sons da GT 8! fresquinho!

    Autor Mensagem
    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: georginho_gallagher


    Gravei uns sons hj com a gt8, p/ a galera que anda interessada na gt8 em geral.

    Os sons foram gravados c/ a gt8 ligada no return do amp (power valvulado) e microfonado c/ mic de pc. Usei o modo output LINE/PHONES. À exceção da simulação de vox, usei simulação de caixa 2x12 e SM 57 para todos.

    Uma hora ou outra aparece ali o drive station (ts 808 clone) do Mroxy!

    O equipo usado foi:
    ampli marshall jcm 2000 (só o power)
    guita: epiphone standard c/ caps gibson 490r ponte e 498t (acho que é isso) braço.
    caixa meteoro falcon 2x12

    gravei só uns samples, algumas usando delay e outra chorus pra galera poder avaliar os efeitos tb, não só as simulações. Como vcs vão perceber, não toco nada... mas o que vale é conhecer os timbres!

    1. alive (peral jam)

    http://www.4shared.com/file/58165915/3f97ea00/alive.html?dirPwdVerifie d=4d0653d

    sim. jcm800 + ts da gt8, depois muda pra plexi clean c/ chorus. Detalhe p/ a praticidade na mudança, soi só pisar no ctl pedal,hehe.
    Em tempo: ruído monstruoso da rede elétrica...

    2. Bassman

    http://www.4shared.com/file/58165829/1cce9fdf/bassmann.html?dirPwdVeri fied=4d0653d

    s/ mistérios, simulação de fender bassman.

    3. Plexi clean

    http://www.4shared.com/file/58165688/9bb86ac9/plexi_clean.html?dirPwdV erified=4d0653d

    foi uma tentativa de ter um timbre clean (levemente crunch) de plexi, nessa entra o drivestation, cap do braço e um chorus que não programei.

    4. Plexi crunch/ganho intermediário

    http://www.4shared.com/file/58165746/d17762f5/plexi1.html?dirPwdVerifi ed=4d0653d

    5. Plexi c/ mais ganho

    http://www.4shared.com/file/58165635/6fdcfbf/plexi_sujo.html?dirPwdVer ified=4d0653d

    nesse tb entra o drivestation(DS) como boost + o delay. A configuração do DS é a mesma do outro sample.
    Foi mais fácil achar timbres de plexi, pois é o timbre que mais uso! Esses já estavam gravados.

    6. guns-sweet child - jcm 800 e dod250preamp overdrive na lata de sardinha como boost.

    http://www.4shared.com/file/58165557/bcefb74c/sweet_child.html?dirPwdV erified=4d0653d

    esse n ficou bom, muito agudo, depois de gravar timbrei melhor esse patch.

    7. twin reverb

    http://www.4shared.com/file/58165513/dfeeb651/twinreverb.html?dirPwdVe rified=4d0653d

    depois de 3 hras ligado o amp tava distorcendo até simulação de twin reverb. Dei uma mexida pois usando a saída LINE/PHONES da gt8 em geral todas as simulações soam abafadas e parecidas.

    8. vertigo - vox ac30 lead

    http://www.4shared.com/file/58165449/438ec13d/vertigo.html?dirPwdVerif ied=4d0653d

    alternando entre sim. com + e - ganho e delay, simultaneamente, c/ o pedal ctl.



    é isso aí galera, divirtam-se, espero que curtam os timbres, no geral eu achei legal, e nem fucei muito, foi a 1a vez que usei a gt8 no modo LINE/PHONES e curti o resultado, agora posso aprimorar os timbres a partir destes.

    Espero os comentários, só não precisa ressaltar q n toco nada.

    edit.: ps. agradecimento ao amigo ogaitnas pelo programinha wav/mp3!

    Abraços!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    estou saindo do trabalho e em casa ouvirei todos os sons :)
    Valeu por ter gravado, e mais legal ainda saber que ela combina com od externo,
    pois comprei esses dias um clone ds-1 e um overscreamer na lata de sardinha
    e deles pelo visual bem diferente (além do som legal) eu não queria me desfazer
    :D

    Bendsup
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ceerto...

    os timbres tão bonitos... ... quanto aos efeitos da boss não tem o que falar, são bons mesmo.

    a merda é que estou usando as caixinhas aqui do trampo pra escutar ... em casa ouço com mais calma !

    abraço!!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ogaitnas

    vale a pena segurar os pedais, os stompes da gt8 é que não são muito bons! o meu dod é na lata tb, às vezes dá vontade de pegar outro screamer, aí fica um pra boost e outro c/ mais ganho! Tanto é que comprei os pedais depois de ter a gt8 por um bom tempo.

