Eita Tentem desvendar essa ordem de ligação (encadeamento), do set do ERIC JOHNSON

    Autor Mensagem
    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Fernando de almeida


    http://guitargeek.com/rigview/588/

    Os equipos são:

    Amps
    Fender Deluxe Reverb Blackface Combo / 1x12
    Fender Deluxe Reverb Siverface Combo / 1x12
    Marshall Plexi 50Watt Head

    Caixas
    Marshall 1960A Slant Cabinet / 4x12
    Marshall 1960B Straight Cabinet / 4x12

    Guitas
    Fender Stratocaster American Electric Guitar
    Gibson SG Standard Electric Guitar

    Pedais
    Chandler Tube Driver
    Dallas Arbiter Fuzz Face
    Dunlop Original CryBaby Wah Pedal
    Electro-Harmonix Memory Man Deluxe Delay
    TC Electronic TCF Chorus/Flanger

    Falantes
    Celestion 12" G12M Greenback Speakers

    Rack
    Maestro Tube Echoplex Tape Delay / Echo
    MXR 1500 Digital Delay

    O encadeamento:
    Me parece que é assim:

    Guita > AB box1 (canal A)> Maestro echoplex > TC Electronics > 2 amplis fenders Deluxe (ligação stereo) ...
    AB box1 (Canal B) > AB box2 (Canal A) > Chandler tube > Marshall Plexi (A)
    AB box2 (Canal B) > Cry Baby > Dallas Arbiter > Marshall Plexi (B)
    Falantes são microfonados e são ligados na Mesa de som Mackie8 > Memory Man e MXR Delay são colocados um em cada Loop da mesa de som > o Output da mesa vão para 2 caixas JBL

    Entenderam??? É isso Mesmo???
    Interessante, né??? Wahs, Drives e Distorções são ligados direto nos amplis que são microfonado, os microfones vai para a mesa de som e no loop da mesa vão os efeitos (modulação e ambiencias) que finalemnte saem nos PAs ...

    Doidera ...

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    eric johnson = tone geek

    mto foda o timbre dele

    Gasoline
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    A principio, é isso.
    Tenho uma guitar player, acho que do ano passado, que dissecaram o set dele, colocaram até as configs de bass/mid/treble, de cada amp, e como ele microfona cada um deles.

    Ele explica que o mais importante e dificil no set dele, foi evitar ruidos. Pq os amps vintage não são aterrados, então ele tem que seguir uma sequencia lógica com as fases/voltagem/rede elétrica, para evitar ruidos, cada coisa tem um unico lugar em cada régua de ligação, senão gera ruidos.

    E se tu for ver, não é tão complicado.
    Ele tem 3 timbres (limpo, base e solo distorcidos) com a opção de ambiencia para todos eles.
    Ah sim, cada Marshall é ligado em somente 1 gabinete 4x12.
    Sendo que ele deixa um dos heads numa cadeira atrás das caixas, por questão de estética (ele não explica se o amp está velho ou se é outro motivo).

    e eu podia jurar que os Fender eram Twin Reverbs 2x12.


    Enfim, é um put* guitarrista, com um timbre fantástico.

    rsf
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: rsf
    · votar


    ....o mais legal é que, embora seja reconhecido por ser obsessivo pela qualidade de seu timbre...até que os equipos e interligação destes são bem simples... nada de excepcional... Ouvindo o som do cara, a impressão que dá é que ele possui uma infinidade de racks e outras parafernálias para conseguir aquele timbre irretocável....

    Ah, antes que digam...não disse que o set é barato, disse que é simples....hehhee....

    rsf
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Gasoline

    agora que li seu post com mais atenção, de certa forma disse o mesmo que vc....hehehe..
    eu li, não sei onde, um texto que descrevia o equipo e cabos etc utilizados pelo eric jonhson e que no final dizia que ele, para minimizar ruídos, chegava ao requinte de utilizar apenas baterias e não fontes em seus pedais....meu ingles é analfabeto....numa dessas o autor da reportagem estava fazendo uma ironia e eu não captei...será que procede?

    Gasoline
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    rsf
    Sim, ele usa baterias em muitos pedais, não sei se todos.
    Mas no caso dos amps, não é uma opção.
    E os amps (aliás, todo o equipamento dele) não possui aterramento na corrente.

    Ele explica que o Chandler Tube Drive está separado dos outros pedais na pedaleira (em cima de um toco) pq ele soa melhor assim, e ele não sabe dizer bem o motivo.
    E também que o fuzz está sem o parafuso da carcaça, pq interferia com a polaridade ? Ou algo assim. Não lembro direito.

    E realmente, concordo contigo.
    Para um timbre fantástico daqueles, é de se imaginar que as ligações dele seriam muito mais complexas.
    Achei simples também.

