Pedal Super Fuzz Bertola

    Autor Mensagem
    toddy10
    Veterano
    # mai/08


    Fala galera acabei de montar mas para variar estou com problema quando aciono a chave dpdt a distorção sai muito baixa, preciso deixar o ampli no máximo para escutar algo, mas com som limpo esta normal.

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    com som limpo ta normal pq eh true bypass... tem algum erro no circuito =]

    comece procurando por solda fria... verifique no esquema se nao ta nada errado, e depois teste cada componente da seguinte maneira:

    pegue um fio de cobre desencape as duas pontas, e entre cada componente ligue cada ponta do fio a uma das pontas do componente, fazendo com q o componente seja ignorado

    se ao fazer isso em algum componente o som saia normal, eh problema no danado!

    abraços

    Slowhand-
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    toddy10
    Provavelmente vc não errou na DPDT. Se tiver um multímetro pode testar cada componente da placa, se não tiver, primeiro verifique se tá tudo certo (se vc não inverteu nada etc) e se não tem nenhuma solda fria.

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    verifique os transistores, soldas frias, e se usou algum componente de valor aproximado, cheque se a diferença não é muito grande...

    colorsound
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    ago/12

    Bertola??? Sem graça, chato e pretensioso como a maioria dos membros deste site de frustrados.


    ____________________________

    EDITADO PELO MODERADOR

    Regras:

    2. Respondendo tópicos

    2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;

    2.2. Procure postar apenas respostas que possam enriquecer a discussão. Desvirtuamentos de tópicos não são aceitos;

    GuitarYeshua
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    NOSSA além de trazer um Tópico do fundo do baú, lasca a lenha no povo kkkkkkkkk

    Led Zé
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GuitarYeshua
    NOSSA além de trazer um Tópico do fundo do baú, lasca a lenha no povo kkkkkkkkk

    Pois é ! KKKKK. Qual é a onda desse cara? Julgando pela idade, acho que ele deve conhecer o Bertola pessoalmente pra falar assim...Tá com cara de treta véia kkkkkkkkkkk.

    colorsound
    Sem graça, chato e pretensioso como a maioria dos membros deste site de frustrados.

    Pela arrogância , acho que você deve vir lá do Guitarcorner ou do MyLespaulforum. Só pode. Bença aí , tio. Vai caçar o que fazer.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    colorsound
    Muito obrigado cara...
    Led Zé
    Nunca ouví falar desse sujeito aí... Aliás, isso é nome de uma marca de pedais antiga e não de uma pessoa....
    Abç

    brunowebguitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    colorsound
    Com essa idade virou hater tio?? Pelo visto, tanto férias escolares quanto aposentadoria geram trazem problemas sérios para as pessoas!!!

    Will Ross
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    preciso de ajuda! montei um super fuzz do bertola, ta funcionando a distorção e o by pass direitinho, mas o meu problema é o controle de tonalidade. quando comprei as peças não percebi que o vendedor me deu o capacitor 3, eletrolítico em vez do ceramico. será que pode ser isso? tirei esse cap e liguei direto e o som é o mesmo!

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Em teoria não.

    Will Ross
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    não sei o que fazer. já conferi todo o esquema com a placa e tá tudo certo. talvez eu faça ele de novo pra ter certeza.

    Will Ross
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    a tonalidade não muda.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Will Ross

    Possível problema no pot? Soldas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Super Fuzz Bertola