Alguem q tem POD pode ajudar?

    Autor Mensagem
    carlos_vocal
    Veterano
    # ago/08


    Ai galera, comprei um POD X3 nos EUA a pouco tempo..deve ter uns 2 meses...ontem qd eu fui ligar pra tocar jah tinha notado algo estranho..os botoes "master volume" e "tone volume" n faziam diferença alguma qd eu mexia nos mesmos, como se tivessem perdido a funcionalidade e ai os efeitos ficaram meio "zuadentos"..acendendo o botao "clip" toda hr..por causa do som xiado....e hoje..a luz do mostrador n está acendendo tb...outro problema. N sei o pq desses problemas..começaram simplesmente do nada. Se alguem tiver alguma ideia do q eu possa fazer...se tiver alguma opçao de resetar o POD..sei lah..avisa!

    Grato!

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    carlos_vocal

    Pergunta simples: você por acaso ligou ele direto na tomada, ou usou um transformador? Afinal de contas, a tensão nominal dos EUA é diferente da do Brasil (em qualquer estado que seja).

    carlos_vocal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara...mas diz que eh 120V e aki eh 120V...então n sei se eh isso

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    carlos_vocal

    Na maior parte do Brasil, a tensão nominal é 127v, e não 120v. Em alguns lugares é 220v, mas se fosse o caso, já teria queimado a pedaleira. Onde você mora?

    O efeito desses 7 volts a mais é imprevisível, mas costuma resultar em redução da vida útil do aparelho, especialmente porque o fornecimento no Brasil é bem irregular.

    carlos_vocal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Moro em Salvador...e caso seja isso msm...o q fazer??

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    carlos_vocal

    A TN aí é 127v cara! Em tese, um aparelho feito para 120v funciona em rede de 127v, porque é normal haver oscilações. O problema é que a tolerância para uma rede de 127v é maior, e em certos horários chega a passar de 130v, ou mais. Nessas é que você vai reduzindo a vida útil do aparelho. Não vai queimar na hora, mas para você ter uma idéia, há alguns anos foi proibida a importação de lâmpadas feitas para 120v, exatamente porque elas duravam muito pouco.

    Você devia usar uma fonte apropriada ou um transformador. Lembre-se: muita gente vai dizer que não tem problema, e o troço realmente vai funcionar. Mas você corre o risco de numa dessas perder o equipamento antes da hora. Se for este o caso, o teu Pod não começou a falhar "do nada".

    Procure no manual como fazer para resetar a pedaleira. Se não funcionar, talvez seja o caso de mandar pro conserto, e ter mais cuidado na próxima vez... Torçamos para que seja um bug, e não algo mais grave!

    carlos_vocal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    vlw cara!!!

    dukaguitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Comprei uma Pod x3 e tb estou com este mesmo problema... O volume master não faz diferença alguma qd é acionado e isso quando ligado direto ao P.A fica complicado para se regular a frequencia de som... Por favor quem puder nos ajudar ae, serei grato!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguem q tem POD pode ajudar?