zoom g2 ou g1x qual das duas

Autor Mensagem
rhaelmelo
Veterano
# jun/08


qual seria a melhor pra começar; e aonde eu encontro o manual das duas em portugues

garrafa
Veterano
# jun/08
· votar


Cara tu usou a busca tem varius topicos sobre esse assunto!!!!!
Depende.....se tu tem grana pra comprar a G2 compra bem melhor que a G1!!!!

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


manual em português acho que ainda não tem.
mas não tem mto segredo pra utilizar elas não.

Chicobg
Veterano
# jun/08
· votar


Apesar da G2 ser mais nova, ela nao tem só vantagens...
Segundo os milhoes de topicos do forum... a G2 é melhor para gravaçoes, tem uma interface USB, tem ALGUNS efeitos melhores...
Ja a G1X, vai ter pedal de expressao, a programaçao eh mais completa, a troca de efeitos me pareceu melhor (testei a G2 uma unica vez)...
Comprei a G1x... paguei 180 conto... a G2 ia sair poor 190...

Tem um bilhao de topicos falando sobre isso ae cara... da uma pesquisada..

E o manual em porugues existe sim, eu tenho ele, e caso voce compre e nao venha com o seu, posso digitalizar e passar pra ti...

Jio-kun
Veterano
# jun/08
· votar


Chicobg
a G2 tem uma interface USB

Errado. A G2.1u que tem interface USB. (e também dispõe de um pedal de expressão)

Ja a G1X, vai ter pedal de expressao, a programaçao eh mais completa, a troca de efeitos me pareceu melhor (testei a G2 uma unica vez)...

A diferença entre a G1X e a G2.1u é que a a G1X é mais simples e com menos botões e efeitos. Sem contar que a G1X não tem interface USB, não tem equalização de até 6 bandas e não tem a opção de gravar com simulação de Microfone+Amp e suas diversas disposições.

A G2 realmente não tem o pedal de expressão, o que pode fazer falta.

Eu possuo o manual da Zoom G2 em português (aquele das páginas vermelhas).

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


A troca de patches da G1 é melhor? como, se os processadores são IGUAIS?

rhaelmelo
Veterano
# jun/08
· votar


mas depois eu posso comprar um pedal de expresao separado pra g2 né. tava pensado em compra a g2 pelo que eu vi que ela eh bem melhor que a g1x.mas qque eu quero saber eh se compesa eu comprar a g2+pedal de expresao ou a g1x

marcioguita
Veterano
# jun/08
· votar


G2 tem mais recursos! :)

rhaelmelo
Veterano
# jun/08
· votar


ei
queria saber se pode ligar qual quer pedal de expressao nela
ex:behringer

rhaelmelo
Veterano
# jun/08
· votar


postem

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


rhaelmelo
Pode, mas vai ter que fazer um cabinho stereo.

rhaelmelo
Veterano
# jun/08
· votar


Pode, mas vai ter que fazer um cabinho stereo.
como assim

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


rhaelmelo
pra usar um pedal de volume como expressão na zoom, você vai precisar de um cabo assim:

uma ponta stereo, duas pontas mono.
as mono vão no in e no out do pedal, a stereo vai no exp da pedaleira.

rhaelmelo
Veterano
# jun/08
· votar


ah!entendi.
entao quanto custaria esse pedal de volume?
e queria saber se as distorçoes dah g2 sao boas,vi muitas pessoas falando que são ruins. se sim seria bom eu comprar um pedal de distoçao separado?
Seria posivel usar ele(distorção)como o de volume fazendo tipo um "loop"?
E como eu uso ela junto com pedais analogicos?

metal head
Veterano
# jun/08
· votar


rhaelmelo
ae
sem querer te desanimar com a zoom (em geral)
Eu naum curto muito,eu toquei na G21u na 505II e na G1x
naum gostei hoje tenho uma behringuer XV-amp na minha opinião a zoom é legal pra começa,mais a XV-amp apesar de mais barata é melhor pq vem 100 efeitos mais 3 bancos de memoria a G1x tem 54 efeitos e um unico banco de memoria a G2 naum lembro mas acho q é 78 efeitos
naum sei
só uma sujestão
ae depende de vc testar e ver qual agrada mais
Valeu?até mais

Bog
Veterano
# jun/08
· votar


metal head
XV-amp
100 efeitos

?!?!?!?!?!?!?!?

Acho que nem a GT-8 tem "100 efeitos". Você deve estar falando de outra coisa.

Saitu
Veterano
# jun/08
· votar


pega a g2

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


Esse número de efeitos não diz muita coisa.
Esses 100 efeitos da x-vamp é porque ela já tem alguns encadeamentos feitos (chorus + reverb, por exemplo... não dá pra mudar)

Em questão de rapidez na troca dos patches e flexibilidade, a zoom dá um BANHO na x-vamp.
Além de ser mais confiável.

metal head
Veterano
# jun/08
· votar


Bog
Sim,ela tem 100 efeitos de fabrica
no visor vai de 0 até 99 os patches
procura alguma foto da caixa
nela vem escrito
DotCom
olha cara
naum curto zoom,bem cada um acha uma coisa,eu respeito sua opinião
quanto a trocas de efeitos
bem...
a zoom é um pouco mais rapida
mas muita pouca coisa
Naum sei
cada um é cada um
Blz?Naum leve a mal,só um comentario do que eu acho
Valeu?até mais

ogaitnas
Veterano
# jun/08
· votar


são 100 patches e não 100 efeitos, as zoom tem 80, o que sinceramente não é
tanta diferença, eu mesmo acho que uso uns 10 da minha g2...

rhaelmelo
Veterano
# jun/08
· votar


ei qual pedal eu posso utilizar no lugar do FP-02(pedal de expressão)nah zoom g2

naum encontro em nenhum lugar pra vender!

