dúvidas sobre fonte

    Autor Mensagem
    dedeco-obthus
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: dedeco-obthus


    fala aew galera !!!

    tenho uma dúvida !! (como sempre)

    digamos q eu tenha um set com 5 pedais e logicamente eu ia precisar d uma tomada com 5 espaço para ligar 5 fontes !!

    ñ existe uma fonte especial para ligar os 5 ou temos q fazer "gambiarra" pra eu poder usar !!

    vlw

    edalko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara... vc vasi usar uma fonte que tenha cinco saídas para seus pedais.
    Não precisa usar uma fonte para cada pedal (a não ser em casos específicos em que haja diferença de voltagem ou de ser alguns AC e outros DC).

    dedeco-obthus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    edalko

    desculpa a demora mas tow trabalhando ...

    como assim ??? existe ???

    c existe, vc ñ tem foto aí de algum site q possa me mandar com uma fonte assim ...

    leviribeiro
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    claro que existe cara...

    mas primeiro você tem que ver como são as entradas dos pedais...
    onde é o negativo e o positivo, e aí ver com a fonte, se tem as saidas compatíveis, se não tiver, é possível trocar mas é fods fazer isso...

    uma coisa a ser levada em conta é a corrente..
    nos pedais, sempre tem escrito... 100 mA, 150 mA

    isso é a amperagem... vc soma isso de todos os pedais que vc vai usar e digamos que dê 800 mA...
    aí vc vai precisar de uma fonte que tenha mais doq isso... por exemplo, uma de 1000 mA ou 1 A...

    claro, além de ser a voltagem correta, geralmente esses pedais pequenos são 9 volts.

    vai em qqr loja de musica que eles te ajudam com isso ^^

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Luiz Rhoads
    · votar


    dedeco-obthus
    ñ existe uma fonte especial para ligar os 5 ou temos q fazer "gambiarra" pra eu poder usar !!

    Existe sim. Mas você tem que olhar quantos "mA" cada pedal seu consome, pra escolher a fonte adequada. Dá uma olhada nas fontes da Landscape, eu uso uma PS8 e acho muito boa.

    http://www.landscapeaudio.com.br/produtos2.asp?cat_id=11

    dedeco-obthus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    leviribeiro

    só lembrando q isso é apenas uma suposição e eu sow completamente leigo, ñ tenho nenhum conhecimento pq nunk tive um pedal...

    e sobre essa parada da amperagem eu tow ligado...

    e vc ñ sabe d nenhuma foto em algum site sei lá ?!?!? tenho q ver como é ...

    dedeco-obthus
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz Rhoads

    vlw por mandar fotos kra ...

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    dedeco-obthus
    Irmão, primeiro compare as entradas de todos os seus pedais, veja se são iguais e se todos são 9v, que é o mais comum. Se forem todas iguais te dou 3 opções:
    1°( a mais cara): tem uma loja em são paulo que chama Nodaji, procura na net que eu acho que tem site, ...trabalha só com fonte... eles tem uma de 9v que da pra alimentar se eu não me engano 6 pedais. Custa em torno de R$ 60,00.
    2° ( a opção intermediária): tem uma marca chamada Hayonich ( não sei se escrevi certo), não é tão difícil de achar, tem varias lojas que a vendem... custa em torno de 40 pilas e alimenta 5 pedais... não sei se tem algum modelo que alimente mais pedais.Esta eu tenho uma e nunca tive problemas.
    3° ( a mais barata porém mais complicada): no site handmades tem o projeto de uma fonte 9v pra montar, que alimenta até 10 pedais, dependendo de quantos mA for o transformador. Foi a opção que eu escolhi, tenho muitos pedais e meu case tava ficando uma zona de fontes, agora tenho só essa que montei e sai só um fio com varias tomadas. Não gastei nem 30 pilas. Li acima que vc não manja de eletrônica... se serve de consô-lo, eu tbem não.... nadinha... hehehe... mas alem desta fonte já montei varios pedais....
    Boa sorte!!

    mammb2000
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    e essa fonte ficou boa?!?!
    Vc percebeu diferença com as outras fontes que vc usou?

    Acho que vou experimentar fazer uma ... o problema que encontro é a distância entre uma SAIDA da fonte até OUTRA ... coisas idiotas me deixam P. da vida ...

    vou ter que personalizar uma

    fuzatto guitar
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    mammb2000
    Não senti diferença alguma, sem ruído... perfeita. Quanto a distancia das saídas, vc compra uns dois metros do cabo e os plugs, aí vc vai montando com a distancia que vc quiser entre um e outro, aí não fica sobrando fio no case.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvidas sobre fonte