    Espero q vc curta os timbres

    Bendsup

    valeu por ter ouvido e opnado velhinho, não consegui um timbre de ac30 cheião que nem o q vc gravou, esse modo da gt8 abafa demais o som, mas até q ficou satisfatório.

    um abraço!

    Lucas_fms
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    O que é esse ruido monstruoso?

    Liro_Points
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher

    o que é stompes???

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Lucas_fms

    ah, isso foi uma interferência da rede elétrica (na gravação de alive e do twin reverb), qdo foi ligada uma esteira aqui em casa.
    Mas n tem nada a ver com o amp, gt8 ou o patche, tanto que nos sons do plexi tá tudo limpinho antes de começar a tocar.
    ...Ou vc ouviu ruído nas outras tb?

    Liro_Points

    preguiça de escrever stomp boxes (pedais), hehe. Neologismo, talvez...

    abraços

    Liro_Points
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Liro_Points
    · votar


    georginho_gallagher

    a ta.. hehe é verdade... todas as simulaçãoes de pedais da GT-8 parecem soar todos iguais...

    eu gosto das simulações de fender e mesa boogie dela... mas o que eu gosto mais são os efeitos - chorus, delay, reverb e o resto!

    Slash Hammett
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher

    bem legal velho!!!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Liro_Points

    todas as simulaçãoes de pedais da GT-8 parecem soar todos iguais...

    tenho exatamente a mesma percepção!!

    P/ vc ver, tenho ela há quase um ano e nunca fui de fuçar timbres de mesa boogie, mas vi que tem um bg drive lá que soa legal...hehe


    Slash Hammett

    valeu \o/

    Liro_Points
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher

    cara mexe lá que é bom (ao meu gosto...) uso mais as mesa/b para base... dá uma dist pesada!!

    e os fender são ótimos! dá pra tirar uns limpos lindos como os do Gilmour de do Eric Johnson... Dire Straits tbm...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Liro_Points

    valeu a dica, qto aos sons do mesa é que não tenho no que me basear.... ouço mais hardrock mesmo

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se é para ser sincero, os timbres estão ruins, são simulam com nenhuma fieldade, aliás, nada a ver com os amps simulados mesmo!

    Com esse equipo aí dá para conseguir timbres mil vezes melhor!

    Só com o JCM2000 dá para conseguir tirar um timbre melhor, sem muito esforço.

    E repito, muito equipamento para pouquíssimo timbre

    phoenix-guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    cara... fiquei de queixo caido.. nao sabia que tinha essa sonzera nao ;P

    gostei, tirando os tratores que tava passando perto da sua casa..
    oksakoasko zuera ;x

    abraços!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    B.Frusciante

    então como falei no 1o post, não sei se vc conhece a gt8, mas escolhendo o modo line/phones as simulações ficam parecidas e abafadas, então perdem sim fidelidade.

    Porém foi a maneira que melhor consegui um timbre c/ compressão legal, e gostei do resultado final, pois procuro timbres mais crunch e tal.

    c/ o ampli no vol 2 é complicadíssimo timbrar cara, n tem nehuma compressão, som seco e abelhudão, não é tão fácil assim... principalmente o canal drive, o clean/crunch realmente timbra melhor q todos os sons que postei ali. A não ser q vc curta timbres mais modernos e high gain, aí já é outra história.

    valeu p/ comentar

    phoenix-guitar

    haha, valeu velhinho, abç

    Liro_Points
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher

    o que o B.Frusciante falou é verdade...
    não sei se é a gravação que tá ruim, por causa do mic de PC, mas tá tudo abafado, pra dentro! talvez ao vivo nao seja, mas aki em casa as simulações estao bem melhores, mais claras, nitidas e quentes...
    as simul. fender são de chorar de lindas...simulando muito bem! a sua tá estranha(criticas construtivas!!! não leve a mal!!)
    e eu uso no modo LINE/PHONES e discordo de vc em relação ao abafado... é questão de regulagem... pra mim o LINE/PHONES é o melhor modo... é muito melhor que as outras tanto em Ampli quanto principalmente em mesa de som e PA.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Liro_Points

    é eu curti mais o line/phones tb, mas foi a 1a vez que usei assim. Elas sempre soaram abafadas tanto no laney qto agora no marshall. Acho que dá pra tirar sons legais nos 2 modos, mas aí vai muita regulagem.

