fonte 18 V cool cat danelectro.

    Autor Mensagem
    Bendsup
    Veterano
    # jun/08


    comprei esse pedal (muito legal por sinal) porem ele precisa de 2 baterias de 9 V para funcionar ou uma fonte de 18 V. o caso é que estou querendo comprar aquela fonte da landscape pra varios pedais de 9 V e gostaria de saber se o pedal funcionaria?

    A pergunta é meio estranha, mas tenho um camarada que fez esse pedal funcionar apenas com uma bateria de 9 V.

    Não tenho nenhuma fonte de 9 pra testar, portanto se alguem tiver alguma informação ou sugestão será bem vinda!

    abraço.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    é provável de não funcionar com apenas 9v.
    me passa mais infos deste pedal para tentar lhe orientar melhor.

    abrax!

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tava pensando em comprar um desses, mas logo fiquei sabendo do fato da fonte de 18v, tem como fazer uma adaptação? tp um tecnico em eletronica ou algm handmaker ?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gucrispim

    tem como fazer uma adaptação?

    de uma forma ou de outra deve haver...

    abrax!

    Bendsup
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    descobri que existem dois modelos de cool cat com 1 bateria (9V) e com 2 (9+9=18)... acho que o que meu camarada testou deveria ser o de 9V..

    mas pelo que descobri lendo os rewies e que o de 18 tem som mais legal... pelo menos isso...

    Junae
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Já tive esse pedal . Mto bom e barato. O de 18v tem uma pegada melhor do que o de 9v. Não se acha fonte pro danado. Tem que pegar os dados e mandar fazer uma fonte. Quando vendi, vendi com a fonte que mandei fazer. Uma fonte balanceada de acordo com os dados que ficam na parte de baixo do pedal. Com uma fonte de 9v ele não funciona.

    Bendsup
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Junae

    quantos amperes precisa pra essa fonte de 18 V... encontrei uma pra comprar por 60 reais de 1 amper...

    Junae
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Como eu disse, veja as exigências mínimas que estão na parte de baixo do pedal. Eu já vendi o meu tem tempo. Não me lembro. Na net vc encontra tb.

    Makaha
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Makaha
    · votar


    Bendsup

    Só como informação:
    Se as pilhas estiverem posicionadas, uma de 9v em cima e uma de 9v embaixo, as voltagens se somam e viram uma tensão de 18v. Se estiverem uma do lado da outra a tensão continua de 9v, só que a duração das baterias será maior.

    No caso de serem utilizadas duas baterias uma do lado da outra, dá tranquilamente para utilizar apenas uma bateria, mas a vida dela acabará rapidinho, na metade do tempo.

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bendsup
    1 ampere? Não conheço o pedal, mas nunca vi um pedal transistorizado chegar nem perto desse consumo.
    Essa fonte deve funcionar sim. Checa a polaridade com cuidado!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bendsup

    resolveu o problema?

    Bendsup
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _BLACKMORE_

    ainda não... esse fim de semana vou dar uma fuçada ...

    Raizen
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eiste versão desse pedal de 9 volts.
    Porém, a versão com 18 volts dizem ser melhor. O som é mais quente, mais vintage.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fonte 18 V cool cat danelectro.