Pedais analógicos com rack digital

    Autor Mensagem
    informal
    Veterano
    # ago/08


    Galera é o seguinte:

    Tenho um set de pedais: wha, ts808, daddy-O, GT2, GE-7, FBM1 Boss/Fender e um direct GI-100 da Behringer.
    Também um rack 9150 da Zoom.
    Amp Falcon 50G com gabinete 2X12 Meteoro.

    Tento utilizar os pedais junto com as modulações do rack, más não tô conseguindo resultados satisfatórios. O loop de amp é em série,o que obriga o sinal analógico a passar pelo rack perdendo definição. Até o próprio rack ligado sozinho no loop fica com som "morto", sem brilho.
    Se ligo o rack em série com os pedais como se fosse um pedal e mando o sinal direto p o input do amp acontece o mesmo: processamento digital dos analógicos.

    Como posso fazer p utilizar uma configuração que não afete tanto o sinal dos pedais em conjunto com os efeitos do rack?

    Obrigado por qualquer ajuda.

    PS: usei a busca e não consegui solução.

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    informal

    Só uma coisinha: o FBM1 também é digital. Então, se há algum problema, não é que o rack é digital, e sim que o rack é ruim!

    No mais, não tem mágica. Acredito que se você quer usar o rack, vai passar por ele, e se passar por ele come sinal, você vai necessariamente perder sinal. Se de qualquer jeito, você acha que digital é malvado, talvez seja o caso de tirar o rack e o FBM1 daí e escolher os analógicos de sua preferência.

    DotCom
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Só uma coisinha: o FBM1 também é digital. Então, se há algum problema, não é que o rack é digital, e sim que o rack é ruim!

    No mais, não tem mágica. Acredito que se você quer usar o rack, vai passar por ele, e se passar por ele come sinal, você vai necessariamente perder sinal. Se de qualquer jeito, você acha que digital é malvado, talvez seja o caso de tirar o rack e o FBM1 daí e escolher os analógicos de sua preferência.


    Falou tudo!

    apenha
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog
    DotCom

    desculpa mas axo q naum foi isso q ele perguntou

    informal

    ainda estou aprendendo tokar e naum tenho experiencia com equipamentos, mas pelo pouco que sei eh o seguinte

    se o loop eh em serie, esquece pq o sinal vai misturar mesmo e naum tem mto o que fazer

    a opcao seria mudar a config do lopp pra paralelo, mas ai tem que ver se seu equipamento tem esa opcaum ou se eh possivel fazer esta alteracao assim voce separa os sinais e vai ter um melhor controle do que passa pelos efeitos e do que naum vai passar

    tambem tem equipamentos que tem loops individuais e que saum truebypass, e estes ficam totalmente fora do circuito digital, um exemplo eh aquela gsystem da tc eletronic

    informal
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bom pessoal, resolvi em parte esta questão: comprei um LS-2 Boss que me fornece 6 linhas de loop e e algumas cositas mas. É uma excelente ferramenta p este tipo de trabalho e não tenho que fazer meu set de pedais passar obrigatoriamente pelo rack, se assim quiser. Não quero levantar esta questão analógicoXdigital más o fato é que o rack come grande parte do sinal dos pedais, coisa que o FBM1 não faz.
    apenha
    Obrigado pela ajuda.

    Valeu a todos pelos comentários e se alguém souber outra alternativa, favor me avise.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais analógicos com rack digital