Novo set [+Gilmour]

Autor Mensagem
daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


só uma coisa pra acressentar sobre a distorção Gilmour geralmente utiliza o big muff alemão ñ o americano

brunobergesch
Veterano
# jul/08
· votar


daniel_guitar
Russo

Blackus
Veterano
# jul/08
· votar


só uma coisa pra acressentar sobre a distorção Gilmour geralmente utiliza o big muff alemão ñ o americano
Não existe Big Muff Alemão. Ele usou os americanos fabricados em 73 (ram's head) do Animals até o Final Cut. Antes disso era Fuzz Face mesmo. No album solo dele (About Face), não usou nenhum desses, era uma pedaleira toda da Boss. Quando o Floyd voltou, ele começou a usar os Sovtek, que são os Big Muffs russos. Hoje em dia, ele usa os do Pete Cornish e os Triangle Bg Muff, que são os americanos de 71.

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


Gimour é "Mão" meu véi...e não equipos.
O cara até tocando numa Tonante soaria ...fantástico.




[;)]

brunobergesch
Veterano
# jul/08
· votar


ophius
Vou fingir que não li isso.




(é claro que o gilmour toca pra caralho, mas falar que sem equipos o timbre dele seria fantástico, ou o mesmo, é burrice)

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


brunobergesch
Fuzz: Analog Man Sun Face
Wah: Vox v847
Compressor: Boss CS-2 e MXR Dynacomp
Distorção: EH USA Big Muff
Booster: Colorsound Power Boost
Overdrive: Boss Blues Driver BD-2
Phaser: MXR Phase 90
Uni-Vibe: Dunlop Stereo Chorus
Flanger: EH Electric Mistress
Delay: EH Memory Man e 2x Ibanez DE-7


Sei que o Gilmour usava muito um Big Muff ...um exemplo é o solo de Comfortably Numb.. muito sustain...
Se vc tá com uma boa grana, eu não compraria no seu lugar nenhum dos que vc citou. Existem opções hand-made americanas absolutamente superiores. Esses EHX são umas porcarias que só me deam raiva... Vou te dar dicas de pedais que eu tenho.

Fuzz: Analog Man Sun Face. Esse que vc colocou é bom, mas eu não conheço. Nunca ouvi falar num Analog Man ruim. Então cata firme. Outra oppção seria o Barber Trifecta. Esse eu tenho e recomendo, pois pode operar com três Fuzz distintos, um dos quais é o Muff.
Wah: Pega o Vox Mello Wah do Robert Keeley.
Compressor: Pega o compressor Keeley, Barber Tone Press ou Homebrew CPR.
Distorção: MIAudio Crunch Box. Com esse vc terá orgasmos!!! hauahuahuahua.
Booster: Keeley como sempre. Mas existem também outras opções de marcas várias, dependendo do que vc quer, se clean, se sujo, se fat, treble, middle, etc... Catalinbread, Xotic, etc
Overdrive: Boss Blues Driver BD-2. Se quer pegar esse pega o MOD do Keeley. Mas te digo. O blues driver é mais distortion que overdrive. Overdrive te indico: Barber Direct Drive, Fulltone OCD, Fulltone Fulldrive, Fulltone GT500 (distortion e overdrve, dependedo da regulação), Homebrew Big D, Homebrew Power Screamer, putz... são muitas opções...diversas...um casamento que gosto de fazer é um overdrive de baixo ganho tipo TS e um overdrive tipo Marshall-in-a-box, como o próprios crunch box da MIAudio. Eu uso três overdrives atualmente... fulltone OCD, BArber direct drive e MIAudio Crunch Box..
Phaser: Não uso nem gosto e portanto nao saberia te indicar.
Uni-Vibe: Esquece os Vibes Dunlop. Pega um DLS Rotossim, Fulltone Mini Deja Vibe, Sweet Sound...se é que vc quer mesmo um vibe. Se for tremolo aí a idéia é outra. Mas ESQUECE os DUNLOP.
Flanger: Desconheço pois não uso.
Delay: Delay? De verdade? Dos bons? :) Analógico: Analog Man, Homebrew Mimic, AD9 Keeley MOD, Retro-Sonic. Vale a pena ter tb um digital. Recomendo o TC Nova Delay ou DLS Echo-Tap. O primeiro é mais versátil.


