Autor |
Mensagem |
diego gr Veterano |
# ago/08
Tem algum jeito de montar o circuito de um pedal pra guitarra sem a caixinha e ligar a guitarra nele pra ver se funciona antes de colocar na caixa? E também pra ir testando valores de componentes pra ver as mudanças no som...
|
ogaitnas Veterano |
# ago/08
· votar
sim, a caixa é suporte para jacks, pots e para a placa... deve pegar algum ruído por não estar isolado, mas para testar enquanto monta é assim mesmo hehe
|
guitarclub Veterano |
# ago/08
· votar
não tenho a minima ideia do que to falando pois nao manjo nada de eletronica.... mas, vamos lá:
nao seria melhor, mesmo desmontadão, vc colocar ele emcima de um pedaço papel aluminio? vai que já isole alguma coisa, hehehe
e outra: será q nao dá problema se tipo algum terminal encostar no chão? pq, q eu saiba, chão é terra, né? será q nao da pau?
desculpe-me pela leiguice, mas são só coisas q veio a minha cabeça, e vai q eu esteja certo! hehe
abraços!
|
GuitarHome Veterano
|
# ago/08
· votar
diego gr Ah até que da.. Mas como falaram ai em cima, você pode pensar que o ruido é porque o circuito não está isolado as vezes nem é, ou ao contrario, achar que está com ruidos porque você errou alguma coisa e nem errou! Ache uma caixinha provisoria só pra isolar o circuito e ve como fica xD! Eu não manjo disso, mas teoricamente acho que seria isso!
|
marcioguita Veterano |
# ago/08
· votar
Use uma proto-board, é barato e evita acidentes :) abç.
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
Tem gente que monta em protoboard também, montando nela dá ruídos?
|
Henrique S. Veterano |
# ago/08
· votar
eu nao gosto de protoboard, a menos que seja um projeto tosco de simples hehehehhe
minha opiniao...
ah, e projetos que nao tem muito ganho (distortions/overdrives ganho medio) nao dao ruido fora da caixa
agora, Fuzz pega até radio (meu Fuzz factory pegava heheheh)
|
guitarclub Veterano |
# ago/08
· votar
Henrique S. o fuzz distorcia o rádio ou ele tocava rádio?
tanto faz, os dois "efeitos colaterais" devem ser demais!!!!
|
Henrique S. Veterano |
# ago/08 · Editado por: Henrique S.
· votar
PedroShinzato
saia sinal de radio AM nele huaehuehueahueahuuauhuaeuhaeuheauh
nele nao, no amp heheheh
|
marcioguita Veterano |
# ago/08
· votar
Circuitos osciladores próximos de outros costumam captar rádios etc..., mas é mais pela localização do pedal, em proximidade com outros circuitos, tais como tv, pc, etc.. tomadas aterradas minimizam o problema
|
fuzatto guitar Veterano |
# set/08
· votar
Pode testar sem medo... só tome cuidado pra não encostar nada em nada.... rsrsrsr (afaste um jack do outro, bem como os terminais da dpdt... etc)... boa sorte.
|
DotCom Veterano |
# set/08
· votar
pedal em protoboard costuma pegar rádio ou dar ruídos, aquela porra é uma antena ambulante, hehehe mas dá pra testar se tá funcionando.
|
Diino Veterano |
# set/08
· votar
eu testo em protoboard, comprei uma caixinha de aço 20x20x20cm com uma tampa e ponho o proto dentro, fica uma frestinha dos cabos e alimentação, mas nao da nada, isola legal. façam isso pode ser ate de madeira. ;) (desde que seja forrada com papel alumínio ou folha de cobre dentro)
abçs!
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
Diino tava pensando em fazer isso tambem
|
Hansen Veterano |
# set/08
· votar
monta uma caixa com mdf!
tosca, mas original ...