XV-amp, não ta funcionando

Autor Mensagem
vitor_svp
Veterano
# jun/08


Gente, é o seguinte, meu pai tinha uma Behringer XV-amp, e segundo ele, um belo dia ele foi ligar ela e não estava funcionando, e como tudo q ele tem e estraga ele me da..., gostaria de saber como posso solucionar este problema. Isso já aconteceu com vcs? Ajuda ae galera!

Vlw!

qew
Veterano
# jun/08
· votar


vitor_svp
deve ser a entrada da fonte, tenta da uma olhada =]

Curly
Veterano
# jun/08 · Editado por: Curly
· votar


bemvindo ao mundo da behringer !

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar




bem-vindo ao mundo da behringer !
[2]

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


mais alguém?

Curly
DotCom

bemvindo ao mundo da behringer !

rsrssrsrsr

qew

Como assim?

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


up

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


vitor_svp
pode ser mal contato na entrada da fonte, isso que o cara acima quis dizer.

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


DotCom

e como eu posso resolver isso?

Obs.: Eu mecho no cabo da fonte e ela nem pisca, naum acende uma luzinha.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/08
· votar


vitor_svp
Não to ligado se a XV-amp funciona com bateria, mas se tiver essa opção, tenta boar umas pilhas lah.
Acredito que seja mal contato na fonte como disseram acima, então:
-A fonte tah com cheiro estranho? Fumaça saindo? hehe
-Se a fonte ñ tiver queimado então eh mal contato, provavelmente seja:
- Onde o fio sai dela... tente empurrar ele pra dentro, as vezes ajuda
-mas provavelmente seja na ligação entre o fio e o terminal final (que vai ligado na XV-amp), mesmo esquema, tente empurrar o fui pra dentro do conector
- Pode ser tb mal contato entre o terminal final da fonte e a XV-amp, daew acho que precionar o terminal contra a XV-amp geralmente da uma ajudada, mas se mesmo assim não funcionar, tente puchar um pouco o plug, as vezes ele está mt pra dentro e não pega direito.
Boa sorte e espero ter ajudado

vitor_svp
Veterano
# jun/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


Dark Fallen Angel

Vlw, cara, ele naum tem entrada pra bateria, ainda to tentando, se tiver mais alguma dica, fala ai!

Edit.: Ja tentei td q vc falou e naum funfou. =(

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


pra ela ligar tem q tar com todos os cabos ligado ( input e output)
ou acende alguma luzinha mesmo sem o cabo conectado?

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


po ajuda aew gaLERA!!!

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


vitor_svp
A zoom 505 só ligava com o cabo no input.
Você testou com os cabos ligados já? Esse é o tipo de pergunta que você mesmo poderia responder...

Só mais uma vez: Bem-vindo ao mundo da behringer...

Ferrari
Veterano
# jun/08
· votar


Dark Fallen Angel

Não to ligado se a XV-amp funciona com bateria, mas se tiver essa opção, tenta boar umas pilhas lah.



Seria ótimo , mas não tem essa opção não

marcioguita
Veterano
# jun/08
· votar


Leve sua fonte numa eletronica e peça pr testar.
Algumas pedaleiras só funcionam com cabo espetado no input
boa sorte!

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


marcioguita

cara fiz isso hoje, era a fonte mesmo, já comprei outra e a XV-vamp ligou, só q agora surgiu outro problema, eu ligo um lado do cabo na guita e o outro no input, depois ligo um lado do outro cabo no output (mono) e o outro no meu amp (multi-uso LL 10w) e só sai chiado! Os cabos tão tds quebrados mais eu consigo tocar normalmente com os dois (sem pedaleira). Será que é o amp? A XV-amp? Os cabos? HELP!

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


coé gente, ajuda ai, este forum de pedais ja foi bem mais movimentado! :(

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


vitor_svp

coé gente, ajuda ai, este forum de pedais ja foi bem mais movimentado! :(

Vc vai ter que levar para consertar...é difícil a gente saber sem o devido conhecimento de eletrônica e ainda mais a distância, né! Se não for ainda fonte e também não for a bateria interna CR2032, que guarda os presets, não sei o que pode ser...