Bog
Veterano
# jun/08 · Editado por: Bog
· votar


metal head

Antes de tudo, veja que eu só falei do número 100, não mencionei velocidade de nada.

100 patches? Isso não diz muita coisa. 100 patches não são 100 efeitos, e a maior parte das pessoas não usa 100 patches. Muito menos 100 presets de fábrica, que normalmente são bem fraquinhos.

A propósito, a G2 tem (bem) mais tipos de efeitos que a XV-Amp. Então, se "número de efeitos" fosse motivo para preferir algo, a G2 ganharia da XV-Amp.

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


metal head
Você tocou na G2 por quanto tempo? Usar preset de fábrica não conta.

A X-Vamp tem um atraso irritante na troca dos patches, se tiver que trocar a simulação.
Na G1 e G2 é instantâneo. Não é um pouco mais rápido, é outra coisa mesmo.
Além da flexibilidade MUITO maior na utilização dos efeitos.

rhaelmelo
Não sei quanto ao manual em português, mas se conseguir, leia bastante eles para se decidir qual comprar.

felippecg
Veterano
# jun/08
· votar


rhaelmelo
A zoom tem ótimos efeitos como reverb, delay, pitch, wah e etc... o que deixa a desejar são as suas distorções que são muito digitais não só a zoom como outras pedaleiras.
claro que o chips de hj estão bem superiores mas ainda não estão iguais as distorções analogicas.
Minha opinião é que vc compre a zoom G2 alem de ter mais opções de regulagens possuem mais efeitos vc pode se informar no site da zoom para obter mais algumas informações sobre esses efeitos.
e se vc optar pode comprar um pedal de expresão que no ML tem por 80 reais com cabo e tudo vc só faz conectar na sua pedaleira onde tem control in ...
hj o meu set é uma zoom 2100 que são tem foot um OD100 da groovin um Guvnor da marshall(eu que fiz) um pedal de expressão que eu mesmo construi e um cubo de 50W com pré amp da staner.. (eu mesmo que construi)..

metal head
Veterano
# jun/08
· votar


Ta joia ae então
se vcs acham a zoom melhor tudo bem
mas como eu ja disse cada um tem sua opinião
eu naum gosto de zoom,e vcs naum gostam de XV-amp.
pq,oque seria do azul se todos preferem o vermelho?
espero que tenham entendido.
até uma proxima!

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


É cara, cada um com seu gosto.
Mas ninguém está forçando ninguém a usar uma ou outra, só estamos argumentando, mostrando os pontos importantes de cada pedaleira.

Já usei a v-amp, x-vamp e G2, e realmente me dei melhor com a zoom.

Tataum
Veterano
# jun/08
· votar


é questão de gosto falar sobre XVamp e Zoom... XVamp tem delay de troca de pathches.... mas com relação à pergunta entre G1x e G2... pega a G1x, o pedal de expressão é rox demais... eu testei as 2 e comprei a G1x ( eu num tinha grana pra comprar a G2.) mas distorção digital é sempre furada... pega ela, mas com o tempo sempre é bom pegar uns analogicos pra ajudar... eu por exemplo tenho uma GDi-21 e um Hobbert Simulamp (Handmade).

Abraços

metal head
Veterano
# jun/08
· votar


DotCom
fico feliz que vc entendeu
entao na minha opinião,cada uma tem sua vantagem e desvantagem
o XV-amp tem simuladores de cabeçotes e caixas de amplis famosos,tem 100 locais de amarzenagem e tem um som muito bom, mas ela é bem complicada de usar e ha uma demora maior para a troca de efeito
a zoom tem a troca de efeitos bem rapida,é super simples de se ultilizar e tem uns efeitos bem legais tb um som bom...
Mas no geral elas são bem parecidas,é ai que entra a opinião de cada pessoa
e como vc disse,eu digo igual: Já usei a zoom G1x e G2,mas me dei melhor com a XV-amp
E digo tb: naum estou forçando ninguem a comprar essa pedaleira estou apenas dando sujestoes de outras pedaleiras.que pode ser que o cara nunca ouviu falar da XV-amp ae ele descobre no forum testa e compara uma com a outra (XV-amp e zoom)
a que ele mais gostar,leva
Valeu cara?
que bom q vc entendeu,até uma proxima!

augustoccm
Veterano
# jun/08
· votar


Cara é o seguinte.
Eu tenho uma G1x e posso lhe dizer que para tocar em casa é uma boa. O pedal funciona bem e ele pode ser controle de varias coisas como volume , efeitos ( tipo temolo, boost, wah wah ), modulação e drive da distorção, enfim é mais versatil do que apenas um wah wah e evita de vc ter que ligar mais um cabo na hora de tocar( o que é muito chato ) mas fique sabendo que para tocar em apresentações deixa a desejar. Para musicos profissionais o melhor é pedaleiras de primeira linha ou pedais analogicos. Blz.

rhaelmelo
Veterano
# jun/08
· votar


mais uma duvida aê

a g1 tem um negocio que quando liga a bateria eletronica o reverb naum funciona.

queria saber se a g2 tambem tem essa "frescurinha"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a zoom g2 ou g1x qual das duas