Dúvidas sobre meu set

    Autor Mensagem
    Cristovo83
    Veterano
    # ago/08


    Pessoal estou pensando adquirir esses seguintes pedais ligados nessa sequencia:
    Fender Standart 60th + Ts-808 + OCD + De7 ibanez + EFX vintage tremolo + Cry Baby + TU2 Boss ligados em Astoria(mgmusic) replica do tweed twin 57.
    link para a imagem: [url=null]null[IMG]http://img158.imageshack.us/img158/4682/setuprockwr8.th.jpg[/IMG] [/url]
    Estou em duvida em relação ao delay, o que vcs tem a me dizer em relação a esse pedal, seria interessante ter um delay analógico? Também estou pensando em adquirir o Ts-808 modificado pela Keeley.A guitarra e ampli e ja possuo. Quero montar esse set para tocar uns rock/blues na linha de buddaheads, john mayer, eric clapton, svr, etc. Ajudem ai.

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Quero montar esse set para tocar uns rock/blues na linha de buddaheads, john mayer, eric clapton, svr, etc. Ajudem ai.

    A não ser que você use, tente TIRAR mesmo alguns pedais, não trocar e sim tirar. Para deixar o timbre mais simples.

    Eu trocaria alguns pedais como o tremolo, o OCD e o De7 por um atenuador de potência, para poder usar a saturação das válvulas do amp e se sobrar dinheiro trocava os caps da guitarra por os 57/62 da fender ou os Texas se você preferir coisas do tipo John Mayer/SRV

    Mas isso é o que EU faria. Se você realmente precisar e não puder largar agora estes pedais, procure trocá-los por melhores do tipo, por exemplo o De-7 por um mais profissa, o CryBaby eu trocaria por um Vox, etc etc


    Mas no geral, a Strato, o TS-808 e o Amp já são o suficiente, o ideal é ter coisas bem simples para ter o timbre crú desses caras. O Eric Clapton, por exemplo, só usa a guitarra plugada no amp(se eu não me engano)

    Cristovo83
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mas no geral, a Strato, o TS-808 e o Amp já são o suficiente, o ideal é ter coisas bem simples para ter o timbre crú desses caras. O Eric Clapton, por exemplo, só usa a guitarra plugada no amp(se eu não me engano)

    Isso mesmo B. Frusciante, é o que eu ja tenho em mãos... Com certeza já é suficiente para tirar um bom rock. Já pensei na possibilidade de se usar atenuador para saturar as válvulas, mais curto um pouco mais de resposta limpa e usar o pedal para dar um boost no caso o ts-808, e quando precisar de um gain maior jogar o OCD por cima, ou usar somente ele quando a musica precisar e vice cersa. Preciso de um pouco mais de versatilidade em relação ao controle do drive em pedais. Em relação ao tremolo este talvez seja a menor de minhas prioridades, sendo que eu curto muito esse efeito. Já o delay e Wha acho indispensavél, Astoria tem um timbre maravilhoso, mais parece que no meu gosto falta um pequeno realce quando se toca um dedilhado ou se faz um solo, ai no caso fico na duvida enre o delay e o chorus. Delay ja usei e sempre gostei desse efeito, chorus nunca. Apesar de ser caracteristicas completamente diferentes qual desses efeitos vcs me aconselhariam para dar um realce na cor do som, especialmente em solos. Valeu!!!

    Cristovo83
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Gostaria de possuir esse setup para ter a possibilidade de ir do blues ao rock

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre meu set