Pedais Mfio (Mauro) - Cambé-PR

    Autor Mensagem
    henderson030575
    Veterano
    # jul/08


    Estou criando este tópico para trocar infromações sobre pedais handamade, em especial os fabricados pela MFio (Mauro) de Cambé-PR. Postem suas impressões!!!
    Eu tenho um GT-2 personalizado que ele fabricou p/ mim com um booster adicionado (na verdade é um Micro Amp dentro de um GT-2). Ficou animal!!! Ele vai colocar esse modelo na "linha de produção" dele.

    henderson030575
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    O site da MFio: www.mfio.com.br

    Ainda está sendo construído o site mas dá p/ ter uma idéia dos pedais.

    Acessem os links do orkut que lá existem para obter mais fotos dos pedias, a lista de produtos e demos em vídeo dos pedais

    gucrispim
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    henderson030575
    cara, eu tenho ele no orkut, assim como alguns outros hand makers de pedal, e os pedais dele deixam muito a desejar no acabamento.
    Grande parte do meu pedal board eh hand made, sempre dei muito valor a qualidade sonora e particular do pedal, mas tbm a estética, e os pedais mfio perdem pra qualquer um nesse quesito e nao to comparando com os pedais da MG Music (q dão pau até em pedais de fábrica) mas to comparando com os da MRoxy, PD Efeitos, ROKR, BlackSnake e tals
    O preço não é dos melhores, ta na média, e o som eh o q td mundo espera e conhece

    Fasterscape
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Olá. Conheço o trabalho do Mauro. Pude testar vários pedais em sua oficina e está de parabéns pelo trabalho. Destaco o clone do GT2, micro amp, pro co rat, full tone ocd overdrive, barber direct drive, entre outros. Sonoridade impecável. Quando ao acabamento, não é lata de sardinha e nem de atum, e no meu conceito, não compro pedais pela sua aparência e sim pela sua funcionalidade e sonoridade. Vai de cada um. Recomendo a todos.

    henderson030575
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: henderson030575
    · votar


    Olá gucrispim.
    Concordo em parte com vc... o acabamento do Mauro/Mfio é um pouco inferior aos que vc citou; porém a Mfio só está produzindo faz apenas 01 ano, enquanto os outros já estão por aí há mais tempo; o MRoxy só agora está melhorando o acabamento dos pedais dele tb; aquelas latas de sardinha são curiosas, divertidas e interessantes mas não podem ser chamadas de bom acabamento e amassam com facilidade; os pedais da MG são ótimos mesmo, apesar de serem muito vintage e va´rios deles soarem parecidos... alguns efeitos mais modernos não fariam mal...
    Na verdade, a maioria dos fabricantes de pedais realmente handmade fazem praticamente o mesmo pedal, utilizando os mesmos circuitos e componentes, com pequenas alterações; o que muda mais radicalmente é a caixinha utilizada; criei o tópico da Mfio pq me surpeendi pela qualidade sonora dos pedais (acabamento só influi no preço, no final das contas), sendo que o acabamento da Mfio, se não é primoroso, é satisfatório, com material durável e resistente e com preço acessível, que aliás, estão passando por processo de readequação para equilibrar com o mercado e a concorrência que só aumenta; o intuito deste tópico é trocar informações e impressões sobre aqueles que conhecem esta nova marca.

    Diino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    esse eu nao conhecia ainda.
    fraquinho o acabamento hein.
    mas o site ficou legal, bem bolado.

    -

    eu acho q existem mais handmades do que marcas de pedais
    auehiaehiohihiuheuhaiuhe

    do jeito q ta, q qlqr um sem experiencia faz pedais, as empresas tendem a falir...
    (nao estou falando q ele nao tem experiencia, mas sim das pessoas q fazem seus pedais e que nao fazem um curso/facul)

    henderson030575
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Outra coisa que vale destacar é que na Mfio só o Mauro trabalha e faz tudo sozinho, desde os circuitos internos, soldas, dobra de chapas de alumínio, pintura, etc.
    A proliferação de handmades se dá pelo fato do preço absurdo que as lojas cobram nos pedais originais importados...
    Quem vai pagar 3 ou 4x mais pelo mesmo pedal???!!!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    henderson030575
    realmente, a concorrencia esta cada vez maior, ele é mais 1 guerreiro nacional para desbancar os pedais de marca =)

    henderson030575
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acessem também:

    http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=5954451193721156823

    http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=36827722

    Alexandre Formiga
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu tb uso esses pedais,e recomendo muito...afinal o meu maior interesse é no som,e não no acabamento...seria complicado se os pedais mfio tivessem um acabamento muito bom e um som péssimo...mas é diferente,possuem uma fidelidade inacreditável aos pedais vintage e ainda com um bom acabamento,que tende a melhorar mais e mais..vale a pena investir em num handmade ,já que pra montar um set com pedais originais vai uma grana e tanto...

    GDias
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu mandei um e-mail pro cara dia desses, tava interessado. Os pedais não parecem bonitos, mas parecem bons e resistentes. E dependendo do pedal até prefiro assim, é muito mais ROOTS ter um pedal de alto ganho colono do que um enfeitado. :-P

    Alexandre Formiga
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mas mesmo assim...a aparência deles não são das piores...acho bonitos..cada um na sua cor...e são feitos de aluminio..que resiste bastante e não enferruja...

    Marverick
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Comprei um delay, parece bonito e bom, porém estou com problemas para receber a quase 2 meses, ele acha que o produto foi extraviado, não sei bem. Espero receber em breve, ele me parece de confiança.

    RDias
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ele mandou com seguro?

    Marverick
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    RDias
    Sabe que eu não sei, agora me disse que enviaria um novo, caso tivesse sido extraviado de fato.

    Marverick
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Marverick
    · votar


    Realmente o pacote foi extraviado, já foi enviado um e-mail dos correios pra ele sobre o reembolso e posteriormente creio que ele me enviará um novo produto.

    RDias
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Marverick
    que bom cara, tomara que de tudo certo. Nos correios é sempre bom usar o seguro, é 1% só do valor declarado e vale a pena.

    DigoMMFP
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Galera, boa tarde!!!!!

    Seguinte: os pedais Mfio são muuuuito bacana!
    Eu utilizo 1 Mfio OCD, estou satisfeitíssimo.
    Tenho tbm um HM-2 da Boss e está praticamente jogado de lado...
    Consigo tirar timbres pesados e crunchs com o pedal....
    É uma ótima pedida pra quem quer um pedal barato e bom.

    Pythagoras
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Pythagoras
    · votar


    Gostaria de saber as dimensões do pedal Mfio Analog Delay: http://www.mfio.com.br/delay.html

    Hendrixiano
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    cara, ele ocupa, aproximadamente, o espaço de um pedal boss no set. tenho o analog delay ja faz 2 anos. pedais mto bons!

    Marthin87
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Tem um pedal "Dumble Overdrive" tentador no site deles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Mfio (Mauro) - Cambé-PR