Krist Novoselic Veterano |
# abr/08 · Editado por: Krist Novoselic
Estou com problemas de afinação no meu baixo, venho desconfiado que o meu afinador da boss anda meio caduco e a culpa seja dele..... Tenho ele a varios anos, ja foi bem surrado, ja caiu muito no chão, ta até balançando a placa dentro...... O meu é um boss Tu 80.
To com duvida sobre os ajustes dele. Esse lance dos Hz, ele veio em 445, regulei logo após pra 440 pq me falaram pra fazer isso... Qual o correto pra afinação padrão em E? E oq isso faz? Ví q se eu mudo pouca coisa, pra 441,442 não muda nada na afinação.
Em todo lugar q leio sobre, diz que 440 hz é lá, ai q eu me confundo, eu não quero afinar porra nenhuma em lá.. eauhauh Quero em E, não intendi até hoje que relação tem afinação padrão com A? Ontem eu afinei usando o modo diapasão dele, botei ele pra apitar as notas e eu afinei de ouvido, o meu baixo ficou afinadinho, ja se confiro a afinação com ele plugado ele acusa minha afinação estar um pouquinho a baixo..... mais quando afino com ele o baixo fica um pouco desafinado, aquela coisa bem laa na fundo, que vc chega achar q estar tendo alucinações com a afinação.. uaeuh
|