Pedaleira em PA?

    Autor Mensagem
    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08


    Então pessoa, como a minha X3 live ta vindo pelo correio, eu tenho pensado no melhor sistema pra amplificá-la.

    Pensei em duas caixas ativas, ligadas em stereo direto na saida stereo da pedaleira, podendo aproveitar ao máximo os efeitos dela.

    até ai tudo bem!!

    Mas então veio a dúvida:
    (bons)Amps de guitarra tem falantes full-range de 10 polegadas.
    Já as caixas de PA tem um falante, um mid e um tweeter (Exemplo , o que foge do padrão da guitarra.

    A pergunta é: dá pra conseguir um som legal fazendo isso? O objetivo é tocar em casa mesmo...

    Alguem sabe outra alternativa??

    Abraços!

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    Acho que da sim, voce quer usar essa caixa e trabalhar com a X3 como pre-amp?
    Acho que da sim, ja liguei minha antiga digitech na mesa de som que dava em uma caixa parecida com essa só que com falantes celestion! e o timbre ficava foda =).
    se os falantes forem bons vai ficar legal, porque a x3 vai funcionar direitinho como pre amp e vai da pra tirar um puta timbre =)!

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GuitarHome

    É exatamente isso q eu quero fazer, só que sem a mesa (não precisa no meu caso).

    Qdo vc ligou sua digitech vc sentiu falta de punch? o som ficou muito agudo??

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    Cara pra falar verdade, quando eu liguei foi quando eu dei um showzinho no meu colegio.
    E tava TOTALMENTE sem retorno, eu nao estava escutando praticamente nada, foi mais na sorte ahuahuahua!
    mais um dia antes eu fiz o ensaio geral e ficou legal sim o timbre da digitech, quanto do v-amp do meu amigo.
    A sua x3 entao nem se fala, dependendo do falante da caixa vai ficar muito legal sim, até porque a X3 vai trabalhar bem simulando os amps;.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GuitarHome

    Quanto a simulação da X3 eu estou tranquilo, o que me preocupa mesmo é a atuação das caixas em relação ao uso com guitarra!

    Num supermercado proximo a minha casa tem uma cantora que usa um par de caixas ativas amplificando violão e voz por uma mesinha pequena e o som até q fica legal...

    Outra pergunta: quanto a potencia, uma com 100W ja eh mais q suficiente né??

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    uma com 100W ja eh mais q suficiente né??
    Nossa, creio que seja muito mais hehe..

    Quando chega seu brinquedinho ???

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    BaNdAiD
    Os amplis de guitarra não vem com falantes full range não... dá uma olhada nos data sheets dos celestion, eminence...

    Como a X3 tem simulação de amplificador, acho que a ligação FrFr pode ser a melhor (tem um tópico de um cara que ligou a GT-8 nesse esquema, disse que foi o paraíso)

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    GuitarHome
    Quando chega seu brinquedinho ???

    Ja ta no Brasil...agora depende de alfandega e correio...

    DotCom
    Os amplis de guitarra não vem com falantes full range não

    Alto-falantes esses que, geralmente, são modelos full range de 10" ou 12", incapazes de reproduzir freqüências muito baixas ou muito altas. Fora de eixo e de longe então, poucos agudos (mais de 5kHz) se ouvem.

    http://www.musitec.com.br/revista_artigo.asp?revistaID=1&edicaoID=124& navID=1004

    Acho q o cara falou bobeira então...

    Como a X3 tem simulação de amplificador, acho que a ligação FrFr pode ser a melhor (tem um tópico de um cara que ligou a GT-8 nesse esquema, disse que foi o paraíso)

    Eu li esse tópico...mas eu to meio inseguro mesmo!! hueheuheuhe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira em PA?