Mudança de equipos

    Autor Mensagem
    Xucrute
    Veterano
    # jul/08


    Bom galera

    eh assim, eu tenho o OD-20 da boss uma Zoom 505II(pode zuar haehaeu, mas duvido q vc nunca tocou em uma) e um wah-wah da onner(meio fraco,mas quebra o galho).

    intaum tava afim de vender esses troço e compra a pod xt live.
    -minha banda toca mts estilos desde pop ate heavy death power viking metal supreme

    -gosto de pedaleiras pela facilidade de troca de efeitos

    -queria uma opinião da galera q ja teve a oportunidade de ver a pedaleira , se vale a pena trocar por meu atual "set"


    bom eh isso
    (desculpas as brincadeiras{pra quem naum gostou})
    obrigado desde ja

    edalko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, meu colega de banda tinha uma pedaleira Digitech bem legal.
    Daí toda vez ele se empolgada com a facilidade de efeitos etc.
    Contudo, com o tempo ele começou a prestar a atenção no meu som e viu que os pedais tem uma sonoridade mais legal (na sua concepção).
    E comentou o fato de nunca ter uma regulagem totalmente satisfatótis na pedaleira.
    resumindo: vendeu a pedaleira e já tá se enchendo de latinhas...

    Eu acho que com o OD-20 vc vai desde um pagode (arghhh) até um death metal. Não precisa de uma pedaleira por causa dos drives.
    Se quiser modulações, pega uma TC Electronics da linha Nova, ou um MM4 da Line6.
    Daí depois pega um bom delay e um wah de gente grande e finished.

    Xucrute
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    edalko

    primeiramente , obigado pela opinião. pois eh eu ja entrei em crises multiplas trenquinais e asfartomânicas por causa da: Digital/analogico.
    pelo oq eu vi a line6 capricham mt nos seus efeios/dist. intaum achu q n vai ficar a desejar quanto a comparções com analogicos.

    vlw

    Juliguitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Xucrute
    puts cara, eu acho q valeria a pena.É uma pod, seus efeitos (geralmente) sao ótimos..e com ela vc vai ter tds efeitos possiveis q é isso q vc precisa pra tocar os diversos estilos de sua banda.Os pedais soam melhores (mas tem menos diversidade de timbre q a pedalera ) mas nada q uma boa pedalera com uma boa regulagem nao resolva!

    Xucrute
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    pois eh, eu fico em duvida pois o pedal que o edalko me receitou o MM4 eh digital, intaum ele deve ter a msm sonoridade do pod, em termos de qualidade.

    um dos motivos pela escolha da pedaleira ao invez de pedais separados, eh o custo. se eu for comprar a quantidade de pedais que daria pra comprar com o preço da XT provavelment ainda naum estaria satisfeito.

    vlw

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Xucrute
    realmente, vc tem 1 maquina de overdrives na mão, ehehe vc tira diversos timbres com eles, é digital mais são realmente otimos, venda a zoom e junte 1grana e pegue 1 pedaleira com modulaçoes legais
    ou então seja mais radical, venda tudo e invista em 1 podx3 ou gt-10, realmente versatilidade total com 1 som foda

    Xucrute
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    CaioPrimo
    pois eh o OD-20 eh foda, eu curto ele, mt massa tem altos soms e tals, mas provavelmente se eu vendelo e pegar uma xt ou x3 vou conseguir tirar ainda mais soms foda.
    bom o jeito vai ser vender tudo e comprar uma x3/xt ou gt-8/gt-10
    tpw so queria sabe se da xt pra x3 tem mt diferença, e tpw se td q tem na xt tem na x3.

    por inquanto vlw pra tudo mundo q tq postando
    brigadaum
    abraços

    Naloxone
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    minha banda toca mts estilos desde pop ate heavy death power viking metal supreme


    Carái!!!!!!!!!!!!!

    Xucrute
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    heuaeueaueu nda ve xD

    alguem me ajuda sera q a x3 eh mt superior a xt?
    eu achei algumas diferenças( q incrivel no mercado livre)

    A POD X3 Live é a evolução da POD XT Live.



    - Qualidade de reprodução das simulações de amplificadores ainda melhores.

    - Simula 2 amplificadores diferentes ao mesmo tempo. Mixe os dois em mono, em stereo ou toque ao mesmo tempo um em cada lado (canal esquerdo e direito).

