Autor |
Mensagem |
Eduardo Ardanuy Veterano |
# out/03
Galera, por favor me ajudem...
Tenho uma Zoom 505 e como já cheguei a conclusão que não vale muita coisa, pensei no seguinte:
Temporariamente, por falta de grana, comprar um pedal de distorção e ligá-lo a pedaleira para usar seus efeitos de chorus, delay, reverb e etc...
Vcs acham razoável, ou estaria eu fazendo uma baita de uma besteira????
Dêem dicas de distorção tb.... Quero algo pesado, mas nada demais... Por exemmplo, o DS-2 ou 1 se encaixa nisso????
Valeu pessoal, abraço!!!!!!!!!!!!
|
Bozo_O_Palhaco_Traquino Veterano |
# out/03
· votar
Cara, veja o tópico q eu coloquei a respeito de se aproveitar a Zoom 505:
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=16590
Veja também que o "pagode alto astral colocou":
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=7&t opic=13813
Bem, basicamente é isso que eu to pensando em fazer: compra um pedal de distorção e ir usando com os outros efeitos da Zoom, já que a distorção dela é uma chiadeira só.
O chorus dela é perfeitamente aproveitável, e o delay tb quebra um galho, se vc não precisar de uma delay com muito tempo.. ah, o reverb tb quebra um galho. Mas eu ainda to em dúvida entre começar um set de pedais ou comprar logo um V-AMP...
Cara, quanto a pedais de distorção eu já testei os seguintes:
MetalZone - achei podre, muito sujo... mas é minha opinião.
MegaDistortion - Bem versátil, desde blues até o mais pesado. O único problema dele é que o grave é meio embolado, mas pode ser também questão de equalizar melhor.
DS-1 - Muito bom pra solo, bem definido, mas pra peso acho q tem usar outro pedal como boost (overdrive).
Fab Tone (Danelectro) - Pesado e definido, bom pra peso, mas não é versátil... só serve pra peso.
Espero q tenham sido de algum proveito meus comentários. Não se esqueça de TESTAR SEMPRE ANTES DE COMPRAR. Depois eu te passo uns patches de distorção, delay e chorus. Falow !!!
|
BoykottGuitar Veterano |
# out/03
· votar
Ai cara eu montei uma distorção bem bacana para peso!! teho dois patches aqui: level 23, comp l2, dist bg, gain 22, phase 30, contour 10, znr A8, Hall H4, time 5...
Voce curt Pantera, tenho um pich aqui que é ótimo para tocar Pantera e tambem serve para algumas musicas do Metallica.. Patche: Level 25, Dist dt, gain 30, Phase 11, contour 5, znr A8, Hall h1, time 6...
Falouuu!!!
|
# out/03
· votar
Bozo_O_Palhaco_Traquino
BoykottGuitar
Já deu uma boa clareada rapazes!!!! Muito grato...
Muito obrigado pelos links!!!!! Quanto ao teste, eu sei que é imprescindível tb...
E tb agradeço os patches, apesar de eu não curtir muito essas bandas... Mas vai que eu gosto do timbre né????
Bozo_O_Palhaco_Traquino
Eu sou meio contra descrever timbres desse modo, mas não estou vendo outra opção:
Estou querendo uma distorção que se situe entre o timbre do Satriani e algo mais metal.... Então para peso como eu acrescentaria esse boost??? Providenciando outro pedal analógico de overdrive??? Há um modo de eu dar esse boost através da 505????
Valeu
|
snd Veterano |
# out/03
· votar
Eduardo Ardanuy
cara, é dificil conseguir um timbre como o do satriani com pedais... como quase todo o som dele vem dos amplificadores vc conseguiria chegar perto com simuladores
|
# out/03 · Editado por: Eduardo Ardanuy
· votar
snd
Eu disse que não daria certo descrever timbre assim...
hehehehe
Eu não quis dizer que eu quero ficar com um timbre parecido com o dele... Citei esses dois "limites" para situar meu timbre dentro, como eu mesmo disse acima... Eu conheço mais ou menos o setup do nosso colega careca e percebi a fonte do timbre dele... E copiar timbre não é muito comigo não...
Eu quis dizer que eu quero minha distorção com características entre Satch e algo mais para o lado do metal... Peso, pureza, coesão... Entende???
Mas de qualquer jeito, muito obrigado por me ajudar!!!!
Abraço!!!
|
# out/03
· votar
Bom galera...
Agradeço a todos vcs pelas sugestões e por enquanto vou optar pelo DS-1....
Mas ainda estou esperando novas dicas para o meu som....
Valeu, abraço a todos...
|
blink182josie Veterano |
# out/03
· votar
cara concerteza vc naum deve ter regulado o metal zone legal pq esse pedal tem a disorçao animal , e muito regulavel
|