raciocínio em cima da zoom 505

    Autor Mensagem
    urbana_legio
    Veterano
    # out/03


    e ae.. vejam se estou pensando certo.
    eu tava pensando em comprar um zoom 505 II porque...
    apesar de ela ter uma distorção considerada ruim, ela tem:

    delay
    reverb
    compressor
    afinador

    além disso, dizem que o chorus dela é satisfatório.
    assim sendo, mesmo que o resto seja um lixo, caras.. se eu fosse comprar um pedal para cada um desses 3 efeitos + afinador eu ia gastar uns 1.000 (por baixo). será que vale mesmo a pena gastar essa grana toda com esses efeitos? será que a diferença é tão brutal? E tem mais, eu não tenho essa grana e, mesmo que tivesse, seria muito difícil eu ir a uma loja e jogar R$ 300,00 na mão de um vendedor por um pedal de delay. (Lá no harmony-central um dos carinhas que fala suas impressões sobre a zoom 505 disse que o delay dela é idêntico ao que o kirk hammet usa. quer mais?)

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    urbana_legio

    Melhor custo beneficio hj em dia e o Vamp... acha usado por uns 500 por ai...

    E qt ao deelay da zoom ser igual ao do kirk... e meio dificil ne... o delay da zoom e muuuuuito limitado...

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o kirk deve usar zoom hehe

    urbana_legio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    foi o carinha lá que disse. mesmo que não seja.. ainda não vale a pena?

    Lissa_Cox
    Veterano
    # out/03
    · votar


    urbana_legio

    bom, eu tô vendendo a minha, vê lá no tópico ]Quanto eu cobro... =) té mais

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cara, se vc procurar tópicos sobre a 505 vai ver um meu e um do "pagode alto astral falando justamente sobre isso.
    Veja só, o chorus dela é bonzinho, o delay quebra um galho - se vc nao precisar de um intervalo longo - e a distorção é uam bosta.
    Eu vou comprar um pedal de distorção pra mim até o final desse ano, e bem mais na frente compro um chorus e um delay melhor. Mas por enquanto, como eu sou um brasileiro comum, sem grana, vou quebrando um galho com o que tenho.
    Agora uma coisa: NUNCA VÁ NA ONDA DOS VENDEDORES, PQ ELES SOH QUEREM TE EMPURRAR A MERCADORIA MESMO... E TB NAO CONFIE EM TUDO Q TE DIZEM.

    TIMBRE É NEM C*... CADA UM TEM O SEU !!!

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    urbana_legio

    o q importa e vc se sentir bem com o teu equipo...

    bdecimo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu nao tenho dinheiro pra comprar varios pedais ( chrus delay, reverb) , por isso estou usando a zoom 505 so com efeitos, sem distorção, junto com meu pedal de distorção..nao é la grandes coisas mas quebra o galho... mas o chorus , delay , e os efeitos do v-amp sao bem melhores mesmo...muito mais jeito de controlar ( tempo , level , etc)

    Dieselboy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    hahaha

    urbana_legio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    então, é isso que eu estou pensando em fazer, comprar a 505 e depois comprar uma distorção e um overdrive bons. dae.. dá pra usar o delay, o reverb... o chorus.. que, na minha opnião e para o estilo de música que pretendo tocar, são efeitos secundários.. dae, conforme a grana for entrando, (HAHAHAHHAHAHHA!!!!) eu vou comprando os outros.

    bdecimo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pode ser...mas os efeitos da zoom não são muito bons não viu...são SUPER limitados..são só quebra-galho mesmo...mas se vc não toca muito que nem eu vale a pena... eu só vou comprar varios pedais separados o dia que eu for MUITO escroto... se não não ale a pena...gastar mo grana à toa...a não ser que vc tenha $$$$$$$$$$$ pra gastar....

    DanClapton
    Veterano
    # out/03
    · votar


    505 naaaaaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooo
    compra um v-amp2 ou o 1 q vc ficara mto feliz!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a raciocínio em cima da zoom 505