    - Cadeia de efeitos independente para cada canal!

    - Possibilidades infinitas.

    - Smulação de microfones e preamps para modo de gravação!

    - Nova interface para gravação. Essa é a especialidade Line 6 levada ao extremo! Gravações reais, timbres perfeitos e com máxima qualidade.

    - Recursos para gravar voz, teclado, baixo, bateria... tudo, diretamente no seu computador ou porta-estúdio com máxima qualidade e timbre!

    - Belíssimas simulações de pedais clássicos


    edalko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Xucrute

    Cara, pensa o seguinte:
    Saiu uma ótima materia na guitar player sobre pedais e pedaleiras, sua ligação, cabos, true bypass, buffer, etc, e tem um quadro falando o porque de os caras famosos não utilizarem pedaleiras, e preferirem pedais.
    Valeria a pena vc da ruma lida, mas resumindo:

    - vc nunca consegue uma sonoridade diretamente deseja da na pedaleira
    - a regulagem de sons (se preciso) demanda muito mais tempo do que num pedal
    - se pifar a pedaleira, só sobrará a guita e o amp... daí se seu som for tipo do The Edge se táfudido.

    Depois, essa questão de analógico x digital nos tempos modernos é meio sem pé nem cabeça, porque este simula aquele muito bem.

    Quanto ao MM4, as suas sonoridades são excelentes e o único senão a meu ver é que ao acionar ele vc perde um pouco de volume. Mas isso é facilmente corrigido trocando-se dois resistores (na verdade é um MOD que o Robert Keeley faz e que custa 100USD (ele troca outras peças), mas que vc faz por menos de R$0,50 e o som fica no mesmo nível de volume)

    Eu já fui de latinhas, parti para pedaleiras e hoje estou com meu setup todo de pedais.
    Pedaleiras nunca mais!.

    Drifter
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    edalko

    Quanto ao MM4, as suas sonoridades são excelentes e o único senão a meu ver é que ao acionar ele vc perde um pouco de volume. Mas isso é facilmente corrigido trocando-se dois resistores (na verdade é um MOD que o Robert Keeley faz e que custa 100USD (ele troca outras peças), mas que vc faz por menos de R$0,50 e o som fica no mesmo nível de volume)

    Então, você fez essa modificação no seu MM4?

    Falou!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Xucrute
    bom cara se tratando de atualização de pedaleira a mais atual TEM QUE ser melhor, claro se bem dominada, Pedaleira é mais complicada de regular aprender a realmente mexer nela,mais voce vai tirar timbres matadores

    Xucrute
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    assim pra ser mais direto a evolução:

    Pod XT live:
    - 80 Modelos de Pedais e Racks

    - 36 Modelos de Amplificadores

    - 24 Modelos de Gabinetes

    - 4 Modelos de Microfones

    Pod X3 live:

    - 78 modelos de amp (guitarra)

    - 24 modelos de coluna (guitarra)

    - 98 stomp boxes e efeitos de estúdio

    - 28 modelos de amp (baixo)

    - 22 modelos de coluna (baixo)

    - 6 modelos de pre-amp (vocal)

    *uma duvida: no site da line6 Custom Tone eu posso usar os pathes das pedaleiras antigas na x3? tpw baixo um patche do Iron maiden que no site diz ser pro pod o feijao ou pra xt, posso usar no x3 live?
    (se eu falei qualquer mer** me corrijaum hehe)

    edalko
    Se for possivel tem como falar mais sobre esse "ugrade" no MM4.

    acredito que terei que parar e pensar nessa escolha entre pedais X pedaleiras, se eu comprar um pod eu nunca usarei todos os seus efeitos.

    se eu fosse comprar apenas os pedais de efeitos q eu gosto/uso naum vai sair um preço absurdo e provavelmente irei me satisfazer, agora resta eu escolher ou seila esperar cair do céu eaaeaeiej

    galera brigadaum pela ajuda
    abaraços a todos

    thiaguinhu
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    vicking metal supreme .... q q é isso?!

    fuzatto guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Concordo com o edalko... não largo minhas latinhas por nada. Muito mais fácil e dinamico de regular!!!

