Duvida entre Tri-Ac, OD20 ou outros

    Autor Mensagem
    EduJazz
    Veterano
    # ago/08


    Galera... tem uma galera aqui bem entendida de pedais, e tdo mundo é bem disposto a ajudar! Então, ajudem um coitado!

    Seguinte... Meu pai ta indo pros EUA, e disponibilizou uma verba pra me dar um presente... tipo uns U$200 no maximo... e eu to querendo melhorar um pouco meus drives (nao que nao goste dos atuais, mas sabe como é, mais opções, GAS, etc!!

    Vamos então ao meu set:
    Cry Baby
    DD100 Behringer
    Mxr Phase 90
    Marshall SuperVibe Chorus
    Marshall Guv'nor
    Boss Ds1
    Marshall Ed1 Compressor

    To satisfeito com tudo (menos o delay, devo comprar um Triton ou um Giga delay, mas MAIS PRA FRENTE)

    Os drives, eu uso da seguinte maneira, o Gv é o titular, me da um drive legal, rasgado, na medida pra o que eu preciso! O ds1 serve de boost pra ele!
    O que acontece é que eu sinto falta de mais variedade de timbres... inicialmente, tava decidido pelo tri-ac, por ter uma boa variedade de timbres e ter memorias... mas ultimamente pensei no OD20, que tem o maximo de variedade possivel, mas ando ouvindo falar melhor no som do sansamp...

    Ai gostaria da opnião de vcs... ou até mesmo mais uma sugestão, que não ultrapasse as 200 doletas, lembrando que eu n tenho como testar o tri-ac, pq eu n acho por aqui (Uberlandia). O OD20 só acho se tiver sorte...

    Abraços e obrigado a quem leu o text todo haiuhaiuahaiuhaiuha

    Drifter
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Drifter
    · votar


    EduJazz

    Ai gostaria da opnião de vcs... ou até mesmo mais uma sugestão, que não ultrapasse as 200 doletas, lembrando que eu n tenho como testar o tri-ac, pq eu n acho por aqui (Uberlandia). O OD20 só acho se tiver sorte...

    Sem tempo, não consegui olhar o preço do OD-20 em US$, mas acho que deve estar nesta média.

    Seguinte, eu tenho um OD-20 e estou vendendo (mas isso ñ vem em questão agora), mas vendo pelo fato meio que "estúpido":

    É muita coisa para eu que não uso tanto. É variedade até não poder mais. Você tem Overdrive, Distorção, Fuzz e Octavefuzz em um só pedal - é maravilhoso.
    O certo problema, é que eu só usava a simulação do TS-808 (Tubescreamer) e o DS-1 (Distortion). Então ficava naquela, investimento que saiu caro...

    Em qualidade de equalização, acho que deixa muita distorção no chão, pois veja bem, possui os botões "Bottom/Graves" e "Tone/Agudos".
    Então é só comparar, por exemplo, um pedal da Boss que tem apenas o controle de Tone - acaba lhe dando uma regulagem "limitada". Já o OD-20 você pode deixar os agudos de uma forma e acrescentar graves ou vice-versa. É uma versatilidade maior, que nos pedais originais não tem.

    Só acho melhor se o OD-20 tivesse um controle para médios. Ai sim seria demais.

    EduJazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Drifter

    Vlw kra... o OD20 podia mesmo ter controle de médios... é a coisa que eu mais gosto no GV2... mas sobre o som dele... as simulaçoes sao fieis? soa digital?

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    EduJazz

    Só para acrescentar a opinião de mais um possuidor do OD-20.

    as simulaçoes sao fieis?

    Algumas mais que outras. As dos pedais da própria Boss são as melhores. Algumas eu nem consigo usar.

    soa digital?

    Se por "soa digital" você se refere a distorções abelhudas ou simplesmente ruins (coisa que também existe em analógicos), não, o OD-20 não soa digital. Na verdade, muita gente acha que ele é analógico, ou mesmo que é parcialmente analógico ou coisa do tipo.

    EduJazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Bog

    Opa, vlw amigo!

    E ja que vc ta ai pelas terras japonesas, nunca testou o triac nao? Achar ele por aqui é dificil... principalmente em MG

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu pegava o Tri-Ac, já testei e ele é animal!

    Os timbres crunch tanto fender quanto marshal que dá pra conseguir dão medo

    EduJazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    B.Frusciante

    Acho que vai se ele mesmo... principalmente que eu toco com tdo quanto é tipo de ampli, não so com o meu... e ele parece se adaptar mto bem a qlqr amp

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Tri-AC.. Tive um e recomendo com unhas e dentes.

    EduJazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    To QUASE decidido por ele mesmo... só que ainda tenho um tempo, ai eu vo escutar mais algumas sugestões!!

    Outro motivo p pegar o triac é que ele é dificil de achar e caro por aqui... ai acho que se n gostar, vendo bem...

    georginho_gallagher
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    To satisfeito com tudo (menos o delay, devo comprar um Triton ou um Giga delay, mas MAIS PRA FRENTE)

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu tava lendo o set do cara, bem que eu achei que algo ali não era compatível, hahauhauhauhauhauhua

    B.Frusciante
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e ele parece se adaptar mto bem a qlqr amp

    Verdade, e além de tudo, ele é lindo, compacto e resistente!

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu tenho um tri-AC e estou muito satisfeito.
    É analógico; a única parte digital é a da memória.
    Esses emuladores tem um milhão de sons, mas, continuam altamente digitais, e você não utiliza tudo ( mas são bons ).

    edalko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    EduJazz

    Pede pra trazer um pedal de boutique de responsa... o resto vc pode comprar aqui. ALiás, eu to meio que saindo fora desse lance de pedais com muitas sonoridades.
    Já tive o OD-20, o Argos e acho que não tenho saco de ficar timbrando.

    Gosto de pedais com uma sonoridade só.

    Dá uma olahda no site do www. dodoaudrin.com.br/loja e lá tem muitas opções de pedais excelentes que vc pode comprar lá por um preço bacana, e deixar a gente babando por aqui... hahah

    EduJazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edalko

    Intao... n conheço mto o som da maioria dos pedais de boutique... qual vc me indica?

    Som que eu toco:
    TUDO
    mas profissional por enqnt eh pop rock, c minha banda... mas toco jazz, rock antigo, novo e futuro, blues...

    Minhas referencias de timbre são caras ruins, como Jeff Beck, John Mayer, Robben Ford...

    EduJazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    georginho_gallagher

    ahahaiuahiuah
    realmente, o behringer nao eh akeeeela maravilha... mas pelo preço, é bem legal... delay é um pedal muito caro... e como eu nem uso tanto, vo espera juntar mais grana e comprar um que preste!

    edalko
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    EduJazz

    Cara, tem os Barbers, HBE, Keeley, Xotic, Fulltone...
    Todos com muitos pedais de referência que são excelentes.

    O fato de vc tocar de tudo não impede que vc compre um overdrive meio nervosão e dose o ganho com o volume da guitarra.

    No site que te falei tem os links para as paginas dos fabricantes aonde vc encontra samples de sua sonoridade.
    Acho que vale bem a pena.

    EduJazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edalko

    kra... segui sua dica, e to pesquisando os pedais de boutique... APAIXONEI no som dos barber hheheheheheh

    2 dúvidas então:

    RARAMENTE toco com amps all-tube... nem o meu é! Ele se da bem com amps SS ou híbridos?

    Onde encontro esses pedais (não só os barber) em ny!? Nas lojas "clássicas" n to achando!!

    obrigado a todos!

    EduJazz
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ah, up disfarçado


    to VIDRADO no fulltone fulldrive mosfet... to quase decidido por ele... mas to confuso quanto a distribuiçao desses pedais de boutique... alguem tem alguma loja boa em nova iorque pra me indicar?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre Tri-Ac, OD20 ou outros