Boss CE-20 | Preciso de sugestões

    Autor Mensagem
    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08


    bem pessoal, eu ainda continuo buscando uma solução que me dê um som timbrado, só pra não deixar a guitarra no clean... talvez mais brilho... já pensei em comprar pedais de chorus, delay, reverb... até em uma guitarra nova eu já pensei, mas por agora não vai dar... então, eu tô revirando os pedais, buscando samples na net, pedindo ajuda aqui no forum... pra já chegar na loja com uma opinião formada... testar e comprar.

    Agora eu tô me interessando pelo boss CE-20, pq descobri que ele tem 2 controles que talvez me ajudem a timbrar do jeito q eu quero: brilliance e ambience.

    1) Esse knob "ambience" faria tipo uma reverberação?;

    2) Q tipo de timbre eu posso conseguir com esse CE-20? Alguém teria algum exemplo de música com timbre próximo ao desse pedal?;

    3) Indicações!!!! Preciso de indicações!!!! Não fiquem presos ao CE-20...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    eu ainda continuo buscando uma solução que me dê um som timbrado
    Já pensou num equalizador??? Pode te ajudar muito ...

    1) Esse knob "ambience" faria tipo uma reverberação?;
    Sim é uma leve ambiência que lembra o reverb ...

    2) Q tipo de timbre eu posso conseguir com esse CE-20? Alguém teria algum exemplo de música com timbre próximo ao desse pedal?;
    Cara ele é um pedal de modulação, é de chorus ... Os timbres que vc pode conseguir é Timbres de Chorus Clássicos e Modernos ...

    3) Indicações!!!! Preciso de indicações!!!! Não fiquem presos ao CE-20...
    Cara ... pelo que entendo vc procura opções de timbres clean ... Eu indico um equalizador (GE-7/EQ-20/MXR kfk/etc ...) ou então um simulador de amplis - use a distorção no zero para ter os timbres clean, em especial o de fender que tem um ótimo clean - (Wavebox Argos, Sansamp Classic, Sansamp TriAC, Sansamp GT2 (ou qq clone), Line6 AM4, Line6 POD, etc ...) ...


    SONS DO CE-20: http://static.roland.com.br/flash/demoCE20.htm

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    Ce-20 simula, ''todos os chorus'', o Ch1 o Ce-5 que sao excelentes, tem 1 simulaçao de acoustic deve ser bem legal, com esse pedal vc tira bastante timbre, eu estava pensando em trazer 1 no meio do ano pois meu cunhado volta do Canada la deve ser mais barato, mais creio que pra mim 1 simples pedal de chorus ja basta essa semana talvez eu adiquira o Landscape chorus

    Faca na Caveira
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fernando de almeida
    Já pensou num equalizador???
    Já sim, eu uso um equalizador da behringer (eq700), me ajuda pra cacete!!! Normalmente uso ele pra dar um gás na dist... e eventualmente como boost.

    ou então um simulador de amplis
    Não é má idéia...... Caraleoooo, fui ver os samples do gt2... o som é simplesmente do CACETE!!!! e realmente dá pra fazer de tudo nesse pedal, desde um clean muitíssimo bem timbrado... até um barulho q parece vir dos infernos, quase um tapa na orelha... esse gt2 tem como gravar pre-sets? alternar entre 2 ou 3 timbres, via footswitch, sei lá... tem como? já tô a fim de testar...

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    esse gt2 tem como gravar pre-sets? alternar entre 2 ou 3 timbres, via footswitch, sei lá... tem como? já tô a fim de testar...
    O GT2 original não ... mas tem o Sansamp TRIAC (3 presets porém tem menos peso que o GT2) e tem o Wavebox Argos (40 presets + conexão MIDI pra usar sua imaginação para usa-la, + tem como acianr a dist. do ampli via um cabo que liga no peda e ampli + tem como, a cada preset gravado, vc aperta o terceiro foot e tem o mesmo som co volume maior + serve de MIDI footswitch) ...

    Preços médios
    GT2 original: 600.00
    Triac: 600.00
    Argos: 600.00

    secol
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tenho o CH-1 e recomendo.
    Esse CE-20 eu nunca testei mas deve fazer um bom barulho.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    secol
    Tenho o CH-1 e recomendo.
    Já tive um desse tb ... legal o som ...

    Drifter
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Faca na Caveira
    1) Esse knob "ambience" faria tipo uma reverberação?;

    O Fernando de almeida já respondeu, mas eu lhe pergunto:
    Você precisa de um efeito que dê ambiência, somente isso?

    Se sim, neste caso não seria necessário obter o CE-20, pois você poderia optar pelo RV-5 (Boss), que é um dos pedais que mais tem opção de reverb, no qual eu já vi. Tem até a opção com modulação, que lhe dá um Reverb com um Chorus.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss CE-20 | Preciso de sugestões