    Tirando a simulação de caixas, p. ex. o timbre já abre, mas aí soa digital demais. É tudo questão de regulagem. P/ timbrar ali o ac e fender coloquei os agudos quase tudo no máx. e mesmo assim tá abafado, a do twin reverb tá looonge, isso eu to ligado sim. P/ vc ter uma idéia com ganho no 60 tava distorcendo... Não foi minha intenção postar simulações exatas, senão não tinha postado as de fender, p. exemplo.

    O timbre que curto mais e costumo usar são os de plexi ali, uns vão gostar, outros não, eu gosto, aí é de cada um, ao vivo já é diferente, mas a idéia do timbre é aquela, q tb pode ser reproduzida no canal clean do ampli.

    Mas sei lá cara, eu curto timbre mais abafadão mesmo, p/ um ajuste rápido acho que vou partir desses timbres aí.

    Q isso, posta aí na boa, sua opnião é de grande valia. Ainda to engatinhando na construção do meu timbre, troquei de ampli faz pouquíssimo tempo e toco basicamente uma vez por semana, aí com a gt8 já viu né...

    abçs

    Liro_Points
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher

    pois é cara, vc tem recursos exelentes. Muito legal usar ampli valvuladão pra dist e umas simulações só pra variar os timbres. vc tem tudo aee cara! som de valvula de verdade! pra mim é só dar uma infeitada com delay, reverb e pronto!

    aki eu só tenho a GT-8 e um laney LV 300T pra me virar!

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher
    Concordo com o B.Frusciante, ta estranho, com um baita ampli, uma excelente guitar e pedaleira, acho q da pra tirar um timbre melhor. Concordo quando vc disse q o timbre só do ampli, em volumes mais baixos ficam estranhos, o meu tbm fica, mas dae eu uso um drive de boost e um compressor, fica muito bom. Acho q só com o ampli e um bom pedal pra empurrar, da pra tirar um excelente timbre.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Liro_Points

    tb tenho um tf300 e os timbres com o line/phones sempre foram abafadões, sempre usei o modo stack return ligado no input, e agora to fazendo essa experiência aí de ligar direto no return do ampli. Deu pra sentir aqui legal a diferença das válvulas, eu curti, e embora perca a fidelidade dos sons usando o line/phones foi o timbre "fechadão" que mais me agradou, até pq aqui uso uma 2x12 então aqui não fica tão fechadão.

    Mas to providenciando uns falantes melhorzihos, aí provavelmente a gt8 volta pro loop só pra equalização e efeitos, vamos ver.

    GUGALOO

    dae velho. O meu objetivo é usar assim como vc falou, mas não casa com os falantes da caixa do falcon, não tem jeito. Agora vou trocar os falantes e vamos ver como fica, o clean fica legal mas c/ drive não ficava legal. Aí a gt8 ficará só pra delay e talz... essa foi a ligação que mais me agradou por enquanto pra brincar aqui em casa.

    Po cara nem fui lá conferir o feirão da graves, não deu negócio com o amp do meu colega. Chegasse a ir lá?

    abçs

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu achei legal os timbres, o que estragou um pouco foi o mic de pc nmho, pq
    ele matou os graves, ficou muito médio e agudo, como eu já gravei aqui em casa
    assim, e o som que eu ouvia saindo do ampli era muito melhor do que o que eu
    gravei, que ficou assim tb, mais magrinho que o original, justamente pq o mic de
    pc engoliu os graves, valeus pelos samples, eu me resolvi mesmo hehe, procurei
    mais vídeos e gostei de tudo o que vi hehe, até olhei pods e talz, mas sei lá, apesar
    do que o povo diz que os pods tem simulações melhores, os vídeos que vi, em todos
    eles o pod soava muito parecido com o guitar rig (nmho mais feio um pouco),
    sei lá.. tá certo que o povo que grava vídeo com pod parece que só gosta de
    hi-gain, e isso não ajuda a não parecer digital. mas de qq jeito me resolvi e
    vou capitalizar aqui e ir atrás de gt8 ou gt10, já que comprando parcelado fica
    um valor razoavelmente próximo...

    Vlwz.

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher
    Fala amigo!

    Parabéns pela iniciativa de gravar os sons.

    Creio que o pessoal aqui tem que entender que esses sons são uma amostragem apenas, e não encerram aqui as possibilidades de timbres da GT8...

    Não ser trata portanto de mostrar o que a pedaleira faz, mas sim de como ela soa nessas regulagens e ponto.

