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brunobergesch Veterano |
# jul/08 · Editado por: brunobergesch
Boa noite galera.
(Fiz este mesmo tópico na parte de guitarra, mas achei que aqui teria uma resposta maior na parte de pedais)
Bom, estou montando um novo set de pedais para mim (para ser sincero, meu primeiro, pois venho juntando grana há tempos, e como estou também vendendo agora algumas guitarras minhas, estarei montando meu set) e sou apaixonado pelo timbre do Gilmour, tanto que passei a última semana inteirinha pesquisando pelas melhores opções de pedais.
Acabei neste set:
Fuzz: Analog Man Sun Face Wah: Vox v847 Compressor: Boss CS-2 e MXR Dynacomp Distorção: EH USA Big Muff Booster: Colorsound Power Boost Overdrive: Boss Blues Driver BD-2 Phaser: MXR Phase 90 Uni-Vibe: Dunlop Stereo Chorus Flanger: EH Electric Mistress Delay: EH Memory Man e 2x Ibanez DE-7
Porém, este set sairia por mais ou menos U$2000,00. E eu precisaria gastar um pouco menos que isso. Me indicaram pedais hand-makes então gostaria da opinião ai da galera sobre os hand-makers, e quais são os melhores (clones). Se podem se comparar com os originais, etc. Ou, se é melhor continuar com os pedais originais da lista acima.
Abraços
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Gabriel Cervi Veterano |
# jul/08
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Até onde eu sei, ele usa uma pedaleira com esses efeitos, só que são bastante modificados pelo técnico dele... Então talvez saia algo um pouco diferente do Gilmour...
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brunobergesch Veterano |
# jul/08
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Sim, Pete Cornish. Porém estes pedalboards feitos pelo Pete Cornish são cariiiiiiiiiiiiiissimos! Gilmour só começou a usar pedalboards do Pete Cornish apartir de '77 (para a Animals tour), e mesmo assim, nunca largou mão dos outros pedais.
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brunobergesch Veterano |
# jul/08
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ninguém aqui sabe dizer?
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Blackus Veterano |
# jul/08
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Compressor: Boss CS-2 e MXR Dynacomp precisa mesmo de dois compressores? Aliás, precisa mesmo de tudo isso? É melhor você ver o que você via realmente usar em vez de comprar tudo isso só por luxo de ter um set parecido com o do Gilmour.
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brunobergesch Veterano |
# jul/08
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pra ser sincero, não sei se preciso realmente. não sei quase nada de pedais, tudo o que eu sei foi o que eu aprendi fazendo essas pesquisas sobre o set do gilmour, a maioria vindo do site gilmourish.com. é mais pelo luxo mesmo.
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mazellan Veterano |
# jul/08
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brunobergesch se vc naum sabe se realmente precisa, postou essa lista soh apartir de pesquisas em foruns... pare tudo.... Qual é o seu ampli?? Se for bom (bom bom mesmo), ligue sua guitarra direto no ampli, e veja do que você sente falta primeiro(chorus, delay, drive leve, boost, drive pesado, compressor).....aih volte aki e poste....
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BaNdAiD Veterano |
# jul/08
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brunobergesch
Amigo, acho melhor vc aprender sobre pedais primeiro, antes de começar a gastar seu dinheiro. Assim, vc não gasta de forma errada e consegue chegar o mais perto possivel do timbre que vc quer....
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brunobergesch Veterano |
# jul/08
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Bom, estou sem ampli no momento. Mas estou conversando com o Pedrone para ver uma réplica de um Hiwatt DR-103 50w/100w (switch). Toco há 3 anos e sempre juntei dinheiro, nunca fui comprando equip de vez em quando, para quando for comprar, comprar o melhor possivel, e acho que está na hora. Mas na area de pedais nunca tive muita experiencia.
