review do pedal afinador planet waves.

    Autor Mensagem
    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08


    Bom galera, entrei recentemente numa banda, e começamos a tocar na noite, e vi a necessidade de adquirir um pedal afinador.

    Vi o boss, muito caro, o behringer deu até medo de pisar nele,então fui muito atraido por este pedal da planet waves, sendo q o próprio dodo audrin disse q ele é melhor q o da boss.

    Resumindo, comprei-o.

    Excelente pedal, quebra o galho mesmo na hora de tocar ao vivo.
    O visor dele é bem grande e visível, eu q tenho astigmatisma consigo enchergar na boa ele, e sem óculos ainda rsrs, creio q seja o maior da categoria, te mostra as notas super rápido, tem modo strobe e sweep, acho q é isso, de afinação, vai desde 435Hz até 445Hz, tem saída mute, q quando vc aciona, não sai o som da guitarra, e saída normal, tem 2 saídas pra fonte (isso ainda não consegui entender, na verdade, numa diz in e na outra out, mas as duas funcionam igualmente), e o melhor de tudo, é true bypass.

    Fica o registro, se alguém quiser um pedal afinador, vale a pena investir nesse PW.

    Quero registrar tbm a loja q comprei, pois em pesquisas eu o achei desde R$ 299,00 até R$ 240,00, q foi o q eu paguei, lá na loja REXSOM de um colega aqui do fórum.

    Pra quem for do Rio de Janeiro, eu vi na musicware por menos de R$ 220,00, mas aí ja tinha comprado, e tbm + o frete, ia ficar a mesma coisa.

    Bom, fica o registro para quem quer saber mais sobre este afinador.

    Juliguitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    belo review. Citou bem, uma das coisas importantes é o tamanho do visor!parece ser muito bom o pedal, quando eu for comprar vou dar uma olhada nesse ai entao..vlw

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    esse afinador deve ser bom mesmo!!!

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    além de tudo é muito bonito hehehe

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Juliguitar
    vai olhar mesmo, vc vai gostar.
    HYBRID PRS
    muito bom sim.

    Slowhand-
    tbm, acho q esqueci de fazer esse comentário, é muito bonito. Ainda nem tirei o plástico do visor com medo de riscar rsrrs.

    rsf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GUGALOO
    fiz umas encomendas com o dodo, dentre elas o afinador da planet waves por ser tbp...minhas encomendas ainda não chegaram, a receita federal está em greve....mas mesmo antes de receber o pedal já tive uma decepção...há noticias de que ele não é efetivamente tbp....
    dá uma olhada nesse tópico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/185151/

    mas enfim....vc percebeu alguma alteração significativa no seu timbre original?

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rsf
    Pois é, pelo q falam, ele é tbp. Eu mesmo não percebi diferença em perda de sinal de quando eu tocava antes de tê-lo, to gostando muito dele, rápido e bem funcional, e o visor dele é o diferencial, fica tranquilo q vc vai curtir o pedal.

    pacificpoker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GUGALOO
    vc podia passar o e-mail do dodo? tava precisando falar com ele...

    rsf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GUGALOO

    valeu.

    boa sorte aí com o equipo novo...

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    as vezes fico pensando ateh q ponto vale a pena comprar um peterson strobo ou msm akele korg picthback....q são bem mais caros q esse...

    Zeraus
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mazellan

    O strobostomp e o pitchblack são os únicos realmente true bypass. Se isso for importante pra ti, vale.

    http://www.stinkfoot.se/andreas/diy/articles/tuners2.htm
    http://www.stinkfoot.se/andreas/diy/articles/tuners.htm

    CaioPrimo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GUGALOO
    sobre o boss nao sei se é melhor, o Afinador boss alimenta até 4 pedais distribuindo energia porem nao sei se é true bypass, eu to pensando em pegar o boss pra alimentar os drives e diminuir o ruido,e esse planet waves eh realmente bunito vi ele na loja, tem o Fender que é padrão e bem em conta e é true bypass

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Zeraus
    o strobostomp dizem q eh MTOOO preciso.....mas tmb eh bem caro aki no br...naum sei ateh qto ligo pra minha guitarra estar EXTREMAMENTE afinada....pra mim ela pode estar simplesmente afinada q jah esta ok...axo o strobostomb interessante pra regulagem de oitavas e floyd...

    o korg...as vezes me da gas de pegar um...as vezes penso q um planet waves seria suficiente...

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pacificpoker
    entra em www.dodoaudrin.com.br lá vc consegue o msn dele.