    Só de equalização e intensidade de drive em cada opção encheria o servidor do 4shared, rs...

    A questão do microfone também é fundamental, pois a sensibilidade desse microfones de PC são como elefantes andando em cima de ovos, não muito apropriados para um estudo de timbres...

    Abraço!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ogaitnas

    \o/

    no riffzinho do guns comeu os graves sim, completamente!

    João_Luiz

    fala mestre!

    com certeza, esses sons todos foram ajustados em cima da hora, à excessão dos plexis que eu já usava, mas com outro tipo de saída, a stack return, que soa pelo menos aqui pra mim completamente diferente.

    Como toco uma vez por semana (e olhe lá...), resolvi gravar os timbres e postar aqui, de repente semana que vem já chegam os falantes novos aí qdo der posto os sons do ampli tb.

    A gt8 tem uma infinidade de recursos, nenhuma das gravações tá com eq., por exemplo, tem muita coisa pra mecher, mas a minha idéia inicial é usá-la só no loop pra efeitos.

    Um grande abraço!

    GUGALOO
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: GUGALOO
    · votar


    georginho_gallagher
    Não fui, acabei viajando, estou em curitiba, mas vai até sábado. Tava afinzão de ir, mas no momento, não estou podendo gastar dinheiro, então acabei nem indo para não ficar na tentação.

    Quais falantes vc comprou??? Vc não acha, de repente, melhor vender essa caixa, e comprar outra, ou talvez mandar fazer outra??

    Fábio Goll
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher
    a stack return, que soa pelo menos aqui pra mim completamente diferente.

    Eu usava stack return no meu cabeçote também, era o que ficava melhor.

    A gt8 tem uma infinidade de recursos,
    Esse é o bom e o ruim dessa pedaleira, você acaba tendo muitas possibilidades de estragar o timbre em várias áreas, mas também você consegue adaptar o som para qualquer guitarra/ampli.

    As vezes é bom ter um pedal/ampli de boa qualidade junto para ficar comparando, pois falta parâmetros para comparação durante a timbre de tantas possibilidades que a pedaleira têm.

    Pois o som final da guitarra não se resume ao timbre, mas ao sentir o que se está tocando, a dinâmica, harmônicos, etc.

    Resumindo, hj eu uso alguns pedais justamente para não perder tempo timbrando algo que num pedal é mais plug 'n play.

    Quando eu tinha a GT-8 eu perdia 2h por dia timbrando e 15min tocando... =(

    Acho que falei demais pra não dizer nada... =P

    Abraço!

    ogaitnas
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Quando eu tinha a GT-8 eu perdia 2h por dia timbrando e 15min tocando... =(


    Acho que isso é meio normal quando você tem muitas funções e regulagens possíveis.
    no GR3 meu som era sempre uma caixa de abelhas estranhas, agora estou
    com uns patches mais simples e melhores simplesmente pq aprendi a regular
    os parâmetros com calma hehe, com pedaleiras é a mesma coisa..

    João_Luiz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Fábio Goll
    As vezes é bom ter um pedal/ampli de boa qualidade junto para ficar comparando, pois falta parâmetros para comparação durante a timbre de tantas possibilidades que a pedaleira têm.

    Falou e disse.

    Abraço!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    GUGALOO

    peguei uns falantes com a mg, mais na praia dos vintage 30. A princípio tá tqlo, a caixa é legal, e to pagando em 10x no cartão, então dá pra fazer essa troca c/ certa folga financeira. Se a banda engrenasse mesmo pegava uma caixa ou mandava fazer, pois essa minha vai passar p/ 8 ohms e poderia pegar/mandar fazer outra de 8 ohms, mas por enquanto só toco em casa e fazemos ensaios esporádicos.

    Fábio Goll

    a stack return é a que eu estava usando com a simulação de plexi, só que pra ajustar simulação de vox e fender nesse modo ia demorar muito... a de plexi soava/soa bem parecida com o canal crunch do prórprio ampli.

    Resumindo, hj eu uso alguns pedais justamente para não perder tempo timbrando algo que num pedal é mais plug 'n play.

    Quando eu tinha a GT-8 eu perdia 2h por dia timbrando e 15min tocando... =(


    isso é verdade... às vezes chego a considerar trocar a gt8 por uma pedaleira mais simples ou uns pedaizinhos, pois o tempo tá foda (apesar de eu estar toda hora postando por aqui huahauhau)

    abçs a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sons da GT 8! fresquinho!