Fui!
Abraços!

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


brunobergesch

(é claro que o gilmour toca pra caralho, mas falar que sem equipos o timbre dele seria fantástico, ou o mesmo, é burrice)


Claro mano...
E achar que o cara eh o tipo de guitarrista que se "apóia" em equipamentos musicais tambem eh uma imbecilidade sem tamanho.

Eu já vi na minha frente o Steve Morse "estraçalhar" uma Yamaha RGX "vagabunda" e tira um som fudidamente excepcional, só com um pedal escrotinho BOSS Ds-1(que arranjaram na hora, nem modificado era...), e um ampli meteoro daqueles furreca de 15 Watts.



Então... Acho que ao invés de neguin ficar se preocupando em comprar "o equipamento TOP de linha", o Pedal do "CARA" e tals...seria melhor pensar em "aprender" a tocar o instrumento a que se propõe.




Musico que é musico meeeeeeeeemo...se garante em qualquer equipamento.

brunobergesch
Veterano
# jul/08
· votar


Naloxone
Muito obrigado pelas dicas! Vão ser bem úteis!

ophius
Bom, eu to fazendo isso pois pra mim é um hobby que gosto muito e como não toco tão bem quanto Gilmour, os pedais são o mais próximo que vou chegar por enquanto.
Acho que quem tem grana, compra a vontade os pedais que quiser, se preocupa o quanto quiser com equip. (mas claro sem abrir mão de aprender a tocar direito)

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


brunobergesch
Eu daria minha bola esquerda pra ter um POUQUINHO desse dom dele.

rá, morra de inveja de mim, e olha que eu não perdi nenhuma bola hahahaha /o/

David Gilmour
Veterano
# jul/08
· votar


brunobergesch
Obrigado por ser fã do meu som, é sempre bom ser reconhecido

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


David Gilmour
Obrigado por ser fã do meu som, é sempre bom ser reconhecido

hauahuahuauha, agora só falta aparecer o Publius por aqui =)

brunobergesch
Veterano
# jul/08
· votar


MANFREDINI
Pra mim o Publius era o Syd Barret, louco do jeito que era. E tinha ligação com a banda.
(continuo dando minha bola pelo som dele)

David Gilmour
Hail Gilmour!

TWT ICE
Veterano
# jul/08
· votar


brunobergesch

(é claro que o gilmour toca pra caralho, mas falar que sem equipos o timbre dele seria fantástico, ou o mesmo, é burrice)


po cara, teve um cara no FCC que fez uma puta som uma uma tonante, só não lembro o tópico...

Naloxone
Veterano
# jul/08 · Editado por: Naloxone
· votar


ophius
Conversa de complexado. As duas coisas são importantes, oras!!!

Naloxone
Veterano
# jul/08
· votar


brunobergesch
Acho que quem tem grana, compra a vontade os pedais que quiser, se preocupa o quanto quiser com equip. (mas claro sem abrir mão de aprender a tocar direito)


Exato. Concordo com vc. Vc vai achar muitos desses caras por aqui. Não esquenta. Só ignora.

ophius
Veterano
# jul/08
· votar


Naloxone
Conversa de complexado. As duas coisas são importantes, oras!!!







Hahaha
Não sou complexado não man. Te garanto isso.



Eu tambem acho, como vc, que as duas coisas são importantes: preocupar-se com o equipamento e tambem com o conteúdo musical e o aprendizado como um todo


O Kiko loureiro por exemplo....
toca pra caraio, mas..o timbre dele é comum( e eu particularmente acho muito ruim, pra um musico do gabarito dele).
O Rafael Bittencourt por exemplo...já se preocupa mais com o "timbre" do instrumento. É mais melodioso, sem deixar de ser técnico - caracteristica do estilo deles.