    Ao pessoal todo, to muito satisfeito com o pedal, para o serviço q ele tem q fazer, faz muito bem, e como ja disse antes, o visor dele foi um fator considerável para a compra dele, q eu penso q todos os afinadores tinham q ser assim. Os caras fazem afinadores q vc não consegue visualizar quando está em pé, com o PW isso não acontece.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Poxa galera, todo mundo curtia o pedal antes de descobrir q ele não é efetivamente tbp!
    será q faz tanta diferença assim??

    jtz
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu acho que isso não deve fazer tanta diferença ao ouvido de pessoas normais euahaehu

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    pois é. Pra mim não faz muita diferença não, no meu set de pedais, to usando 9 pedais, e não é uma puta diferença não, tem alguns tbp, e outros não, mas tbm posso dar uma compensada nisso com o equalizer.

    jtz
    Também acho. Tem muito modismo, as pessoas acabam formando suas opiniões baseadas no q os outros falam, sem sequer testar.

    Lógico q é melhor q o pedal seja tbp, mas não deixo de comprar se não for e eu gostar do timbre e etc..

    E não adianta, vou falar de novo rsrs, o sucesso desse pedal, além de todas as características q citei, é o visor, os caras pensaram certinho na hora de desenvolver o pedal. O da behringer e da boss, tem q deixar no colo pra poder ver rsrsrs.

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GUGALOO
    vc sab c no manual vem escrito a precisão dele???

    não axo q ele ser tbp mude mto naum....antes diziam q esses pedais apresentavam um leve ruido mas q jah foi corrigido...

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mazellan
    Depois eu dou uma olhada, sei q no manual em português não fala não.

    rsf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD

    Poxa galera, todo mundo curtia o pedal antes de descobrir q ele não é efetivamente tbp!
    será q faz tanta diferença assim??


    O problema é que adquiri o meu (ainda não recebi o pedal) tendo a certeza de que era TBP..
    Para mim isso é importante. Mas vou testá-lo, se não roubar sinal ou eu não perceber alteração no sinal não há problema. E mesmo
    se houver perda de sinal, é simples.... basta coloca-lo fora da cadeia..o problema é que aí vc não pode utilizar o mute do pedal na hora de afinar....

    rsf
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    mazellan
    GUGALOO

    Precisão para + / - 3 cents

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rsf
    O problema é que adquiri o meu (ainda não recebi o pedal) tendo a certeza de que era TBP..

    Isso é um paradigma bem interessante!
    É provável que se vc não tivesse lido aki q não é tbp, vc usaria o pedal e nunca na vida perceberia a diferença!
    Agora q vc sabe q não é, talvez vc tenha um certo preconceito com ele qdo chegar!! heuheuheuehueh

    ou não!

    rsf
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: rsf
    · votar


    BaNdAiD

    para vc ter uma idéia..tenho um dd6 e uma gt8 encaixotados (às vezes utilizo-os com o violão....)
    pq? fodem com o timbre original da minha guita/ampli..
    Conheço o meu equipamento e consigo perceber eventuais variações, inclusive as mais sutis....Importante: estou me referindo unica e exclusivamente ao meu set..Não é que eu tenha um ouvido ultrahipersensível, é que já me acostumei com meu set de tal forma que é fácil perceber essas alterações...com certeza essa minha "sensibilidade" somente serve para o meu set....em outro equipamento, muito pravavelmente, não perceberia nada....

    Escolhi a dedo minha guita e meu ampli por me darem exatamente o timbre que eu queria..Nesse sentido, mesmo sabendo que é uma missão quase impossível manter esse timbre incolume utilizando pedais, procuro, na medida do possível, adquirir pedais que interfiram minimamente no timbre original...até aqui tenho obtido algum sucesso nesse objetivo...

    sou obsessivo?
    sou....hehehehhe

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rsf

    Cara, manda essa GT-8 aki pra casa!! Vai deixar a coitada encaixotada??
    Conheço o meu equipamento e consigo perceber eventuais variações, inclusive as mais sutis....Importante: estou me referindo unica e exclusivamente ao meu set..

    Isso realmente acontece...qdo agente ta acostumado com o set, é facil perceber qq mudança nele!!

    e se vc não gostar do afinador, manda ele junto com a GT-8 p mim!! hueheuheuhe

    abraços!

    mazellan
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    rsf
    humm...agora entendo o pq do peterson ser tãaao falado.....sendo tpb e com a precisão de 0.1 cent.....se bem q meu ouvido num teve perceber nem a diferença de 3 cents...mas enfim..eh um ponto a se considerar....axo q vou acabar ficando com o korg ou esse planet waves msm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a review do pedal afinador planet waves.