X Vamp quebrada? Ela só faz "puuuuuuu"

    Autor Mensagem
    Zandor
    Veterano
    # jul/08


    Dia 12 de julho comprei uma pedaleira x-vamp usada do WAGNERMETAL no mercado livre e hoje ela chegou e eu fiquei todo feliz! Mas aí eu fui testar e fiquei com raiva porque ela não funciona de jeito nenhum, ela acende toda, os botões funcionam todos bonitinhos mas ela não emite som nenhum, só faz um barulho "BUUUUUUUUUUUUUUUUU..........." agora eu tenho essas dúvidas:

    1- Isso é porque a pedaleira está quebrada?
    2- Isso é porque eu tentei usar ela com a fonte vagabunda que o wagnermetal mandou junto?

    Eu pensei em levar a pedaleira em uma loja pra ver se ela funciona com alguma fonte que eles tiverem lá por enquanto me ajudem por favor. Eu preciso.

    Zandor
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Zandor
    · votar


    PS: Não são os cabos! Pois eu já testei todos os cabos que eu tenho ligando só a guitarra no amplificador e todos eles funcionam.

    --

    Então eu acho que é a fonte que tá errada mesmo! Eu li que a x-vamp pede 9VAC e pelo que eu testei com o multimetro essa fonte chinesa tá dando, 13V DC, 20V AC, qualquer coisa menos o que faz a pedaleira funcionar como pedaleira e não peso de papel. Amanhã eu vou procurar uma fonte compativel.

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Zandor
    Sem fonte nao da cara, nem liga ela errada que eh capaz de acontecer alguma coisa com a pedaleira, usa so a fonte certa eh 9V-300mA se eu nao me engano! depois fala se funfou ok?!
    boa sorte

    Zandor
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    qew

    Pois é! Eu só queria saber que fonte funciona com ela. Que tem que ser de 9V em corrente alternada eu sei, mas tem algum modelo específico de fonte que funcione com certeza com a x-vamp?

    Essa aqui, será que funciona?
    https://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd =5312

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Zandor
    cara eu olhei na minha, e essa ae nao serve ela eh 9V 800mA, a da X-Vamp original eh 9V 600mA, (falei errado ali em cima) procura uma com "600mA" que com ctz vai funcionar!
    a da X-vamp originalmente eh 110W, aki pelo menos eh 220W tem que usar transformador, nao sei ae, mas procura uma com a voltagem da sua cidade, ACHO que a VOLTAGEM nao influencia em nd...

    marcioguita
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    As vzs a fonte fornece 13 sem carga, mas com a pedaleira ligada a tensão cai ....

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Zandor
    a fonte influencia da 1 molhada, compra 1 fonte adequada, essa X-vamp são enjuadas para fontes, a de 1 amigo veio 220, ele comprou 1 vagabunda durou bem pouco, dps comprou 1 na nodaje parece que até o som ficou melhor.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    qew
    se uma de 600 mA funciona, a de 800 mA deve funcionar também. isso não é razão para não funcionar.

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    estranho isso, e não sabia que Vamp usava corrente alternada..

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.
    Pois é, muita gente não se toca nesse detalhe, e mete a fonte da x-vamp em pedais... adivinha o resultado, hehehehe

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom

    tem problema de queimar?

    tipo, o contrario, ja vi sair fumaça, e uns eletroliticos explodirem hehehe (não em pedais, mas em outros casos)

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.
    Sim, se você botar uma fonte AC em pedais que são para serem alimentados em DC, a probabilidade de queimar é grande.

    Zandor
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fui em 3 lojas daqui e não achei nenhuma que vendesse uma fonte que fizesse o X-VAMP funcionar, alguém aí sabe um modelo que funcione nela e onde comprar de preferencia online??

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom
    se uma de 600 mA funciona, a de 800 mA deve funcionar também. isso não é razão para não funcionar
    ah sei la, s eh pra comprar entao compra uma identica a original, ae se nao funcionar ja vamos saber que nao eh a fonte...

