Qual dos dois pedais comprar?

    Autor Mensagem
    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08


    Olá,

    Criei um tópico parecido na área de guitarra só que ele não era específico que nem esse.


    Bom,estou decido a comprar um pedal juntamente com meu novo amp,um Fender Frontman 212r. Estou comprando mesmo para ensaios/shows,já que não toco a tanto tempo assim e por isso venho pedir ajuda a vocês.

    Estou de olho no Marshall Jackhammer e Hobbertt Simulamp.
    Li que os dois são bons pedais,mas que tem um certo público diferente.

    Então qual se sairia melhor em estilos como Iron Maiden,Ozzy,Metallica,Megadeth,Testament,Pantera,Kiss e AC/DC?

    Sei que são bandas bem destintas,por isso queria o pedal mais versátil que saissse bem na maioria do que escrevi.
    E caso ajude,tenho uma Schecter Omen 6 Extreme.

    Grato desde já.

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tópico bombando... rs

    Vamos lá galera,opiniões por favor.

    Rafa_XD
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash
    Na minha opinião é o simulamp.
    Abraços.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash

    Cara!!! Não conheço nenhum desses dois pedais pessoalmente...mas pelo que a maioria(que já testou) fala é que se vc está sem um amp fodão e quer dar uma incrementada naquele mediano que vc tem o melhor é um GT2 (o hobbert é um clone dele), além do mais o JackHammer é muito caro devido ao Logo "Marshall" gravado nele...

    Outra coisa...não sei o hobbert, mas o GDI21 da Beringher já vem com saída XLR balanceada pra ligar direto em mesas e PA...ele tambem é um clone do GT2 e custa muito menos que esses dois, porém a carcaça dele não é metal ("PRA MIM" não faz diferença)...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    A melhor opção nesse caso é um ProDrive ll cara. Excelente custo - benefício.

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Esse prodrive é exatamente oque?

    Pelo que acabei de pesquisar é apenas mais um clone do GT-2.

    Henrique S.
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GT2 com certeza, sem contar que da pra ligar direto na potencia do amp usando ele como um pré...

    alias, nao sei o que veem tanto no Jackhammer, acho ele ruim ehuahueahuaehuaehuea

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Henrique S.

    Mas o GT-2(clone) é bem versátil mesmo?

    Consigo tirar um AC/DC até um Metallica com ele?

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fanderslash

    sim, consegue, se quer versatilidade, gt2 ou clone dele na cabeça, se tem um
    estilo bem definido e não quer ficar mudando de som, pegue uma dist
    mais específica...

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Talvez eu não consiga o Simulamp do Hobertt,justamente por ser um handmade e só dar pra comprar pela net essas coisas.

    Ai sobraria o GDI-21 e o Jackhammer.

    A situação muda muito?

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vc está considerando 2 tipos de pedais:

    De um lado, um autêntico simulador de timbres do JCM800 e de outro um pedal simulador de 3 timbres (Fender, Marshall e Mesa/Boogie).

    Algumas coisas que vc deve levar em consideração:

    1) O GDI-21 é o piorzinho dos pedais simuladores tipo 3 em 1. O simul-amp do Hobbert é melhor que o GDI-21. O pedal da NIG (amp simulator) é ainda melhor e o SansAmp GT2 é o original e melhor de todos.
    2) O GDI-21 é o mais barato, depois vem o Hobbert, o NIG e o GT2, que é o mais caro.
    3) O GDI-21 tem 3 timbres (Fender, Marshall e Mesa/Boogie)
    4) O JH-1 é um bom pedal de distorção no estilo JCM-800. Não é dos mais baratos, mas também tem uma qualidade que é bem superior a outros pedais.
    5) O JH-1 tem o timbre "Marshall" mais honesto que o GDI-21.

    Eu penso assim. Se vc vai comprar o GDI-21 pra deixar ele na regulagem que simula os amplificadores Marshall eu acho melhor vc ficar com o JH-1.

    Abraço.

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    alfacorrea

    Entendi o seu esquema cara.
    Acontece que não estou substituindo o Simulamp pelo GDI por motivos financeiros,já que a diferença de preço não é tão gritante.

    Mas acontece que o GDI é de marca,e consequentemente mais fácil de se achar,inclusive tem ele e o jackhammer disponíveis na loja nesse exato momento.

    Já o Simulamp é handmade,só pode ser comprado pelo Hobertt,tem internet no meio(possíveis problemas),não tem valor alto de revenda e etc.


    Mas no quesito do que irei tocar,qual dos dois se sairia melhor?

    Fanderslash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    E outra,essa tal marca ESI é empresa podendo pedir encomendamento ou é estilo o Hobertt,podendo apenas ser comprado via telefone/internet?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual dos dois pedais comprar?