Abraços
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jul/08
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brunobergesch Outro dia teve uma discussão aqui no fórum em que eu concordava com outros foristas que o melhor timbre que o Gilmour tirou foi no "Live at Pompei" (e nesta época). Ele usava um Fuzz Face, um Wah, um phaser e uma Echoplex. Fuzz Face vc pode fazer em casa (dê uma olhada em meus projetos no site handmades); um overdrive também cairía bem, assim como um booster para solos; Wah-wah tem que ser bom (Vox V847 ou Dunlop "Cry-baby"); phaser é o MXR (ou seus "clones" nacionais), e para um som mais próximo de uma Echoplex, recomendo o Danelectro Reel Echo DTE-1 ou um Dan-Echo. No mais, uma boa Strato com captadores e tarrachas boas. Abç
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mazellan Veterano |
# jul/08
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brunobergesch entaum compra o ampli...e espere qdo ele xgar...veja...oq vc sentir falta nele....vc vai e compra um pedal pra TENTAR suprir....
só q isso vai depender muito do ampli....eu posso t recomendar um crunch box, q tem uma dist meio marshall fodaaaa....só q ele é agudo...se o seu ampli for agudo, sua guitarra for aguda, ele vai ficar muito agudo e vc vai se frustrar... Pegue o ampli primeiro...dps pense nos pedais....
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P.U.L.S.E Veterano |
# jul/08
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brunobergesch Não posso te ajudar em relação à esses pedais, mas... você conhece o site Gilmourish? Lá tem todos os pedais, amps e guitarras que o David Gilmour usou, e ensina como regula certinho e tudo mais, só precisa entender um pouco de inglês... http://www.gilmourish.com/?page_id=205
É só clicar na capa de qual álbum que você quiser, para você ver o set que foi utilizado em cada disco.
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brunobergesch Veterano |
# jul/08
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Mauricio Luiz Bertola Sem dúvida, o timbre do Live at Pompeii é muito foda! Mas meus preferidos são de 73 à 75. Acho que cada timbre combina com o momento. No começo, ele tava bem numa fase 'experimental', entre 75-77 ja aperfeiçoou mais o set e pediu o pedalboard pro Cornish, fazendo o som que ele curtia. Mas (o Bjorn Riss, dono do gilmourish.com descreveu da mesma forma, e eu concordo totalmente com ele, e vou repetir aqui) "o timbre dele nos ultimos anos que o Roger Waters tava na banda ainda, é incrivel. É como se ele tivesse expressando a raiva dele"
mazellan É, acho que vou fazer isso mesmo, obrigado pela ajuda!
P.U.L.S.E Sim, foi lá e no Tone From Heaven que eu colhi as informações, mas obrigado.
Abraços
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jul/08
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P.U.L.S.E Muito legal o site, serviu para eu corrigir alguns enganos. Não era uma Echoplex, mas Binsons (câmaras de echo de fabricação italiana), e não era um phaser, mas um Uni-Vibe (o phase 90 MXR pode "emular" razoavelmente o som da Uni-Vibe). Abç
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P.U.L.S.E Veterano |
# jul/08
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Cara, concordo com o que o pessoal disse aí em cima, não é melhor você fazer um set com equipos do seu gosto pessoal? O Gilmour usa essa tralha toda porque dinheiro pra ele não é problema, ele tem tudo do bom e do melhor... e dez de cada um xD... ouve as músicas do Pink Floyd, e vê o que ele usa mais... não precisa comprar "aquele pedalzinho" que ele usou uma só vez e custou carissimo, eu acho que, antes de você pensar e obter um timbre parecido com o do Gilmour, tente primeiro encontrar o seu próprio som... é mais barato e você se diverte mais.
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MANFREDINI Veterano |
# jul/08
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Live at Pompeii é muito foda!
bota foda nisso hahahaha
Mauricio Luiz Bertola Uni-Vibe
esse é o efeito que leva o som dele quase na lua na Saucerful Of Secrets?
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# jul/08
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P.U.L.S.E Concordo em gênero, nº e grau! MANFREDINI O Uni-Veibe é um "cruzamento" de Caixa Leslie, phaser e trêmolo. Jimi Hendrix também o usava. Abç
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brunobergesch Veterano |
# jul/08
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P.U.L.S.E Bom, como vou montar meu set, descobrir meu som, se eu não testar pedais? Samples?
MANFREDINI Se tu ta falando da parte que tem um solo de bateria, ele faz uns efeitos de feedback com o slide, ai ele usava o Binson Echorec com o Fuzz aumentando e abaixando o volume pra dar os 'gritos'.
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P.U.L.S.E Veterano |
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
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brunobergesch Mas é exatamente isso que eu estou te falando!! xD
O que eu estou tentando te dizer é pra você comprar o que você realmente gosta e que seja útil para você!
