mas creio que pelo preço que deve custar, o Argos seja mais tentador.

Como disse, se vc gosta do Prodrive, ele é um salto a mais em praticidade e qualidade. Acho que compensa sim sua aquisição.
Mas compra usado aí até uns 450,00

Abrax

TS9DX
Veterano
# set/08
· votar


edalko

O Argos, se vc gosta do Prodrive, é uns 5 degraus acima.
Sonoridade excelente e muitas outras coisitchas a mais.


Como disse, se vc gosta do Prodrive, ele é um salto a mais em praticidade e qualidade. Acho que compensa sim sua aquisição.

Baseado em tudo que pesquisei sobre o Argos e nas respostas e opiniões da galera resolvi arriscar, acabei de comprar o Argos semi-novo no Mercado Livre na caixa, com manual, fonte e nota fiscal por R$390,00.

Devo receber ele aqui amanhã ou depois de amanhã, espero que ele seja tudo isso que a galera fala dele, assim que chegar vou fazer uma comparação lado-a-lado com o Prodrive 2, depois eu posto aqui minha opinião.

Agora é só esperar chegar, ansiedade pura!!!hehehe...

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


TS9DX

Cara, você não vai se arrepender.

Claro que vc precisa de um bom tempo pra pegar uma config legal com ele.

Se precisar de ajuda, só pedir.

Vc vai ligar em ampli ou direto no PC ?

edalko
Veterano
# set/08
· votar


TS9DX

Parabéns!!! Excelente aquisição, e o preço ó: excelente!!!

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


edalko

Põe excelente nisso, comprei um pouco depois do lançamento e paguei R$700,00 .. Mas também lacrado na caixa né..

TS9DX
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira

edalko

Se precisar de ajuda eu te procuro sim, obrigado!
Vou instalar ele no meu pedalboard no meio do set, e daí vai na entrada do amp, não vou ligar no PC não.
Também achei o preço excelente, ainda mais que ta na caixa com manual e fonte e sem nenhum arranhão, tá semi novo mesmo!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tô revivendo o tópico pois o ARGOS tem chiadinho. (pelo menos, o meu). que me incomoda um pouco já que sou (ou estou) paranóico com timbres e chiados. :-| Espero que essa paranóia seja passageira! hehe

Bom, pelo que percebi o Argos é bem sensível à interferências. Em bypass apresenta uma chiado "x", em modo preset outro tipo. Se o volume da guitarra não está no talo, na minha LP tem chiado.

Não é um chiado fortíssimo, mas com um ganho mais alto, me incomoda. Claro, que com a banda tocando, acaba sendo desprezível e não pode ser notado, mas quando a banda para eu percebo bem. Minhas guitarras não tem chiado, são todas blindadas, com humbucker ou caps noiseless. Sem chance de ser algo em relação a isso e já testei o ARGOS em outras redes elétricas. Me parece que pe coisa do projeto do pedal.

Portanto, o que gostaria de saber é se é possível melhorar o aterramento do pedal ou algo do tipo para reduzir ainda mais o ruído, sem precisar de um pedal redutor de ruídos.

Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Edalko, Fernando, Vinicius Nogueira, TS9DX, e Cia, açguma sugestão?
Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Alô?

janick
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Isso com certea é fonte ou rede elétrica. Ele, assim como o Morley Bad Horsie, tem essa questão, que precisa de uma fonte diferente da comum, não sei explicar como, mas é alguma coisa nessas fontes normais que rola o chiado deles.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Isso com certea é fonte ou rede elétrica.
janick
Eu uso a fonte do ARGOS, da Wavebox, que veio com ele. Então, fonte eu descartei. Pode ser problema da fonte ligada na PS-12 da Landscape... Bom, já li que o ARGOS tem um chiado mesmo. Acho que não tem jeito não, só com um pedal noise gate ou similar.
Valeuuuuuu!

Pompermayer
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Não tem muito jeito não.
O meu aqui não tem chiado nenhum no bypass. No entanto, no modo calif com drive no 16 o chiado é bravo. Minha sujestão é abaixar totalmente o volume da guitarra quando você não precisa deixá-lo todo cheio e usar desse chiado, por exemplo, eu que toco músicas mais pesadas uso aquela microfoniazinha pra começar as músicas.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Pompermayer
Vou tentar me acostumar com o chiadinho. QQ coisa, ligo o noise gate. Mas é bem pouco o chiado mesmo. Só queria exterminá-lo para sempre, mas...
Vlw!!!

Pompermayer
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia

Tenho paranoia com Noise Gate, acho que a gente tá bem heim... hauhauaa

erdnaxela
Veterano
# ago/09
· votar


o pedal argos tem um som organico igual pedais separados?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


erdnaxela

Tem. O pedal é bom pra cacete, mas tem um chiado chato pra cacete!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Argos Wavebox - ajuda!