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Zandor
    o cara aki diz que tem
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72655361-fonte-pedal-pedaleira- mytsuwa-9v-dc-4-pinos-110v-220v-loja-_JM

    da uma olhada, troca uma ideia com ele...

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom

    isso sim, capacitor eletrolitico voando por causa da polaridade é certo! hehehhehe

    mas, o contrario, por uma fonte DC num pedal AC?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Henrique S.
    Ele só não funciona... hehehe
    Geralmente, pedais AC são os valvulados, porque pegam essa tensão baixa e jogam lá pras alturas, por meio de um transformador.
    Como transformador só funciona com AC, se botar DC o pedal não liga.

    No caso da X-Vamp, não sei pra que ela usa AC, e nunca abri uma pra analisar o que ela faz com essa tensão.

    Henrique S.
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    DotCom

    Geralmente, pedais AC são os valvulados, porque pegam essa tensão baixa e jogam lá pras alturas, por meio de um transformador.
    Como transformador só funciona com AC, se botar DC o pedal não liga.

    sim, essa parte eu manjo

    mas numa pedaleira com tratamento digital, é no minimo exotico, utilizar corrente alternada, nao sei se o POD é assim (que EU acredito que o Vamp é pra ser um Pod behringer)

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    mas numa pedaleira com tratamento digital, é no minimo exotico, utilizar corrente alternada, nao sei se o POD é assim (que EU acredito que o Vamp é pra ser um Pod behringer)

    é muito estranho, não sei qual a necessidade eles tem pra isso.
    Mas deve ter um bom motivo, pois senão era melhor deixar a pedaleira usando fonte DC. Além de tudo, ficaria mais barato pra produzir a pedaleira ( = mais lucro para eles)

    metal head
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Zandor
    quando eu comprei a minha depois de um mes ela deu isso tb,pensei q fosse a fonte mas ae foi na loja aonde comprei o cara testou varios cabos varias fontes varias guitarras enfim tudo o q dava ele testou mas naum teve jeito teve q troca por outra,mas ae naum deu mais problema =)
    mas teste outras fontes sim
    espero ter ajudado!até mais!

    blueshelicopterman
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Zandor,

    Alguns equipamentos podem requerer uma fonte de AC sim.
    Quando isso ocorre é porque internamente a energia AC proveniente da fonte será transformada convenientemente em DC nos valores requeridos para seu funcionamento correto.
    Sugiro vc entrar em contato com o Wagnermetal e resolver este lance com ele. Ele é um camarada sério e vai resolver isso fácil. E certamente, nestes equipamentos digitais, as fontes devem ser exatas.
    Boa sorte.

    Zandor
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O wagnermetal mandou a fonte certa e a pedaleira funciona de fato, melhor do que eu esperava \o/\o/\o/\o/

    Adeus guitarrig o/ (pelo menos enquanto eu não tiver uma interface de audio)

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    adeus guitar rig? espero que esteja falando isso só por causa do inconveniente de ter que ficar no pc pra tocar...
    pq em sonoridade...

    Zandor
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    É por isso mesmo por isso eu disse "enquanto eu não tiver uma interface de audio", porque com a placa de som onboard do PC fica horrível mas eu já ouvi ele nessas m-audio não sei o que e fica maravilhoso

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Zandor
    tá usando o asio4all? pra mim, o problema maior era só a latência mesmo.

    Zandor
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Sim porque ele só funciona com o asio4all, e ainda tem o chiado horrível da placa de som (sim eu uso o noise reductor)

    qew
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Zandor
    que bom cara, boa diversao agora!

    metal head
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    agora é só aprender as regulagens certinhas,criar uns patches lokos,e...se divertir!
    bom divertimento...

    filipe donato
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    O problema aqui era o mesmo, só saia chiado.
    Comprei uma fonte 220v/110v AC para 9v AC por 25 reais e resolveu.
    Fica a dica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a X Vamp quebrada? Ela só faz "puuuuuuu"