boss chorus ch-1 ou ce-5?

    Autor Mensagem
    Squall
    Veterano
    # jul/08


    Estou procurando um bom pedal de chorus, e estou na dúvida entre os dois. Dei uma lida nos vários tópicos a respeito, mas nenhum que comparasse ambos.
    Alguem se arrisca? : )

    Valeu!

    rafagg
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    kra eu tinha essa dúvida tb...mas acabei comprando o CE-5...dá uma olhada nos samples do site da BOSS e ve o que tu acha dos sons...os controles são báicamente os mesm, mas o CE-5 tem dois knobs pra ajusta a equlização..tipo um filtro de graves e agudos

    B r u t u S
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Squall

    o ce-5 tem uma intensidade no efeito mto maior e destacada do q o ch-1. oq pode ser otimo pra kem precisa de um chorus de efeito forte ou uma dor de cabeça para kem keh o chorus apenas para dar uma "molhada" no timbre.

    o ch-1 meio q ja vem pronto. eh espetar no set, pisar no pedal e tocar.

    pro meu gosto e necessidade, o ch-1 se encaixa melhor. mas eu tenho o ce-5.

    xD

    phoenix-guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eu tenho CE-5 e indico ele ;P

    Raizen
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tenho um tsunami chorus e indico ele hehe... o custo benefício dele é muito bom. além de ser analógico.

    rafagg
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Raizen
    os chorus da boss saum digitais??tipo qnd eu fui na loja eu tinha me decido pelo tsunami...mas qnd chegui lah hehehe mudei de idéia...naum gostei do acabamento do pedal e preferi ir d boss mesm q eh parrudo e dura pra vida td, e achei o tsunami feiaum tb, mt diferenta das fotos

    Squall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    B r u t u S
    Então o CE 5 é mais versátil, mais equalizável, e tal, né? Eu quero um chorus só pra dar uma "molhada" mesmo, nada muito denso. Mas nunca se sabe, né?

    O CE5, então, é mais versátil que o ch-1?

    Luiz Almeida
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Procura no site da Boss e ve as especificações de cada um.
    Acho que o CH-1 é analógico, e o CE-5 é digital.

    http://roland.com.br/boss/produtos

    B r u t u S
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Squall

    entao, na gama de timbres q vc consegue tirar com as regulagens do ce-5, ele torna-se mais versatil sim.

    agora te digo, as vezes o meu pedal me da dores de cabeça para regular. qdo eu usava um ch-1, era mto mais facil de regular a meu gosto do q esse ce-5

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Luiz Almeida
    Ambos sao digitais Cara

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Squall
    O ch-1 é 1 chorus mais ardido, eu particularmente nao gosto é 1 chorus digamos metal eheh.
    o Ce-5 é 1 chorus suave acho ele EXCELENTE, a sonoridade é bem suave, lindo e bem profundo alem de ser mais versatil, eu iria de olhos fechados no Ce-5 ourta opção é o tsunami rocktron tem 2 foots 1 aciona o Chorus e o outro 1 ambiencia tipo 1 delay imperceptivel eu acho ele fantastico tbm
    olha este video do Ce-5


    Squall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CaioPrimo
    Opa, valeu mesmo, velho. Acho que barganhar um CE-5 mesmo : )

    Valeu!

    Raizen
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ....Dá uma garimpada em um electro harmonix small clone. ou em um danelectro cool cat (das antigas).
    Excelentes pedais e de regulagens bem simples.

    vic_scat
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Tipo assim, o CH-1 com certeza, é muito mais prático para tocar, se voce quer por exemplo, usar do arpejo, o CH-1 fica maaravilhoso, sendo também que é como disseram já, é só pisar e pronto.

    O CE-5 é muito mais complexo, diferenças entre o timbre dos dois, nao tem quase nenhuma, só que o CE-5 tem mais funçoes, como o equalizador, voce pode tanto deixar mais agudo, quanto deixar bem mais grave.

    éé isso ai! :)

    Iversonfr
    Veterano
    # out/09
    · votar


    antes de comprar, eu recomendo bastante voce testar um Electro Harmonix Small Clone... eu prefiro... mas como tudo, é gosto... abss

    Michel_Wylde
    Veterano
    # out/09
    · votar


    eu comprei um hardwire chorus e te digo que pesquisei bastante mesmo.. e, ao meu ver, é o melhor! dah uma testada. sem dúvida eh o melhor mesmo!

    Nycolas
    Veterano
    # out/09
    · votar


    CE-5 :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boss chorus ch-1 ou ce-5?