Distorção -> Ambiência da Zoom 505

    Autor Mensagem
    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03


    Galera, por favor me ajudem...
    Tenho uma Zoom 505 e como já cheguei a conclusão que não vale muita coisa, pensei no seguinte:
    Temporariamente, por falta de grana, comprar um pedal de distorção e ligá-lo a pedaleira para usar seus efeitos de chorus, delay, reverb e etc...
    Vcs acham razoável, ou estaria eu fazendo uma baita de uma besteira????
    Dêem dicas de distorção tb.... Quero algo pesado, mas nada demais... Por exemmplo, o DS-2 ou 1 se encaixa nisso????
    Valeu pessoal, abraço!!!!!!!!!!!!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cara, veja o tópico q eu coloquei a respeito de se aproveitar a Zoom 505:

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=16590

    Veja também que o "pagode alto astral colocou":

    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=13813

    Bem, basicamente é isso que eu to pensando em fazer: compra um pedal de distorção e ir usando com os outros efeitos da Zoom, já que a distorção dela é uma chiadeira só.
    O chorus dela é perfeitamente aproveitável, e o delay tb quebra um galho, se vc não precisar de uma delay com muito tempo.. ah, o reverb tb quebra um galho. Mas eu ainda to em dúvida entre começar um set de pedais ou comprar logo um V-AMP...
    Cara, quanto a pedais de distorção eu já testei os seguintes:

    MetalZone - achei podre, muito sujo... mas é minha opinião.
    MegaDistortion - Bem versátil, desde blues até o mais pesado. O único problema dele é que o grave é meio embolado, mas pode ser também questão de equalizar melhor.
    DS-1 - Muito bom pra solo, bem definido, mas pra peso acho q tem usar outro pedal como boost (overdrive).
    Fab Tone (Danelectro) - Pesado e definido, bom pra peso, mas não é versátil... só serve pra peso.

    Espero q tenham sido de algum proveito meus comentários. Não se esqueça de TESTAR SEMPRE ANTES DE COMPRAR. Depois eu te passo uns patches de distorção, delay e chorus. Falow !!!

    BoykottGuitar
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ai cara eu montei uma distorção bem bacana para peso!! teho dois patches aqui: level 23, comp l2, dist bg, gain 22, phase 30, contour 10, znr A8, Hall H4, time 5...
    Voce curt Pantera, tenho um pich aqui que é ótimo para tocar Pantera e tambem serve para algumas musicas do Metallica.. Patche: Level 25, Dist dt, gain 30, Phase 11, contour 5, znr A8, Hall h1, time 6...
    Falouuu!!!

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    BoykottGuitar
    Já deu uma boa clareada rapazes!!!! Muito grato...
    Muito obrigado pelos links!!!!! Quanto ao teste, eu sei que é imprescindível tb...
    E tb agradeço os patches, apesar de eu não curtir muito essas bandas... Mas vai que eu gosto do timbre né????

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Eu sou meio contra descrever timbres desse modo, mas não estou vendo outra opção:
    Estou querendo uma distorção que se situe entre o timbre do Satriani e algo mais metal.... Então para peso como eu acrescentaria esse boost??? Providenciando outro pedal analógico de overdrive??? Há um modo de eu dar esse boost através da 505????
    Valeu

    snd
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy
    cara, é dificil conseguir um timbre como o do satriani com pedais... como quase todo o som dele vem dos amplificadores vc conseguiria chegar perto com simuladores

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Eduardo Ardanuy
    · votar


    snd
    Eu disse que não daria certo descrever timbre assim...
    hehehehe
    Eu não quis dizer que eu quero ficar com um timbre parecido com o dele... Citei esses dois "limites" para situar meu timbre dentro, como eu mesmo disse acima... Eu conheço mais ou menos o setup do nosso colega careca e percebi a fonte do timbre dele... E copiar timbre não é muito comigo não...
    Eu quis dizer que eu quero minha distorção com características entre Satch e algo mais para o lado do metal... Peso, pureza, coesão... Entende???
    Mas de qualquer jeito, muito obrigado por me ajudar!!!!
    Abraço!!!

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bom galera...
    Agradeço a todos vcs pelas sugestões e por enquanto vou optar pelo DS-1....
    Mas ainda estou esperando novas dicas para o meu som....
    Valeu, abraço a todos...

    blink182josie
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cara concerteza vc naum deve ter regulado o metal zone legal pq esse pedal tem a disorçao animal , e muito regulavel

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção -> Ambiência da Zoom 505