Fonte para Yamaha Magic Stomp guitar

    Autor Mensagem
    Cleiton_guitar
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Cleiton_guitar


    Estou com um dúvida quanto a fonte da multiefeito Magic Stomp da Yamaha:
    a região onde moro a tensão elétrica é 220v, porém a pedaleira veio de fábrica com uma fonte que funciona em 110V.
    01) eu pergunto pra galera que entende de eletrônica se eu posso simplesmente substituir a fonte por outra que funcione em 220V?
    02) que fonte eu tenho que comprar para não ter perigo de queimar a pedaleira (ele funciona em 12v, diferentemente da maioria dos pedais) bem abaixo está o link das especificações da mesma:

    03) a fonte da pedaleira é de 1 ampere. Eu tenho que comprar uma fonte que seja de exatamente 1 ampere ou de pelo-menos 1 ampere?

    Agradeço a quem puder me ajudar e se possível mandar o link de uma fonte que seja compatível

    especificações

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cleiton_guitar
    1) Sim, desde que respeitados os parâmetros exigidos pela pedaleira.
    2) Qualquer fonte 12VAC, 1A (ou mais)
    3) Pelo menos 1A, como dito anteriormente.
    Mas essa pedaleira funciona com 12V AC, e não DC, como na maioria dos pedais.
    Então, a fonte dessa pedaleira basicamente é um transformador , com saída de 12V.

    Vai em loja de eletrônica e pede uma fonte 12V AC, 1A. Qualquer coisa, leva junto a pedaleira que o vendedor pode indicar a fonte mais adequada (aproveita e já testa lá)

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Cleiton_guitar
    01) A princípio sim.
    02) Uma fonte com saída de 12V AC (Corrente Alternada).
    03) Pelo menos 1 ampere.

    Como os efeitos deste multiefeito são derivados de racks e outros multiefeitos de chão "parrudos" é até possível que o consumo seja bastante alto (mas obviamente que tem uma "folga" entre o valor da fonte e o máximo que o multiefeito precisa - folga esta que deve ser respeitada, então 1 ampere).

    Talvez tenha alguma fonte para teclado da própria Yamaha que seja compatível (embora ache pouco provável ser AC). Podes tentar contatar a Yamaha Brasil pra ver se eles tem esta fonte disponível em 220V. De repente levar numa eletrônica pra trocar de 110 pra 220 (não deve ser difícil achar quem faça). Uma alternativa pode ser usar um transformador ou ligar num estabilizador/no break (que tenha tomadas 110).

    Opa... O DotCom foi mais rápido e preciso na resposta... Não tinha visto quando comecei a escrever.

    Cleiton_guitar
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Cleiton_guitar
    · votar


    Valeu mesmo gurizada!

    Só mais uma coisinha:
    eu tenho uma fonte pra notebook que eu comprei e nunca usei:

    - Voltagem de entrada: 110V/220V
    - Frequência: 50/60hz
    - Corrente de entrada: 1,3A máx
    - Voltagem de saída: 12V, 15V, 16V, 18V, 19V, 20V 6A máx e 22V, 24V 5A máx.
    - Proteção de sobrecarga: sim
    - Proteção de curto-circuito: sim
    - Potência de saída: 120W máx
    - Possui 8 conectores, para a maioria de notebooks e monitores de lcd.

    * Voltagem de saída compatível com: 18V (18.5V), 19V (19.5V), 20V (21V)


    É AC e DC o output.

    será q eu vou fazer m... se ligar a pedaleira nela?

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cleiton_guitar
    Pelo que entendi de "É AC e DC o output." queres dizer que ela tem saídas AC e outras DC.

    Se a saída for 12VAC não deve ter problema.

    De qualquer forma eu tentaria contato com a Yamaha Brasil.

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cleiton_guitar
    Faz o seguinte, então:
    Leva essa fonte para algum técnico em eletrônica pra ele dar uma olhada nela, e verificar se é compatível.

    Embora, por ter esse monte de opções, mesmo que uma delas sirva, eu recomendaria procurar uma que desse somente 12V AC na saída, pois vai que um dia você se atrapalhe e liga 24 V na sua pedaleira, aí torra ela...

    Cleiton_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    E se eu ligar em uma fonte q a saída é DC (ao invés de ser AC) o que acontece? torra?

    Cleiton_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up

    Cleiton_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Up

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cleiton_guitar

    Tenta ai e diz o que aconteceu!!

    brincadeira!! heuheuhueheu

    Cara, não brinque com o seu equipamento. Se queimar, vc vai se arrepender amargamente!! Procure uma fonte adequada como foi descrito pelo pessoal aki do forum. Doi no coração gastar com fonte, mas vai doer muito mais se queimar a pedaleira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte para Yamaha Magic Stomp guitar