Dúvidas com Afinador digital

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Krist Novoselic


    Estou com problemas de afinação no meu baixo, venho desconfiado que o meu afinador da boss anda meio caduco e a culpa seja dele..... Tenho ele a varios anos, ja foi bem surrado, ja caiu muito no chão, ta até balançando a placa dentro...... O meu é um boss Tu 80.

    To com duvida sobre os ajustes dele. Esse lance dos Hz, ele veio em 445, regulei logo após pra 440 pq me falaram pra fazer isso... Qual o correto pra afinação padrão em E? E oq isso faz? Ví q se eu mudo pouca coisa, pra 441,442 não muda nada na afinação.

    Em todo lugar q leio sobre, diz que 440 hz é lá, ai q eu me confundo, eu não quero afinar porra nenhuma em lá.. eauhauh Quero em E, não intendi até hoje que relação tem afinação padrão com A?

    Ontem eu afinei usando o modo diapasão dele, botei ele pra apitar as notas e eu afinei de ouvido, o meu baixo ficou afinadinho, ja se confiro a afinação com ele plugado ele acusa minha afinação estar um pouquinho a baixo..... mais quando afino com ele o baixo fica um pouco desafinado, aquela coisa bem laa na fundo, que vc chega achar q estar tendo alucinações com a afinação.. uaeuh

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara o padrão é tomar o Lá como 440hz e as outras notas derivam desse Lá, cada uma assume uma frequência em relação ao Lá. Tem orquestras que afinam com Lá diferente, e isso mudo bastante, pode nao mudar na hora da afinação (pode ser pouco perceptivel) mas se vc for tocar com banda pod ter certeza que muda.
    não sei quanto ao "problema" do seu pedal.... tente conferir essa regulagem do Lá, tente re afinar e depois afinar de ouvido

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Regula seu TU-80 p/ 440 Hz e pronto. Todas as cordas vão afinar corretamente. E afine as oitavas tbém.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas com Afinador digital