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


makumbator

vlw cara, acontece q ond eu moro não existe ninguém q consrte este tipo de eletrônica!

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


vitor_svp

Sei disso, mas fica meio"Mãe Dinah" tentar apontar uma causa do defeito via web.

Vc já tentou trocar a bateria de lítio interna(CR2032)? No caso vc tem que abrir o aparelho e trocar por uma nova. Quando ela fica fraca começa a perder os presets ao desligar e a zuar os mesmos quando ligados, além de gerar outros comportamentos estranhos no pedal.

vitor_svp
Veterano
# jun/08 · Editado por: vitor_svp
· votar


makumbator

Quanto custa essa tal bateria?
Eu tenho q levar numa eletrônica para trocar ou eu mesmo posso fazer isso?
O q são presets?
Ajuda ai cara, td q vc me ensinar deus lhe ensinará em dobro!

[/testemunha de jeová]

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


vitor_svp

Não sei agora o preço, mas não deve ser mais cara que uma bateria de 9 volts alcalina.
No caso vc acha em loja de informática também(pois elas são usadas em placa mãe). Vc tem que pedir: bateria de lítio CR2032. Mas cuidado, pois existe CR 2016, etc.... Compre nova e lacrada(cuidado com material vagabundo de camelô, não dura nada).

Vc mesmo pode trocar(é igual trocar pilha, basta observar a polaridade correta da que está instalada e colocar a nova da mesma forma).

Recomendo que antes de comprar a bateria nova, desparafuse a pedaleira e abra-a, verificando se o tipo da bateria interna corresponde mesmo a CR2032(tem escrito na mesma). Na V-amp , V-amp Pro, Bass V-amp e Bass V-amp Pro é dessa bateria, por isso acho que na XV-amp também deve ser, mas tem que confirmar antes.

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


makumbator

ta mas, o q são presets?

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


vitor_svp

São os parâmetros de regulagem pré-gravados. Quando vc aciona a regulagem gravada na posição B2 na V-amp, estará no banco B e preset 2, se for no D4, estará no banco D e preset 4, etc..

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


makumbator

mas se são pre gravados se eu comprar uma bateria nova, estes parametros nao estarão gravados né?

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


vitor_svp

ao retirar a bateria vc perde os presets modificados e salvos por vc, e a pedaleira volta aos presets de fábrica

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


makumbator

última pergunta: Vc tem certeza q a bateria pode causar este problema q eu mencionei alguns posts acima?

makumbator
Moderador
# jun/08
· votar


vitor_svp

Sim pode, já tive Bass vamp que passou por problemas parecidos(ele perdia os presets ao desligar e quando ligado som ficava esquisito, com um zunido agudo em todos os presets). Troquei a bateria e resolveu. Hoje tenho apenas um bass V amp Pro(ainda com a bateria de fábrica), mas até agora(mais de 2 anos) não tive nenhum problema. Mas não é garantia que seja isso, evidentemente.

Mas vc testou os cabos para saber se estão bons?

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


makumbator

cara, perguntei pro meu prof hoje e ele disse q a bateria só interfere na hora de salvar as configurações, mas só q a xv-amp simplesmente não funciona, ela acende as luzinhas e td mas quando eu ligo a guitarra nela e ela no amp, mas só sai chiado, vc tem alguma explicação?

Obs.: quando eu aperto o botão para mudar de efeito, o chiado do amp muda.

Mas vc testou os cabos para saber se estão bons?

sim.

qew
Veterano
# jun/08
· votar


vitor_svp
cara, perguntei pro meu prof hoje e ele disse q a bateria só interfere na hora de salvar as configurações, mas só q a xv-amp simplesmente não funciona, ela acende as luzinhas e td mas quando eu ligo a guitarra nela e ela no amp, mas só sai chiado, vc tem alguma explicação?

vc ta usando a saida "mono"?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a XV-amp, não ta funcionando