Pedais da *****

    Autor Mensagem
    Rossatto
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Moderador


    Introdução por Celso Hiroki

    Através da experiência histórica adquirida pela joint venture Roland-Boss Japan e Oliver do Brasil, foi possível o aprendizado único na história da engenharia de áudio no Brasil da tecnologia utilizada em produtos da mais alta qualidade e referência mundial.
    Alta tecnologia desde o desenvolvimento e pesquisa em todos os níveis do projeto eletrônico, projeto mecânico e industrialização que resulta em produtos que estabeleçam referência e a melhor relação de qualidade, satisfação, design e durabilidade.
    Nossos produtos seguem este mesmo alto padrão japonês através desta experiência única adquirida, onde o produto final é resultado de projetos eletrônicos criteriosamente elaborados, homologação, teste e aprovação dos componentes e peças utilizadas, manuais de montagem e manuais técnicos para teste.
    Nosso molde de injeção é o mesmo molde da Oliver que foi adquirido pela Newell, onde o projeto foi idealizado em moderno depto de engenharia especializado em projetos de peças especiais - Villares.
    Obteve o reconhecimento da Roland - Japan como o pedal com design mais bonito já criado e encontra-se na Divisão da Boss - Japan os modelos fabricados pela Oliver.
    Sua estrutura é em alumínio injetado em alta pressão(equivalente aos modelos da Boss), proporcionando alta qualidade de acabamento, alta durabilidade com menor peso.
    Os jack's são de características equivalentes aos utilizados nos modelos da Boss, pois são metálicos de alta qualidade com alto índice de contato e durabilidade.
    Os potenciômetros possuem os tipos de curvas de resistências de acordo com as características de cada controle, pois somente através de um desenvolvimento com alta tecnologia e precisão resulta em controles que atuam de acordo com a expectativa em cada posição do knob.As chaves rotativas são da marca Alps - Japan que são as melhores chaves do mundo e utilizadas no pedais da Boss. Todos os processos são minuciosamente desenvolvidos visando:
    Alta qualidade
    Perfeição
    Durabilidade
    Baixo impacto ambiental

    Tudo isso tem só um objetivo: sua satisfação e alegria ao adquirir e utilizar nossos equipamentos...


    Celso Hiroki

    Rossatto
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Moderador
    · votar


    Topico para esclarecer dúvidas sobre os pedais....



    DDX-3 DIGITAL DELAY

    O DDX 3 é um pedal, que utiliza tecnologia digital da Mitsubishi Semiconductors, desenvolvido para uso com sinais de áudio em geral. Seus controles, de fácil manuseio, possibilitam a obtenção de todos os tipos de eco de forma simples e rápida.
    Sua resposta em frequência é de 55Hz à 7,0KHz que resulta em uma ótima resolução do efeito para instrumentos e voz, ideal para tornar o som envolvente e cristalino.
    Seu tempo de delay vai de 25mS(25 milissegundos=0,025 segundos) à 400mS(400 milissegundos=0,4 segundos).
    A selecão do tempo é feita por dois controles, através da chave "DELAY TIME" e através do "TIME FINE" que ajusta o tempo linearmente. O controle "FEEDBACK"(realimentação) ajusta a quantidade de repetições e o "LEVEL" ajusta a intensidade do efeito.

    DRV-3 DIGITAL REVERB

    O DRV 3 é um pedal que utiliza tecnologia digital DSP 24 bits da Alesis Semiconductor desenvolvido para uso com sinais de áudio em geral. Seus controles de fácil manuseio possibilitam a obtenção de todos os tipos de reverberação de forma simples e rápida.
    Sua resposta em frequência é de 20Hz à 15KHz que resulta em uma perfeita simulação da reverberação para instrumentos e voz, ideal para dar uma melhor ambiência ao som de forma envolvente e cristalina.
    São quatro tipos de reverberação:
    PLATE: Reverberação clássica curta e metálica.
    ROOM: Reverberação moderada e curta.
    HALL 1: Reverberação moderada e longa.
    HALL 2: Reverberação cristalina e longa.
    O tempo do Reverb pode ser também ajustado através do controle "REV. TIME" que varia de curta à longa sua duração.
    A tonalidade do reverb também pode ser ajustada através do controle "TONE" reforçando ou atenuando nuances agudas, sendo que na posição central estará em FLAT.