Fui num workshop do Kiko e putz...muito ruim o som da guitarra dele. Comum demais!!

O do Steve Morse por exemplo....o timbre é muito distinto, mas chega até a ser comum em determinadas apresentações.
Mas..o cara toca tanto, tranpira tanta "musicalidade" que ele faz até o mais básico parecer ultrasofisticado e maravilhoso.
Quer dizer...caracteristica de um musico experiente, que já experimentou muito, já vivenciou diversas experiencias, etc.


Acho mais legal o cara saber o que tá fazendo, como tá fazendo, "brincar" com o instrumento, voz, etc....do que ficar se amparando em parafernálias tecnológicas.





Valeu

Nefelibata
Veterano
# jul/08
· votar


brunobergesch

Acho que quem tem grana, compra a vontade os pedais que quiser, se preocupa o quanto quiser com equip. (mas claro sem abrir mão de aprender a tocar direito)


Com certeza, qual o problema eh comprar equipo se vc tem dinheiro? se acha q se eu naum tivesse dindin jah naum tinha comprado uma JEM7v e um amp Carvin? independente de tocar bem.

isso me lembra akeles tópicos do tipo q tava rolando um aki ontem, o pessoal revoltado pq o guitarrista do NXzero tinha uma semi acústica com p90s e um amp. mesa dual recto. Se ele pode bom pra ele. Ficar criticando soh demonstra inveja.

Bruno Teek
Veterano
# ago/08
· votar


Cara, eu gosto muito do som do Gilmour e tiro muita coisa dele com os pedais:

- Boss SD-1 como overdrive
- Big Muff Russo (ESSE É OBRIGATORIO PARA PINK FLOYD) - e so use com o overdrive junto, se nao fica ruim.
- Delay Line-6 Echo Park

Com isso vc tira muita coisa do Floyd, com certeza absoluta, sou muito fã do DG há muitos anos e como fui comprando um pedal de cada vez, dei sorte de escolher os corretos e não sinto falta dos outros.

Mas se vc for fazer uma banda cover de PF, vc terá que pegar um UM compressor (boss, que ele usa em quase todas as musicas ao vivo), chorus, flanger e equalizador. Entrar no sites www.gilmourish.com e www.tonefromheaven.com e verificar as configuracoes.

OUTRA COISA IMPORTANTISSIMA PARA TIRAR SOM DO GILMOUR:
USE AMPLIFICADORES QUE PRIORIZAM O CLEAN, COMO OS FENDERS.

Abraços.

ophius
Veterano
# ago/08
· votar


Bruno Teek


Valeu pelas informações.


:)

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


David Gilmour
HEAWUEAHWUHEAWHUAWHWE

brunobergesch
Pra mim o Publius era o Syd Barret, louco do jeito que era. E tinha ligação com a banda.
quem é publius?

brunobergesch
Veterano
# ago/08
· votar


na época do division bell, apareceu um maluco nos fórums de pink floyd dizendo que tinha uma mensagem escondida no álbum division bell, e que tinha uma recompensa pra quem descobrisse - o nome dele era Publius. chamaram então de "Enigma Publius"

alguns chamaram ele de lunatico, mas num dos primeiros shows da turne do division bell, apareceu nas luzes, "PUBLIUS ENIGMA", e foram inumeras vezes que isto aconteceu.

infelizmente nosso pequeno amigo nao mostra as caras faz um bom tempo, mas que pra mim essa mensagem é real, é.
(algo a ver com COMUNICAÇÃO, o que mais se discute no álbum inteiro)

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


brunobergesch
eh bem loko o conceito do disco Division Bell
tinha um tópico aqui discutindo sobre a letra de "What Do You Want from Me?" e ninguém chegou numa conclusão, mas parece que na letra da música tem três personagens e todos eles aparecem nessa letra
E a letra de "Take It Back" é sobre um desses personagens, e não sobre a natureza, como sugere o clipe da música.
Bem que o Gilmour podia escrever um livro com todos esses mistérios.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo set [+Gilmour]