    Xucrute
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eh um estilo musica super relevante que produz sonoridade agressiva que destaca as guitarras com 57 toms abaixo do normal com velocidade mt rapida e bateria com bumbos triplos....

    bom na verdade eu dei uma exagerada viking metal supreme, n existe ou pelos menos eu acho.... vinking metal existe eu n gosto, bom na verdade eu odeio mas gosto eh gosto e pra fala a verdade oq eu quis dizer seria minha banda toca varios estilos pop,pop-rock,rock, hard core,punk,metal,heavy metal.... foi isso

    xD

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Xucrute

    pois eh o OD-20 eh foda, eu curto ele, mt massa tem altos soms e tals, mas provavelmente se eu vendelo e pegar uma xt ou x3 vou conseguir tirar ainda mais soms foda.

    Amigo, eu tenho os dois, e te digo uma coisa: Se vc puder ficar com os dois, fique!!
    Não porque os drives da x3 sejam ruins, longe disso! É pq o OD-20 é muuuito bom!!

    No seu lugar, eu pegaria uma pedaleira para efeitos e manteria o OD-20, a não ser q vc possa pegar o x3 ou a GT-10!

    Abraços!

    Xucrute
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Xucrute
    · votar


    BaNdAiD
    No seu lugar, eu pegaria uma pedaleira para efeitos e manteria o OD-20, a não ser q vc possa pegar o x3 ou a GT-10!


    bom decha eu ve se intendi sua dica,
    1- fico com o OD-20 e compro uma pedaleira especifica pra efeitos(se for possivel me sugeririr alguma)
    2- vendo tudo e compro uma x3 ou gt-10
    *oq eu posso fazer eh ficar co od-20 e pega uma xt tb
    hey BaNdAiD podiamos conversar melhor , tpw vc tem um pedal meu e tem oq eu queria adiquirir ia ser bom fala com vc to cumas duvidas xD

    vlw ai
    abraços

    Xucrute
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up!

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    heavy death power viking metal supreme

    Huahsuahusha, faltou o "from hell"

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Xucrute

    bom decha eu ve se intendi sua dica,
    1- fico com o OD-20 e compro uma pedaleira especifica pra efeitos(se for possivel me sugeririr alguma)


    Sim, agora a pedaleira dependeria do dinheiro que vc pode gastar. Nesse sentido, tem floor pod, zoom G7.1ut, até mesmo o pocket pod, mas esse giram entre 500 e 900 reais.

    2- vendo tudo e compro uma x3 ou gt-10

    Sim, se não tiver escolha, essa é uma boa saida!

    *oq eu posso fazer eh ficar co od-20 e pega uma xt tb

    Acho q seria ótimo, mas preste atenção:
    - Se vc souber negociar e puder arriscar, vc pode conseguir uma x3 ou uma gt-10 pelo preço de uma xt. Comprando no exterior, sem pagar impostos eu comprei a minha por 950 reais. Conheço uma pessoa q comprou a x3 por 1100 reais...É uma coisa q vc pode pesquisar...


    hey BaNdAiD podiamos conversar melhor , tpw vc tem um pedal meu e tem oq eu queria adiquirir ia ser bom fala com vc to cumas duvidas xD

    Se vc não for neo-nazista, me add no msn: bandaid_@hotmail.com
    heuheueuheuheuhe!

    Xucrute
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Se vc não for neo-nazista, me add no msn

    putz intaum nem rola xD,zueria dps te add vlw kra

    Xucrute
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Achu que mudei de opinuam, to pensando em comprar um olliver chorus que dizem ser muito bom, vou pagar em media 90 reais nele. ai vendendo os outros pedais compro um equalizer da boss, e um delay. ai um wah wah da dunlop ou quem sabe um morley seila.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Xucrute

    ai vendendo os outros pedais compro um equalizer da boss, e um delay. ai um wah wah da dunlop ou quem sabe um morley seila.


    é um bom plano, mas vc vai ter que complementar dinheiro!!
    deixa pra comprar o chorus por ultimo...acho um pedal quase desnecessário! prefiro phaser!!
    Mas falando serio, garante o delay e o wha primeiro, depois vc compra o chorus!

    edalko
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Drifter
    Fiz o MOD ontem e ficou excelente. Sem perda de volume. Tireo os resitores 36 e 37 smd e coloquei mini resistores de 22k (não achei smd aqui). Ficou excelente.

    Agora tá 10!!!

    Xucrute
    O CHorus da Oliver "come" graves. NÂO COMPRE!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de equipos