Autor |
Mensagem |
Fanderslash Veterano |
# ago/08
Olá,
Criei um tópico parecido na área de guitarra só que ele não era específico que nem esse.
Bom,estou decido a comprar um pedal juntamente com meu novo amp,um Fender Frontman 212r. Estou comprando mesmo para ensaios/shows,já que não toco a tanto tempo assim e por isso venho pedir ajuda a vocês.
Estou de olho no Marshall Jackhammer e Hobbertt Simulamp. Li que os dois são bons pedais,mas que tem um certo público diferente.
Então qual se sairia melhor em estilos como Iron Maiden,Ozzy,Metallica,Megadeth,Testament,Pantera,Kiss e AC/DC?
Sei que são bandas bem destintas,por isso queria o pedal mais versátil que saissse bem na maioria do que escrevi. E caso ajude,tenho uma Schecter Omen 6 Extreme.
Grato desde já.
|
Fanderslash Veterano |
# ago/08
· votar
Tópico bombando... rs
Vamos lá galera,opiniões por favor.
|
Rafa_XD Veterano |
# ago/08
· votar
Fanderslash Na minha opinião é o simulamp. Abraços.
|
Headstock invertido Veterano |
# ago/08
· votar
Fanderslash
Cara!!! Não conheço nenhum desses dois pedais pessoalmente...mas pelo que a maioria(que já testou) fala é que se vc está sem um amp fodão e quer dar uma incrementada naquele mediano que vc tem o melhor é um GT2 (o hobbert é um clone dele), além do mais o JackHammer é muito caro devido ao Logo "Marshall" gravado nele...
Outra coisa...não sei o hobbert, mas o GDI21 da Beringher já vem com saída XLR balanceada pra ligar direto em mesas e PA...ele tambem é um clone do GT2 e custa muito menos que esses dois, porém a carcaça dele não é metal ("PRA MIM" não faz diferença)...
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# ago/08
· votar
A melhor opção nesse caso é um ProDrive ll cara. Excelente custo - benefício.
|
Fanderslash Veterano |
# ago/08
· votar
Vinicius Nogueira
Esse prodrive é exatamente oque?
Pelo que acabei de pesquisar é apenas mais um clone do GT-2.
|
Henrique S. Veterano |
# ago/08
· votar
GT2 com certeza, sem contar que da pra ligar direto na potencia do amp usando ele como um pré...
alias, nao sei o que veem tanto no Jackhammer, acho ele ruim ehuahueahuaehuaehuea
|
Fanderslash Veterano |
# ago/08
· votar
Henrique S.
Mas o GT-2(clone) é bem versátil mesmo?
Consigo tirar um AC/DC até um Metallica com ele?
|
ogaitnas Veterano |
# ago/08
· votar
Fanderslash
sim, consegue, se quer versatilidade, gt2 ou clone dele na cabeça, se tem um estilo bem definido e não quer ficar mudando de som, pegue uma dist mais específica...
|
Fanderslash Veterano |
# ago/08
· votar
Talvez eu não consiga o Simulamp do Hobertt,justamente por ser um handmade e só dar pra comprar pela net essas coisas.
Ai sobraria o GDI-21 e o Jackhammer.
A situação muda muito?
|
alfacorrea Veterano |
# ago/08
· votar
Vc está considerando 2 tipos de pedais:
De um lado, um autêntico simulador de timbres do JCM800 e de outro um pedal simulador de 3 timbres (Fender, Marshall e Mesa/Boogie).
Algumas coisas que vc deve levar em consideração:
1) O GDI-21 é o piorzinho dos pedais simuladores tipo 3 em 1. O simul-amp do Hobbert é melhor que o GDI-21. O pedal da NIG (amp simulator) é ainda melhor e o SansAmp GT2 é o original e melhor de todos. 2) O GDI-21 é o mais barato, depois vem o Hobbert, o NIG e o GT2, que é o mais caro. 3) O GDI-21 tem 3 timbres (Fender, Marshall e Mesa/Boogie) 4) O JH-1 é um bom pedal de distorção no estilo JCM-800. Não é dos mais baratos, mas também tem uma qualidade que é bem superior a outros pedais. 5) O JH-1 tem o timbre "Marshall" mais honesto que o GDI-21.
Eu penso assim. Se vc vai comprar o GDI-21 pra deixar ele na regulagem que simula os amplificadores Marshall eu acho melhor vc ficar com o JH-1.
Abraço.
|
Fanderslash Veterano |
# ago/08
· votar
alfacorrea
Entendi o seu esquema cara. Acontece que não estou substituindo o Simulamp pelo GDI por motivos financeiros,já que a diferença de preço não é tão gritante.
Mas acontece que o GDI é de marca,e consequentemente mais fácil de se achar,inclusive tem ele e o jackhammer disponíveis na loja nesse exato momento.
Já o Simulamp é handmade,só pode ser comprado pelo Hobertt,tem internet no meio(possíveis problemas),não tem valor alto de revenda e etc.
Mas no quesito do que irei tocar,qual dos dois se sairia melhor?
|
Fanderslash Veterano |
# ago/08
· votar
E outra,essa tal marca ESI é empresa podendo pedir encomendamento ou é estilo o Hobertt,podendo apenas ser comprado via telefone/internet?
|