Ajuda com Set de Pedais!

    Autor Mensagem
    vinyguitar
    Veterano
    # jul/08


    E ae galera, recentemente me desfiz da minha pedaleira Korg AXG1000 e to soh usando pedais. E estou em fase de adaptação e redescobrindo meu som. Mas estou com duvida em relação ordem e configuração dos pedais, gostaria da ajuda de vcs, é o seguinte eu tenho um GDI 21 e OS-2 para distorção, tenho um Wha HB1 e um compressor da onerr, eu tenho ligado o whawha primeiro, depois o compressor, e tem funcionado legal, mas eu nao estou conseguindo tirar um som de distorção legal, apesar dos pedais q eu uso serem legais, mas nao estou sabendo configurá-los juntos.
    Seguinte, qual dos dois eu uso como boost?? E qual seria a configuração dele?? E em q ordem eu coloco a distorção e boost? o boost vem antes ou depois?!? Já testei algumas coisas mas nada q eu pudesse dxar como definitivo.....

    Desculpem pelo tamanho do post.... agradeço desde já a cooperação!!!

    edalko
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: edalko
    · votar


    Desculpa a sinceridade mas teu wah é ruim e degrada teu som... desfaça dele o quanto antes.
    O compressor eu acho legal para quem toca country...no mais, não acho que ele melhore o som da guita. (opiniões pessoais).

    No mias, use o GDI como drive principal e o OS-2 como boost. O boost de drive deve ser colocado antes do GDI com ganho bem leve.

    Se vc deseja um boost de volume vc deve colocar ele depois doi GDI com ganho no zero e volume acimad o GDI

    vinyguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    edalko

    Vlw fera pela sua opinião!! Meu wha realmente nao eh grandes coisas, mas ainda nao me descepcionei com ele... mas pra frente eu penso em trocar ele, o compressor soh ta ai pq eu uso bastante som clean tb.
    Po vc ja me esclareceu umas duvidas q eu tinha vlw! Entao se eu quiser usar um boost de volume eu tenho q colocar ele depois neh? legal!! antes, no caso, seria soh pra acrescentar mais um peso nao eh?

    Agora outra duvida, estou pensando em comprar um chorus e um delay, quais vcs me recomendam?!?

    edalko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vinyguitar

    Cara, daí vai do teu bolso.
    Delay tem desde groovin até dl4 da Line 6 e dd20 da Boss

    Chorus eh bom pegar um bom. Mas o da Oliver corta graves. Tem rocktron Tsunami, tem da Lin6, Digitech Chorus factory, voodoo labs.. MM4 da line6... e uns hand made. Ve o do Mroxy no ML

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    edalko

    diz ae cara. Postei um som no forum de guitarra, dá uma sacada lá.

    Squall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vinyguitar
    Camarada, eu ligaria isso tudo assim:
    Guitarra-wahwah-compressor-os2-gdi21-amp
    Colocaria o ganho do os2 em uma regulagem bem considerável e volume mediano. Usaria o gdi21 pra dar uma moral no volume e equalização. Caso você queira usar o gdi para distorcer, inverta com o OS2 e faça o que o Edalko falou.
    Para experimentar outros timbres, tente também trocar de lugar o compressor com o wahwah.
    A partir daí, vá quebrando a cabeça pra ter intimidade com o seu setup.
    Quanto à qualidade do wahwah, é realmente baixa (ja tive um), e apenas quebra o galho, não sendo parâmetro para comparar com pedais top, como os Vox ou Dunlop.

    vinyguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Squall
    Hmm, boa cara!! Vou testar essa configuração sim! No caso q vc citou, com o OS-2 como distorção principal, como ficaria as regulagens do gdi? Seria no caso a simulação de fender com pouco ganho e volume maior q o do OS-2?

    E em relação ao whawha, realmente ele é fraco, mas pro meu som até agora ele não atrapalhou, mas assim q eu fechar o meu set e comprar meu amp, eu troco meu whawha!!

    Agora em relação a efeitos de chorus e delay e um amp valvulado q modelos vcs me aconselham?!? abraços!

    Squall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vinyguitar
    Eu não tenho muita intimidade com o GDI, mas, caso você queira tocar pesado, sugiro que use a simulação do mesa boogie (acho que combina melhor com ganho alto!) no limpo ou da forma que preferir.
    Quanto à equalização, aí vai do seu gosto. Mas sugiro que não deixe o volume dos dois muito distintos. Talvez o volume do OS2 pouco mais alto, pra dar um "tchan" (hahahaha) quando você ligá-lo.

    Quanto a chorus e delay, indico os da Boss. Chorus, de preferência, o CH-1.
    Amp valvulado, Mesa Boogie sempre! hehehehe

    Em relação ao wahwah, bom... como falei, já tive um, HB também. É um bom quebra galhos, mas não serve para atender exigências medianas não.

    De resto, vá experimentando todas as configurações possíveis, pra pegar intimidade com os efeitos e com o seu próprio equipamento. Quando ele te agradar, estará ótimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Set de Pedais!