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    asiuheaui caraca um parafuso, que cara esquisofrenico

    mas nao da pra discutir, se eh o parafuso do fuzz ou da cabeça dele q ta solto eu n sei, mas q o timbre eh foda eh...

    DotCom
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom, reza a lenda que o Eric Johnson consegue diferenciar o timbre de uma guitarra ligada num cabo com ponta prateada de outro com ponta dourada...
    Mesmo que não seja verdade (o que eu acho provável), dá pra ver o quanto ele se preocupa com o timbre. E realmente, é um dos mais bonitos que tem.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    DotCom
    reza a lenda que o Eric Johnson consegue diferenciar o timbre de uma guitarra ligada num cabo com ponta prateada de outro com ponta dourada
    eeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiitaaaaaaaaaaaaa ... o cara tem um ouvido cancerígeno então .........

    Mas o cara com certeza manda muito nos timbres ....

    Esse cara, não conheço, mas será que ele manda bem tb???

    http://guitargeek.com/rigview/626/

    mazellan
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: mazellan
    · votar


    Fernando de almeida
    o som do kra esta longe de ser ruim (tmb com um set desses), mas tmb naum axei nd d tão espetacular como o do eric johnson.....

    curti alguns sons da banda do maluco.....

    segue um video do doido.....



    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Já ouvi dizer que ele percebe facilmente quando as baterias estão enfraquecendo.

    Quanto ao uso de baterias nos pedais de overdrive isso é prática comum de alguns guitarristas. Alegam que o timbre melhora sensivelmente, mas não sei se isso é verdade.

    Zeraus
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Pra quem entende inglês, o próprio pleiba explica um pouco:

    Eric Johnson mostrando seu setup

    Animal demais.... assistam até o fim, vale a pena.

    PS.: O link acima já foi postado aqui no FCC ano passado

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom, reza a lenda que o Eric Johnson consegue diferenciar o timbre de uma guitarra ligada num cabo com ponta prateada de outro com ponta dourada...

    Ah axo que ai é exagero também.
    O cara é um guitarrista e não um animal.

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zeraus
    Caralho!
    Cada timbre ele tem!!

    Eu ja tive oportunidade de escutar o eric ao vivo, e posso dizer que seus timbres arrepiam !
    Um dos melhores se não for o melhor que ja escutei!

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dr Jivago
    ouvi dizer que ele percebe facilmente quando as baterias estão enfraquecendo.
    Eu queriia ser assim tb ... Curto timbres mas não ouço esse nível de detalhes ...

    Zeraus
    GuitarHome
    Legal os timbres dele ... Notei que ele curte mais timbres clean ou com pouco drive ... Queria ver ele timbrar sons a lá METAL ...

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fernando de almeida

    Eu não queria, o cara deve ser completamente neurótico.

    Gasoline
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zeraus
    Muito bom esse video.
    Não gosto de violão, mas aquele Martin signature dele, me deu Gases.
    E O PRS então.. bah, cruel demais com meu pobre coração (e minha ainda mais pobre conta corrente).

    Ah sim, no video ele usa Twin Reverbs 2x12 mesmo.
    Mas o pedalboard está um pouco diferente do que tem na minha revista, o fuzz parece outro (senão me engano o que está na revista é vermelho) e não tem o compressor.

    Ah sim, o Marshall da cadeira não está feio, pq será que ele prefere atrás da cadeira ?


    Mas o mais legal do video, é o recado que ele dá, que temos que fazer música, e que isso é mais importante que gear, e equips.

    nFall
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ok ok, confesso, me perdi!

    Mas duvido muito que seja ele que monte tudo isso pra faer um show hahaha.

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    nFall
    Hahahhaha sem duvida , quem deve sofrer é os roadies dele. :D

    Fernando de almeida
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    nFall
    Ok ok, confesso, me perdi!
    Na primeira vez eu tb ... hehehehee

    Mas duvido muito que seja ele que monte tudo isso pra faer um show hahaha.
    Naka-man
    Hahahhaha sem duvida , quem deve sofrer é os roadies dele. :D

    Esse caras trabalham heim .... p. trampo deve dar ....

    DotCom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Hahahhaha sem duvida , quem deve sofrer é os roadies dele. :D
    Tão sendo pagos pra q???

    hahahaha

    Gasoline
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não parece ser tanto trabalho.
    Apesar de tudo, é montar 2 stacks, ligar 2 combos, plugar a pedaleira nos amps, e plugar um unico fio numa tomada.
    Depois posicionar os microfones, e plugar os microfones na mesa, onde vão 2 racks.

    Não é um bicho de 7 cabeças.

    Pior deve ter sido montar o sistema de rack (pela primeira vez) de um Vai ou Petrucci da vida...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eita Tentem desvendar essa ordem de ligação (encadeamento), do set do ERIC JOHNSON