    DMD-3 DIGITAL MODULATOR

    O DMD 3 é um pedal que utiliza tecnologia digital DSP 24 bits da Alesis Semiconductor desenvolvido para uso com sinais de áudio em geral. Seus controles de fácil manuseio possibilitam a variação do efeito selecionado de forma simples e rápida.
    Sua resposta em frequência é de 20Hz à 15KHz que resulta em uma perfeita resolução do efeito para instrumentos e voz, ideal para dar uma melhor ambiência ao som de forma muito envolvente e cristalina. São quatro tipos de efeitos:
    REVERB: Reverberação cristalina e agradável.
    CHORUS/RVB: Chorus Digital com reverberação.
    FLANGER: Flanger Digital. CHORUS: Chorus Digital.
    O tempo do Reverb e a velocidade de modulação pode ser também ajustado através do controle "RATE/TIME" que varia na reverberação de curta à longa sua duração ou na modulação de rápida à lenta.
    A tonalidade do efeito também pode ser ajustada através do controle "TONE" reforçando ou atenuando nuances agudas, sendo que na posição central estará em FLAT.

    SFZ-3 SUPER FUZZ

    O Fuzz foi criado há mais de 30 anos, sendo mais conhecido quando Jimi Hendrix utilizava este efeito, tornou-se uma lenda e até hoje é muito utilizado por muitos músicos internacionais.
    O SFZ 3 é um pedal que utiliza tecnologia vintage para obter o som único e real do Fuzz, com cremosidade, encorpado e redondo.
    Seus controles de fácil manuseio possibilitam ainda a variação do efeito de forma simples e eficiente. Existem vários fabricantes deste efeito nos EUA e desenvolvemos o SFZ 3 para responder equivalentemente aos melhores pedais fabricados na atualidade.
    Através do controle "SENSE" variamos a sensibilidade da entrada do circuito, que atua como um overdrive/distortion quando o controle "LEVEL" está do centro ao mínimo, o controle "FUZZ" varia o ganho e o controle "CONTOUR" ajusta a quantidade dos harmônicos e a sua sustentação.

    ODM-3 OVERDRIVE MASTER

    O desenvolvimento do ODM 3 foi realizado afim de reproduzir fielmente o som dos melhores pedais de guitarra fabricados e utilizados no exterior.

    O ODM 3 é um super pedal capaz de criar o som desde um Overdrive até um Distortion através do controle "CONTOUR" linearmente, o knob "DRIVE" ajusta o ganho da saturação e o controle "TONE" atenua ou reforça os agudos.

    Com este pedal obtém-se uma enorme variação de tipos de saturação, desde um Overdrive sutíl, limpo e redondo até um Distortion sujo e agressivo.

    SMT-3 SUPER METAL

    O desenvolvimento do SMT 3 foi realizado afim de reproduzir fielmente o som dos melhores pedais de guitarra fabricados e utilizados no exterior.

    O SMT 3 é um super pedal capaz de criar uma distorção metálica poderosa e com presença, rica em harmônicos, e através de seus controles ativos de equalização possibilitam a criação de uma grande variedade de tipos de saturação utilizadas em bandas de Rock, Heavy Metal, Thrash Metal, etc.

    Através do controle "GAIN" variamos o ganho da saturação, os harmônicos e a sustentação, sendo que no máximo obtemos o máximo de feedback e
    saturação.

    TOD-1 TUBE OVERDRIVE

    O TOD 1 utiliza tecnologia vintage capaz de reproduzir fielmente o som de um amplificador valvulado super saturado, sem alterar as características harmônicas originais do instrumento.

    Através do controle "DRIVE" variamos além da saturação do overdrive a sustentação e a quantidade de harmônicos.

    O controle "TONE" permite também obter os mais variados tipos de overdrive, desde um drive macio e redondo até um mais radical.
    Este pedal gera um overdrive ideal para tocar blues, jazz, etc.

    TDS-1 TUBE DISTORTION

    O TDS 1 utiliza tecnologia vintage capaz de reproduzir fielmente o som de um amplificador valvulado super saturado, sem alterar as características harmônicas originais do instrumento.

    Através do controle "DIST" variamos além do ganho da saturação do distortion a sua sustentação.
    O controle "TONE" permite também obter os mais variados tipos de distorção, desde um mais manso até um super radical.

    O TDS 1 é um super pedal capaz de criar um distortion rico em harmônicos, ideal para tocar rock roll, heavy metal, etc.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedais da *****