Fonte de pedaleira pra pedal!

    Autor Mensagem
    Alysson PA
    Veterano
    # abr/08


    Ola, eu queria saber se eu posso usar a fonte da minha G1 da zoom com um pedal da groovin (hm- 300), sem problemas!!

    E tambem queria saber se qual seria a melhor sequencia....

    Guitarra-->G1-->pedal hm-300-->ampli ou

    Guitarra-->Pedal hm-300-->G1-->ampli

    Brigadao desde ja!!

    markolino
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: markolino
    · votar


    olá

    verifique a amperagem da fonte.. e a polaridade da fonte e do pedal..

    se for a mesma pode usar de boa...

    quanto a sequencia...

    seu amp nao tem loop?

    se nao= Guitarra-->Pedal hm-300-->G1-->ampli

    se tiver = Guitarra - Pedal hm-300 - ampli - g1


    abç

    alfacorrea
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Leve em consideração que a fonte deve ter sua capacidade igual a quantidade de ampéres que os pedais consomem.

    Se vc tiver 2 pedais que consomem 300mA é interessante que vc tenha uma fonte que forneça pelo menos 600mA.

    A fonte que veio com a G1 deve ser específica para funcionar junto com a Zoom. Se vc fizer uma bifurcação no fio e colocar 2 plug's para alimentar a G1 e o pedal, certamente estará sobrecarregando a fonte.

    Dificilmente a fonte da Zoom vai ter uma margem boa de sobra.

    Alysson PA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    alfacorrea
    markolino

    Vlw, mas seu eu quiser usar soh a fonte da zoom soh no hm-300 da???

    no meu amp soh tem, input, foot, line ( naum sei pra q isso server xD) , phone

    thigsm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Alysson PA
    esse pedal é um drive não? Ele não deve usar mais que 15mA
    Já na zoom está escrito que precisa de 300mA, então é melhor providenciar outra fonte =P

    Alysson PA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    thiago motta

    entao, mas ai eu pego pilha la xD
    O hm-300 que deve gastar menos pilha neh??

    thigsm
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Alysson PA
    Então cara, baterias 9v custam 10reais (duracell), uma fonte tipo as onners custam uns 40reais, eu tenho uma e acho que vale bem mais a pena comprar um fonte, vai gastar muito com bateria =)

    Alysson PA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    thiago motta
    o foda eh a grana curta xD!!

    DotCom
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: DotCom
    · votar


    Provavelmente a polaridade desse pedal segue o padrão Boss (muito copiado), então pode ligar a fonte no pedal sem problemas.

    Edit: Mas se puder mandar fazer (ou você mesmo montar) uma fonte estabilizada, melhor ainda.

    Alysson PA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DotCom
    Se eu soubesse essas coisa de eletronica seria legal xD, o eskema eh junta grana ¬¬

    markolino
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    thiago motta
    cara

    o pedal nao gasta mais que 15ma

    a fonte é de 300ma

    ele nao precisa catar outra fonte...

    pode meter bala amigo...

    Igor Fediczko
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    usa!

    Alysson PA
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vlw ae gnte!!

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gente desculpa ressuscitar esse tópico mas é que ontem comprei um pedal e ja estou com problemas, o pedal vem com uma bateria dentro é o Cool Cat CC1 da Danelectro um chorus bem bacana e true baypass verdadeiro.

    Seguinte o pedal funciona bem com a bateria mas quando pego a fonte que uso na minha pedaleira uma G1, essas fontes normais comprada em casa de eletrônica usada até em base de telefone, é uma fonte de 500 mA, estabilizada, eletrônica e bivolt automático. Na pedaleira funciona muito bem mas quando coloco no pedal o led da fonte e do pedal fica piscando bem rápido como se foce um pedal de tremulo, e fica um som no fundo de energia vibrando na mesma velocidade dos leds, mesmo com o pedal desligado, e o barulho é muito alto, impossível de usar, inutilizando o pedal com uso da fonte, mas depois coloquei o pedal em uma fonte de videogame do Paraguay e o pedal funcionou belezinha mas com um grande ruido de energia de fundo muito chato tbm, mas é uma fonte com transformador já a outra é eletrônica aquelas levinhas cheias de pecinhas por dentro, muito melhor que a do videogame pois aguenta teclados e outras coisas mais forte que um pedalzinho inclusive minha G1, gostaria de saber será que é a fonte ? é o pedal ? que fonte vocês me indicam ? que não seja muito cara e que não prejudica a performance do pedal com ruídos chatos !

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mas toda fonte para pedaleira é AC né ?
    e o pedal pede uma fonte de 9v DC ?
    se for toma cuidado XD

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pelo que eu vi ta tudo certo, a fonte tem 500 mA, as polaridades e a voltagem tbm está correta não sei o que ta acontecendo ?

    AC e DC significa entrada e saída de energia não é ?

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Diego Young
    · votar


    Rodrix Guitar

    Não !
    fonte AC é uma fonte que fornece uma corrente alternada, com uma tensão maior que as DC...

    a diferença é que a fonte DC, pussui retificador e filtro, deixando a a mesma com DC = corrente contínua, a mesma fonte de energia das baterias e pilhas.

    A maioria dos pedais analógicos pedem DC, então pode queimar se você usar uma fonte AC neles ! procure uma fonte DC ou bateria pro seu pedal, abraços !

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Diego Young
    Nossa amigo valeu pela dica, eu realmente não sabia essas paradas, é porque a minha fonte funciona perfeitamente nos pedais FAB da Danelectro do meu amigo, então pensei que ela funcionaria perfeitamente em qualquer pedal, então vou ter de deixar essa fonte só para a pedaleira mesmo, e comprar uma fonte de gente, kkkkkk

    OBS: só aproveitando o tópico, o meu pedal é true baypass, e quando ligo ele faz um ploc no amplificador, isso em baio volume não da nada mas quando uso o amp em volumes alto e com o drive ligado piora muito e fica chato pra caramba, isso é normal em todo pedal true baypass ?? notei que quando eu coloco o pedal no loop o som fica quase imperceptível, mas é que eu queria usar ele no input, será que causa algum dano no amp ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fonte de pedaleira pra pedal!