PS-5 BOSS (e os 15 caracteres)

    Autor Mensagem
    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/08


    Quem aqui usa este pedal e o que acha dele?
    como vc programa ele para uso no palco?
    tem algo melhor na mesma faixa de preço?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    _BLACKMORE_
    Quem aqui usa este pedal e o que acha dele?
    Já testei ... é um pitch shifter com trocentos recursos ... muito legal o pedal ...

    como vc programa ele para uso no palco?
    Depende do que vc precisa ... vc regula ele para atuar como harmonizer ou como oitavador ou tem uma bricadeiras tipo dive bomb que dá pra fazer ... se eu usasse um desses seria como harmonizer e oitavador.

    tem algo melhor na mesma faixa de preço?
    Cara falar melhor é relativo ...
    Tem o Whammy que tem uns recursos similares, tem o Wavebox Proteus que ttb tem recursos similares (e tem chous, flanger e serve de foot midi), tem o PS3 que tem menos recursos que o PS5 mas tem delay de 2seg ...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    além do Fernando ninguém mais tem o PS-5?

    Salinas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, eu tenho!

    Bom eu uso ele regulado com uma oitava acima no pitch shifter, fica tipo uma guita de doze cordas...
    Nessa mesma regulagem que eu uso com o pitch, eu uso também no modo T. arm (vc toca uma nota, pisa e segura, ele dá um bend até a altura programada, tipo um whamy, o legal é que esse tempo que ele leva até a nota é programável, no meu caso ele sobe até uma oitava acima) e o modo Flutter, que é um vibrato bem legal, com acordes fica bem interessante.

    Enfim, tenho 3 efeitos diferentes na mão, sem precisar ficar mexendo na regulagem.

    El Mariachi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _BLACKMORE_
    Eu acho o PS-5 mais completo que o Whammy e o Proteus no que diz respeito a "pitch", porém pra ele funcionar 100% a afinação tem que estar perfeita inclusive nas oitavas. Em guitarras com afinação fora os efeitos do pedal ficam desastrosos.

    Os comentários dos amigos aqui são importantes, agora uma coisa que nunca vi ninguém usar ou falar a respeito é usar o PS-5 com pedal de expressão, que amplia o uso do pedal em suas funções. Depois que passei a usar o PS-5 com expressão, nunca mais tirei o PS do meu set.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Salinas

    essa regulagem que tu faz para 12 cordas, é igual a que tem no manual? pq no meu o som fica muito estranho, pq será?
    outro .. esses três efeitos abaixo da sola do pé ... como você os tem sem mexer em regulagens? eu não entendi isso ... pode me explicar melhor?

    abrax!

    El Mariachi

    bixo .. tu fez uma observação muito importante ... o uso do pedal de expressão ... nunca vi ninguém o utilizar, nem ter esse pedal.
    Se tu puder explicar um pouco mais no que se "ganha" usando o pedal de expressão e que tipo de pedal usou será de grande ajuda.

    abrax!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Galera,

    No workshop da Boss no EMT aki em vitória, o Gundy keller fez miséria com esse pedal!! Muito foda mesmo!!
    Com o pedal de expressão então...

    El Mariachi
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: El Mariachi
    · votar


    _BLACKMORE_
    Basicamente o pedal de expressão substitui o botão PTICH do pedal, de maneira que você controle esse valor com o expressão, ao invés de ficar mudando manualmente. Isso vale pra todas as funções do PS-5.

    Por exemplo, com o PS-5 no modo Pitch Shifter, usando o pedal de expressão você alcança de -2 oitavas (expressão aberto) até +2 oitavas (expressão fechado) da nota original, criando o efeito Whammy.

    Uso o PS-5 com o EV-5 da Roland.

    El Mariachi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    _BLACKMORE_
    E aí, amigão? Resolveu se vai fazer parte do time do PS-5?..hehehe

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    El Mariachi

    pow bixo .. se eu lhe contar q jah tenho um empacotado a 1 ano tu não acredita!! hahaha
    por isso das perguntas ... logo vou lhe encher com mais perguntas ..

    abrax!

    davi_t
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Posso usar o boss ps 5 com um behringer como expressao? como seria a ligacao? o behringer é estereo/mono. ou tem q ser necessariamente esse roland?

    davi_t
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    comprei um Boss PS 5 e gostaria de saber se posso usar ele com o behringer fcv 100 (expressao) ou tem que ser o roland. Vendedor do mercado livre que vende o behringer disse que funciona. Please alguem ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PS-5 BOSS (e os 15 caracteres)