Autor |
Mensagem |
kronnuz Veterano |
# ago/08
Boas pessoal! Antes de mais, gostaria de saudar toda a gente, já que sou novo no fórum. Escrevo de Portugal e decidi registar-me porque desde há muito tempo que conhecia o site (era onde vinha buscar grande parte das cifras) e porque já por aqui li muitas coisas importantes e que me ajudaram muito! Por isso, parabéns a todos! Agora em relação à minha dúvida...ora bem, aquilo que eu pretendo fazer é o seguinte: queria gravar um determinado riff e a pedaleira estar sempre a repetir (tipo loop...). Isto é feito com o soundhold? É que estou farto de andar às voltas com o manual e a experimentar e não consigo chegar lá...há um patch que tem o soundhold activo...mas apenas grava por 10 segundos...não há hipótese de definir o tempo de gravação?? (do género: carrego no ctl para iniciar e carrego novamente para finalizar a gravação). Obrigado desde já pela atenção e boas guitarradas!
Cheers!!
|
ogaitnas Veterano |
# ago/08
· votar
o soundhold pelo que vi em vídeos da gt8 (quero comprar uma), parece um delay hold mais longo, isso que vc quer me parece mais com o looper que a gt-10 e acho que o pod x3 tem que te permite gravar uma certa quantia de áudio e deixar tocando e talz.
|
kronnuz Veterano |
# ago/08
· votar
Pois, realmente o soundhold aparece como um tipo de delay...ou então como fazendo parte do FX-2... Penso que a pedaleira já deve ter essa função dado que há um patch em que ela faz isso...só que é por muito pouco tempo! Obrigado pela resposta!
|
ogaitnas Veterano |
# ago/08
· votar
a função auto riff não faz algo parecido com o que vc quer ?
|
kronnuz Veterano |
# ago/08
· votar
Não. O auto riff o que faz é o seguinte: toca-se uma nota e automaticamente ele percorre uma escala (das poucas vezes que testei, descendente).
|
PipaAvuada Veterano |
# ago/08
· votar
Amigo, com a GT-8 não dá , infelizmente. Abração!
|
kronnuz Veterano |
# ago/08
· votar
Ok...obrigado!
|
laemcasa Veterano |
# ago/08
· votar
kronnuz
Olá, tudo bom? Amigo, me desculpe se o q eu vou postar parecer agressivo, não é: sugiro vc dar uma lida bem a fundo no manual de instruções :) Essa sua dúvida específica consta no manual bem explicada, e tem tb como usar o HOLD DELAY. Digo isso pq ao q me parece vc está um pouco equivocado em relação à alguns detalhes:
queria gravar um determinado riff e a pedaleira estar sempre a repetir (tipo loop...). Isto é feito com o soundhold?
Não, isto é feito com o HOLD DELAY. O SOUND HOLD seria algo mais pra teclado (synth) do q guitarra, seria como sustentar "infinitamente" uma nota única, vc toca a nota e aperta o CTL: enquanto vc mantiver o pedal pressionado, a nota continuará soando, mesmo q vc tire a mão do instrumento...desse modo vc pode solar em cima da "nota base". Tem no manual...
mas apenas grava por 10 segundos...não há hipótese de definir o tempo de gravação??
Tem no manual tb: o tempo máximo é de 2.8s para a gt8 e o dobro pra gt8pro, q é o tempo máximo q o delay alcança. Infelizmente :( (do género: carrego no ctl para iniciar e carrego novamente para finalizar a gravação).
Sempre vai funcionar deste jeito, o q acontece é q qdo vc atinge o tempo limite (2.8 s) ele automaticamente inicia o loop (começa as repetições). Eu gravei uma vez um pequeno exemplo do HOLD DELAY, se lhe interessar aqui está o link:
http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=891239&t=2297
Vc pode notar q é tempo o curto do riff, não dá pra fazer quase nada de útil mas dá pra se divertir xD
O auto riff o que faz é o seguinte: toca-se uma nota e automaticamente ele percorre uma escala (das poucas vezes que testei, descendente).
O Auto riff é customizável, ou seja, vai fazer o q vc mandar pra fazer:subir, descer, subir e descer, descer e subir, repetir, oitavar etc..).
Enfim, reforço minha sugestão pra vc reler e reler mais vezes o manual. Ele pode não conter todas as dicas e soluções mas com certeza contém o mínimo de informação pra vc usar a pedaleira com todo seu poder de processamento.
|