O Gilmour tem muitas frescuras com timbre, o cara até faz tratamento de criogênio com os cabos da guitarra e com as vávulas do amp, porque, segundo ele, isso conserva um som mais vintage! Eu não duvido disso, mas é muito detalhe!!!
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MANFREDINI Veterano |
# jul/08
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brunobergesch
'gritos'
isso, eu ouvi eles lá da lua hauhauha, pô, nem tinha pensado no lance de variar o fuzz pra dar o ganho e fazer a guitarra berrar daquele jeito, eis uma curiosidade que tinha era o desse "grito" hhahahahha
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brunobergesch Veterano |
# jul/08 · Editado por: brunobergesch
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P.U.L.S.E Ah, sim, hahaha, eu que devo ter lido errado entao, entendi que você disse que era pra eu primeiro montar meu tipo de som para depois comprar os pedais. Sei que o Gilmour tem um moooooooonte de frescuras (que no final resultam em um puta timbre) a partir de '77 (foi quando ele conheceu o Pete Cornish e o lado tecnológico da coisa). Só que eu não tenho a minima ideia por onde começar, o melhor que consegui fazer, foi montar esta lista.
MANFREDINI Gilmour fez muita coisa esquisita nessa época...Tanto que em Echoes ele pegou o wah, inverteu a conexão, e fez a parte dos 'gritos' (ou pássaros, mas pra mim são gritos), um pouco pro final da música.
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MANFREDINI Veterano |
# jul/08
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brunobergesch Gilmour fez muita coisa esquisita nessa época...Tanto que em Echoes ele pegou o wah, inverteu a conexão, e fazia a parte dos 'gritos', um pouco pro final da música
sim, ai mostra o ônibus vermelho em Abbey Road e eles na cantina do estúdio hahahha, muito bom, muito bom
inverteu a conexão
tipo, mas ai ele trocou input por output ou ele apenas trocou a posição dos pedais?
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brunobergesch Veterano |
# jul/08
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Ele botava a guitarra no output do wah, e o próximo pedal(ou amp) no input. Tem mais uns ajustes como, posição do captador (no switch), delay de 310 com um timbre clean, volume/tone1 em 10, e o tone de baixo em 0 pra evitar ruídos chatos.
Aí, após fazer isso ai em cima, ele botava o outro tone em 10, o que daria um looongo feedback. Ai ele brincava com o tone e os switchs, que fariam sons diferentes.
Agora como ele surgiu com isso, ninguém ele deve saber.
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MANFREDINI Veterano |
# jul/08
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brunobergesch
isso é que é um guitarrista psicodélico hahahaha
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Blackus Veterano |
# jul/08
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Se eu fosse você, ia montando aos poucos. Ia na loja e testava distorções, modulações e delays e pegava um de cada pra começar. Depois se tu realmente sentisse falta de um wah, um compressor, ou coisa assim, aí sim comprava.
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brunobergesch Veterano |
# jul/08
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até hoje eu penso em teorias de como ele descobriu isso... (não acho que vou conseguir acertar)
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Blackus Veterano |
# jul/08
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Deve ter sido sem querer
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Phantom Of Death Veterano |
# jul/08
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brunobergesch
Cara, n sei se vc conhece esse site, talvez te ajude a decidir mais alguma coisa:
http://www.gilmourish.com/
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P.U.L.S.E Veterano |
# jul/08 · Editado por: P.U.L.S.E
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brunobergesch O David Gilmour é um guitarrista com uma sensibilidade muito grande, nós percebemos isso em tudo o que ele faz, seja na maneira de tocar, seja na qualidade máxima de timbre que ele sempre busca, seja nos efeitos, etc... O cara tem uma percepção incrível para esse tipo de música, parece até que o cara nasceu só pra tocar rock progressivo...
Phantom Of Death HEUIAOAOUAHUAAIHAIUAOEA
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brunobergesch Veterano |
# jul/08
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Blackus Obrigado pelas dicas...E, se foi sem querer, foi o melhor erro da história do Pink Floyd. Eu AMO aquele som.
Phantom Of Death Sério...sem querer desmerecer seu comentário...mas eu já conhecia o site e já comentaram aqui também. Mas obrigado.
P.U.L.S.E Eu daria minha bola esquerda pra ter um POUQUINHO desse dom dele.
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